Design - A linguagem de design Opel
Sustentabilidade Opel - Infoentretenimento

Infoentretenimento

Tecnologia avançada que trabalha consigo e para si, sempre disponível e acessível.

O carro liga-se ao smartphone
Design Opel - Inovação

Inovação

Descubra as inúmeras formas através das quais pode beneficiar do nosso espírito inovador.

Entre num mundo de novas soluções
Opel - Mobilidade sustentável e soluções ambientais

Sustentabilidade

Tecnologias que protegem o ambiente e poupam combustível.

Como podemos reduzir a sua pegada ecológica?
Design Opel - Concept cars

Concept cars

Conheça as novas formas do futuro.

Analise o sonho

COMBINAÇÃO DA ARTE ESCULTURAL COM A PRECISÃO ALEMÃ.

Pretende ver e sentir a qualidade do veículo que conduz. É por isso que insistimos em dar a forma e função perfeitas a cada detalhe do seu automóvel. É essa a essência da nova linguagem de design Opel, expressa no lema “Combinação da arte escultural com a precisão alemã”.

 

A nova linguagem de design baseia-se numa longa história de sucesso do design Opel. A Opel foi a primeira empresa automóvel europeia a conceber e apresentar protótipos, sendo o primeiro denominado de “Experimental GT”, em 1965. Localizado em Rüsselsheim, berço da empresa, o Centro de Design Europeu junta as três equipas de design da Opel – Exterior, Interior e Avançado – com os seus melhores engenheiros para maximizar sinergias. Atualmente, cerca de 350 pessoas trabalham neste departamento crescente de design em Rüsselsheim.

 

No Estúdio de Design Exterior, as ideias inovadoras foram reproduzidas em rascunhos 2D antes de tomarem rapidamente a forma 3D nos computadores dos modeladores de modelos à escala. Enquanto a maioria das empresas concorrentes mantém a mesma equipa de modeladores no departamento de engenharia, nós localizamo-la no departamento de design, facto que se traduz numa enorme vantagem.

 

O Estúdio de Design Interior trabalha em conjunto com o Estúdio de Design Exterior e com as equipas de engenharia, sendo responsável pelas cores e revestimentos, equipamento e a qualidade e aparência abrangentes do habitáculo.

 

O Departamento de Design Avançado mantém o olhar no futuro (mais de 4 anos). É aqui que o desenvolvimento dos protótipos acontece, mas também onde as execuções de design avançadas são testadas, tais como as portas do Meriva.