Colecção de merchandising Opel

Veja a grande classe da nossa moda, inspire-se para os seus tempos livres e descubra ofertas perfeitas para fãs Opel de todas as idades.

Saiba mais
Opel Newletter

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel directamente na sua caixa de correio electrónico.

Registe-se agora!

OPEL NO SALÃO AUTOMÓVEL DE FRANKFURT 2009.

Uma estreia mundial e um conceito revolucionário.

15/Set/2009

No Salão Automóvel de Frankfurt, a Opel estreou a nova geração Astra, permitiu um olhar sobre o revolucionário Ampera eléctrico e pôs em prática as suas tecnologias ecológicas com novas transmissões com eficiência de combustível.


“Temos uma série de razões para estarmos confiantes aqui no Salão Automóvel de Frankfurt, o nosso território. Podemos lançar um novo capítulo na história da Opel com a estreia da décima geração do automóvel do segmento compacto, o Astra 5 portas,” diz Carl-Peter Forster, Chefe do Concelho de Fiscalização da Opel. “A variedade de projectos que estamos a apresentar dá-nos a oportunidade de demonstrar a nossa paixão pelo automóvel.”

A nova geração Astra é o automóvel compacto topo de gama

O novo Astra de cinco portas possui um estilo desportivo, mas elegante, que deriva da mesma linguagem de design do seu congénere, o Insignia. No entanto, a interpretação é diferente. A nova geração Astra estreia-se com uma gama de transmissões com seis motores que apresentam um consumo médio de combustível que melhorou em mais de 12 por cento relativamente à geração actual.


O novo Astra dispõe de muitos componentes de conforto e segurança introduzidos pela primeira vez pelo Insignia nos automóveis de média dimensão. No novo Astra estarão disponíveis, a preços atractivos, tecnologias excepcionais como um chassis mecatrónico totalmente novo, o sistema de iluminação mais avançado, uma câmara dianteira que reconhece os sinais de trânsito e uma tecnologia de bancos com a melhor ergonomia.

O automóvel eléctrico Opel Ampera dispõe de quatro lugares e oferece um amplo espaço de carga

O Opel Ampera eléctrico de cinco portas e quatro lugares também se encontra em exposição no stand da Opel no Hall 8.


Este veículo familiar dispõe das mesmas características do Astra e do Insignia, Carro Europeu do Ano 2009, utilizando, no entanto, uma moderna tecnologia de propulsão eléctrica designada por Voltec.


Ao contrário dos sistemas de propulsão eléctrica convencionais, o Voltec utiliza electricidade como fonte de alimentação principal e gasolina como meio para gerar electricidade. Desta forma, o Ampera pode ultrapassar todos os problemas relativos à habitual autonomia limitada dos automóveis puramente eléctricos.


A Opel começou a testar, no campo de testes de Dudenhofen, duas versões em desenvolvimento do Ampera com maior autonomia (E-Rev). A produção em série do revolucionário automóvel de quatro lugares terá início no final de 2011.

O Corsa com 98 g de CO2 e o Astra com 109 g são as próximas novidades da gama ecoFLEX

Em Janeiro de 2010, a Opel irá apresentar uma nova versão ecoFLEX do popular Corsa, que emitirá apenas 98 gramas de CO2, tornando-o no primeiro Opel a quebrar a barreira dos 100 g/km de CO2.


O próximo passo na gama ecoFLEX é um Astra com 109 gramas, que será lançado na próxima Primavera.


No Salão Automóvel de Frankfurt, a Opel apresenta uma nova versão de 95 kW/130 cv da gama Insignia ecoFLEX, que torna possível desfrutar de um consumo de combustível muito baixo, 5,2 l/100 km, bem como de um desempenho excelente (até 320 Nm de binário) a um preço muito atractivo.


Disponível com uma carroçaria 4 portas ou Sports Tourer, esta nova versão do Insignia ecoFLEX vem juntar-se à versão base de 160 cv e apela especialmente aos clientes de frota e clientes particulares, sobretudo nos países europeus com taxas ambientais específicas.

A tecnologia Start/Stop será introduzida em toda a linha de veículos Opel

No final de 2010, a Opel irá começar a introduzir a tecnologia Start/Stop em toda a linha de veículos, terminando no prazo de 24 meses. Será apenas uma de muitas medidas – desde o revolucionário veículo eléctrico Ampera com maior autonomia até à selecção completa de modelos ecoFLEX – que demonstram que a Opel está comprometida em tornar as mais recentes tecnologias ecológicas acessíveis a todos.


A tecnologia Start/Stop conserva a energia desligando o motor quando o veículo se encontra imóvel ou parado num semáforo. O motor volta a arrancar quando o condutor pisa a embraiagem.

O Opel Insignia OPC assinala 10 anos de automóveis Opel orientados para o desempenho

Finalmente, 2009 representa não apenas um novo começo para a Opel e o Astra de cinco lugares. Para provar a sua paixão e dedicação aos automóveis, a marca está a lançar também o seu automóvel de produção em série mais potente de sempre, o Insignia OPC. A transmissão V6 Turbo 2.8 debita 239 kW/325 cv e uns potentes 435 Nm de binário. O Insignia OPC dispõe de muitos componentes de alta tecnologia, tais como a tracção integral adaptável e um diferencial autoblocante electrónico combinado com o sistema de suspensão electrónica FlexRide da Opel.


Durante dez anos, os automóveis Opel Performance Center demonstraram o quanto o potencial desportivo e a perícia tecnológica estão incluídos nos veículos topo de gama da marca.


As mais recentes novidades do portfólio, o Opel Insignia 4 Portas e Sports Tourer OPC, vão mais além nesta filosofia, oferecendo uma potência madura e uma eficiência requintada.


Os automóveis OPC são distintos, uma expressão de pura paixão pela condução, pelos automóveis, de amor pelo desporto automóvel. Os automóveis evocam a emoção e demonstram o conhecimento da Opel em termos de dinâmica de condução e de elevado desempenho.