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INSIGNIA ECOFLEX: ECOLÓGICO E POTENTE.

Emissões reduzidas e baixo consumo de combustível sem comprometer o desempenho.

15/Set/2009

  • Amigo do ambiente: apenas 136 g/km CO2 e 5,2 l/100 km;
  • Dinâmico: 160 cv e até 380 Nm de binário;
  • Requintado: entre os melhores, com um coeficiente de aerodinâmica de 0,26.

O melhor dos dois mundos

O novo Opel Insignia ecoFLEX combina o melhor dos dois mundos: oferece emissões reduzidas e um baixo consumo de combustível sem comprometer o desempenho ou a dinâmica de condução. Ao mesmo tempo que consome 5,2 litros de diesel aos 100 km – equivalente a 136 g/km de emissões de CO2 – debita 118 kW/160 cv e até 380 Nm de binário. Isto deve-se a um motor turbodiesel Common Rail de 2 litros potente e de nova geração, aperfeiçoado especificamente para este modelo.

A tecnologia CleanTech optimiza a eficiência

Há uma estreia de uma tecnologia específica e inovadora no motor do Insignia ecoFLEX: o processo de combustão CleanTech. Desenvolvido pelos engenheiros da GM, assegura o menor consumo de combustível e o nível de emissões mais baixo possível através de um sistema electrónico de circuito fechado. Os principais impulsionadores dessa tecnologia de economia de combustível são os novos sensores piezo-resistentes, que medem a pressão em cada uma das quatro câmaras de combustão.

O valor de coeficiente de aerodinâmica coloca o ecoFLEX entre os maiores sedan modernizados do mundo

O Insignia ecoFLEX atinge um notável valor de coeficiente de aerodinâmica de 0,26, colocando-o entre os maiores sedan modernizados do mundo – acompanhado por outros automóveis dispendiosos de marcas Premium.

Comparado com um Insignia 2.0 CDTI normal, o coeficiente de resistência aerodinâmica da versão ecoFLEX foi reduzido em mais de 20 pontos.