Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

INSIGNIA OPC: ALTA TECNOLOGIA.

Incentiva a condução apaixonante.

15/Set/2009

  • Os componentes de design puros aceleram as pulsações;
  • V6 Turbo 2.8 de 239 kW/325 cv é o automóvel de produção em série da Opel mais potente de sempre;
  • O chassis FlexRide com tracção integral adaptável proporciona eficiência e prazer de condução.

Atrativo, atrativo, atrativo

O automóvel tem uma aparência tão atrativa quanto o seu desempenho, com entradas de ar em forma de dentes de tigre no pára-choques dianteiro, saias laterais, um spoiler traseiro integrado e jantes OPC de 19” especialmente concebidas.

 

Os acabamentos em cromado acetinado e duas ponteiras de escape salientes no pára-choques traseiro juntam-se ao caráter apelativo.

 

No interior, os designers criaram revestimentos desportivos, com um revestimento de tecto escuro, uma alavanca seletora especial e um volante com fundo liso a pensar no desempenho.

 

O painel de instrumentos dispõe de iluminação vermelha quando o condutor pressiona o botão OPC no sistema FlexRide, dando ao automóvel um espírito mais enérgico.

Chassis: condução desportiva e segura, mas também confortável

Pela primeira vez, um modelo OPC está equipado com um sistema de tração integral adaptável e com um diferencial autoblocante electrónico (eLSD) traseiro.

 

A unidade de gestão da tração às quatro rodas foi reequilibrada para adaptar a distribuição de binário à filosofia desportiva do OPC.

 

O Insignia OPC está equipado com travões dianteiros Brembo de 18” com discos de grande dimensão com perfuração cruzada, 355 x 32 mm, quatro pistões, pinças de alumínio de elevada resistência e pastilhas de travão de alto desempenho.

O motor de produção em série mais potente de sempre na história da Opel

O Insignia OPC atinge uma velocidade máxima limitada de 250 km/h e chega aos 100 km/h em seis segundos.

 

A elasticidade também é notável: em apenas 7,1 segundos, acelera dos 80 aos 120 km/h em quinta velocidade.

 

A versão OPC de 239 kW/325 cv do motor V6 Turbo 2.8 beneficia de uma equilibragem específica da unidade de gestão do motor, pressão de impulso do turbo aumentada para 0,9 bar e um sistema de escape reformulado com contrapressão significativamente reduzida.