Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

VICE-PRESIDENTE DA OPEL, ALAIN VISSER:
“OPEL. WIR LEBEN AUTOS”

“Os automóveis são a nossa paixão”.

15/Set/2009

No Salão Automóvel de Frankfurt 2009, a Opel não só estreou a última geração do Astra, como também uma nova assinatura que afirma “Wir leben Autos.” Alain Visser, Vice-presidente do Departamento de Marketing, Vendas e Pós-venda da Opel, explica os motivos da alteração.

Q&A com Alain Visser – Nova assinatura alemã

Por que motivo estão a introduzir agora uma nova assinatura?


Alain Visser: o Salão Automóvel de Frankfurt e a estreia do nosso modelo de produção em série mais importante, o Astra, é o momento certo para o fazer.

Porquê “Wir leben Autos”?


Visser: os automóveis são a nossa paixão e este entusiasmo influencia tudo o que fazemos. Sei que isto parece ser muito emotivo, mas é exactamente o que queremos dizer. Se queremos construir grandes automóveis, temos de colocar o nosso coração e a nossa alma no que fazemos, bem como toda a energia que isso envolve.

A assinatura será utilizada em todo o mundo – em alemão

Será que todas as pessoas vão compreendê-lo?


Visser: tenho a certeza que sim, mas mesmo assim, é uma atitude audaz mantermos o alemão em vez de optarmos pelo inglês. Penso que a própria escolha do idioma já é uma clara afirmação: somos uma empresa internacional com raízes alemãs.

Q&A com Alain Visser – Tecnologia e design

Qual a importância das inovações tecnológicas para a Opel?


Visser: sempre foram importantes e estão a tornar-se cada vez mais importantes. Penso que os automóveis continuarão no futuro a ser mais do que um meio de transporte. Continuarão a ser uma parte integrante do estilo de vida móvel da sociedade. Assim sendo, a inovação significa tornar o quotidiano das pessoas mais fácil. Compreendemos as necessidades dos nossos clientes porque pensamos nas nossas próprias necessidades e colocamos este elemento pessoal em jogo. Esta é uma óptima base para melhorar consideravelmente o estilo de vida móvel dos nossos clientes.

O design também está incluído...


Visser: ...sim, exactamente, é por isso que o design é uma das áreas em que nos estamos a concentrar. As pessoas querem que o automóvel reflicta a sua personalidade e se adapte à sua atitude perante a vida. Um bom automóvel combina tudo: design entusiasmante, tecnologia de ponta e ideias ecológicas e inovadoras. 


…é este o tipo de automóveis que pretendem construir…


Visser: exactamente, e isso exige compromisso. É por isso que dizemos “Wir Leben Autos.” É a nossa paixão, a nossa dedicação, o nosso amor pelos detalhes, o nosso sentido de responsabilidade, o nosso objectivo e, sim, a nossa confiança. É essa a essência Opel.

O significado de “Wir Leben Autos”

“Wir” (Nós) significa o entusiasmo e a atitude positiva e afirmativa dos nossos colegas e dos Distribuidores – um grande ponto de partida para o desenvolvimento de produtos inteligentes, surpreendentes e inovadores que fornecemos aos nossos clientes.

A palavra “leben” (vivemos) personifica o elevado nível de energia na Opel. Trata-se de uma vitalidade que qualquer pessoa que tenha experimentado um Opel pode sentir através da variedade de funções práticas, inovações entusiasmantes e design dinâmico e fascinante.

Finalmente, os “Autos” (automóveis) tornaram-se numa parte essencial das nossas vidas. Combinamos a nossa experiência pessoal com a dos nossos clientes para tornar a sua mobilidade diária mais simples e mais confortável.