Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

PRÉ-PRODUÇÃO DO AMPERA JÁ ARRANCOU.

29/Abr/2010

A Opel já iniciou a fase de pré-produção do automóvel eléctrico Opel Ampera. Este importante marco na fase de desenvolvimento do revolucionário modelo foi assinalado com a saída da primeira unidade da linha de montagem das Operações de Pré-produção em Warren, Michigan.

 

A linha fabricará mais unidades Ampera de pré-produção durante os próximos meses. Estes veículos não serão comercializados, destinando-se à realização de testes e de diferentes processos de validação, desde o desenho de peças e componentes ao desenvolvimento final dos sistemas de software e controlos.

 

Os engenheiros europeus e americanos também ensaiarão estas unidades em condições de utilização real no sentido de definir as afinações ideais que resultem no melhor desempenho dinâmico para o modelo final que chegará aos mercados. Alguns dos veículos de pré-produção terão ciclos de vida curtos, visto que serão utilizados em testes de segurança e de integridade estrutural.

«Estamos a cumprir com rigor todos os prazos para trazer o Ampera ao mercado europeu no final do próximo ano», revela Andrew Farah, Engenheiro-Chefe do Ampera. «Conduzir o primeiro Ampera de pré-produção para a saída da linha de montagem representou um marco muito importante para as equipas americana e europeia.»

 

O Opel Ampera, modelo eléctrico com extensor de autonomia, oferece uma autonomia de 60 quilómetros em modo puramente eléctrico, antes de entrar em funcionamento o motorgerador que mantém a carga da bateria e estende a autonomia do veículo para mais de 500 quilómetros. A bateria do Ampera pode ser carregada através de qualquer ficha eléctrica comum.