Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

CLUBE OPEL CLÁSSICO PORTUGAL JÁ É OFICIAL.

11/Fev/2010

Clube Opel Clássico Portugal

A GM Portugal e o recém-criado Clube Opel Clássico Portugal assinaram um acordo que concede ao clube a exclusividade do direito de utilização da marca e respectivos sinais distintivos enquanto associação dedicada a fomentar e divulgar o interesse pelos veículos clássicos Opel.

 

O Clube Opel Clássico Portugal (COCP) nasce do empenho de um grupo de especialistas e proprietários de modelos históricos Opel, criando as melhores condições para congregar todos interessados na História da Opel e proprietários de veículos da marca alemã com mais de 20 anos (pré-clássicos) e mais de 25 anos (clássicos).

 

«A Opel tem uma tradição de mais de 80 anos em Portugal. O grande número de automóveis clássicos, restaurados e por restaurar, justificava a criação do Clube Opel Clássico Portugal, que em boa hora surge para dinamizar esta área do património histórico da marca. Confiamos no entusiasmo do grupo de especialistas que decidiu tomar nas suas mãos esta tarefa e estamos seguros de que farão um trabalho que será devidamente apreciado por todos os que estão interessados na História da Opel», afirmou Guillermo Sarmiento, Director-Geral da GM Portugal, na cerimónia de assinatura do acordo.

 

Na mesma ocasião, António Nogueira da Silva, Presidente da Direcção do Clube Opel Clássico, sublinhou que «a constituição deste clube vem colmatar uma necessidade que os entusiastas da marca vinham reclamando há muitos anos. A Opel é uma das marcas com historial ímpar quer a nível europeu quer a nível mundial e, portanto, não faria sentido não existir no nosso país um clube que pudesse promover a divulgação, restauro e conservação do parque automóvel clássico existente. É com a maior satisfação, em nome do Clube Opel Clássico Portugal e também pessoal, que vejo neste dia a concretização de uma aspiração antiga.»

Apoio técnico e acesso a Centro de Documentação


Para além de proporcionar os tradicionais momentos de convívio entre os orgulhosos detentores de clássicos Opel, o clube promove a troca de conhecimentos da História da marca e dos seus produtos, facultando acesso a um arquivo histórico e um Centro de Documentação que tem vindo a ser construído com a colaboração de associados e da GM Portugal.


O clube possui meios para disponibilizar informação técnica e prestar apoio na identificação e aquisição de peças, facilitando o restauro dos clássicos da Opel. Os especialistas do COCP procedem a avaliações técnicas sobre a originalidade dos veículos e elaboram relatórios detalhados. O clube oferece ainda soluções de seguro automóvel em condições exclusivas aos seus associados.


Dois Encontros Nacionais e participação em exposições


O Clube Opel Clássico Portugal já regista uma adesão significativa de associados, contando actualmente com uma lista de 72 automóveis clássicos nos seus registos, dos quais os mais antigos são um Opel 1.8 Litros de 1932 e um exemplar de 1938 da primeira geração Opel Kadett.


Os Encontros Nacionais já estão inseridos da agenda de actividades, destacando-se uma deslocação a Cantanhede, que se realiza no fim-de-semana de 17 e 18 de Abril, e outra à Madeira com um programa completo de uma semana entre os dias 28 de Agosto e 5 de Setembro. Em qualquer destes eventos é esperada a participação directa de cerca de 50 automóveis e mais de 100 pessoas.


Outra das missões do clube é a participação em exposições e feiras de ‘automobilia’, expondo alguns dos exemplares dos modelos históricos mais representativos existentes em Portugal e recebendo visitantes que manifestem interesse em conhecer melhor a História da Opel e dos seus clássicos. Neste âmbito, o clube ocupará um espaço de destaque na próxima edição do Salão Motor Clássico, certame que estará patente ao público entre os dias 19 e 21 de Março, na Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações, em Lisboa.


Com carácter de regularidade, o clube promove ainda encontros informais que se realizam junto ao Café InRio, em Lisboa, todos os segundos domingos de cada mês.


Para efectuar a inscrição como associado do Clube Opel Clássico Portugal o proponente deverá preencher o formulário disponível online no sítio de internet do Clube ou solicitar o mesmo formulário através de e-mail.


Nos termos do Regulamento Interno do clube, a aceitação da proposta de adesão fica sujeita a apreciação favorável da originalidade da viatura apresentada pelo proponente, da qual deverão ser entregues quatro fotografias (frente a 3/4, traseira a 3/4, habitáculo e motor) bem como cópias do livrete, do registo de propriedade, do documento de IPO e, caso exista, do certificado de homologação.

Clube Opel Clássico Portugal

 

Direcção:

António Nogueira da Silva (Presidente)

Rui Gonçalves (Vice-Presidente)

José Luís Laia (Vice-Presidente)

 

Sede:

Rua Marquesa de Alorna, n.º 24, Queluz de Baixo

2730-122 Barcarena

 

Telefones:

964 598 259 / 967 023 482

 

E-mail:

clubeopelclassicoportugal@gmail.com

 

Sítio de Internet: