Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

NOVA GAMA CORSA 2010.

Mais potência, melhor dinâmica, menos combustível.

24/Fev/2010

  • Nova gama de motores com mais potência: diminuição até 13 por cento nos consumos e nas emissões de CO2;
  • Turbodiesel 1.3 CDTI EcoFLEX: 99 g/km CO2 e 3,7 l/100 km;
  • Dinâmica e conforto acrescidos: renovação completa do chassis e da direcção;
  • Estratégia de preços agressiva: toda a gama está ainda mais acessível.

A nova gama Opel Corsa foi rejuvenescida com o objectivo de oferecer mais potência e uma dinâmica mais apurada, aliados a um menor consumo. Os engenheiros da Opel submeteram o Corsa a uma remodelação completa. O modelo passa a contar com uma gama de motores evoluídos que apresentam reduções até 13 por cento no consumo de combustível, bem como melhorias significativas ao nível do chassis e da direcção.

A par dos acréscimos em agilidade e conforto, o novo Corsa ganha em performances graças à potência mais elevada dos motores.

 

O Opel Corsa continua a apresentar-se em dois estilos de carroçaria diferentes: o três portas ao estilo coupé e o cinco portas mais vocacionado para uma utilização familiar. O Corsa continua a oferecer um dos habitáculos mais espaçosos e atraentes da sua categoria.

 

Fiel à filosofia da Opel, ostenta também tecnologias inovadoras a um preço acessível, nomeadamente, entre outros, o sistema de faróis direccionais AFL, volante aquecido, encostos de cabeça activos nos bancos dianteiros, Assistência ao Arranque em Subidas, tejadilho panorâmico ou o porta-bicicletas integrado FlexFix, um equipamento exclusivo da Opel.

O Opel Corsa continua a apresentar-se em dois estilos de carroçaria diferentes: o três portas ao estilo coupé e o cinco portas mais vocacionado para uma utilização familiar. O Corsa continua a oferecer um dos habitáculos mais espaçosos e atraentes da sua categoria. Fiel à filosofia da Opel, ostenta também tecnologias inovadoras a um preço acessível, nomeadamente, entre outros, o sistema de faróis direccionais AFL, volante aquecido, encostos de cabeça activos nos bancos dianteiros, Assistência ao Arranque em Subidas, tejadilho panorâmico ou o porta-bicicletas integrado FlexFix, um equipamento exclusivo da Opel.

 

O Corsa é uma opção muito popular em toda a Europa, representando cerca de 30 por cento do total de vendas Opel/Vauxhall. Para além da aparência atraente e das qualidades dinâmicas agora alvo de melhorias significativas, o modelo da marca alemã garante também um nível de qualidade de topo. O “Relatório de Defeitos, 2010” da organização DEKRA, publicado na Alemanha, coloca o Corsa no topo da classificação geral, com a menor percentagem de defeitos (2,4 por cento) entre todos os veículos testados. A DEKRA (Deutscher Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein) é a maior organização de peritos técnicos da Europa e um prestador de serviços para uma mobilidade segura e eficiente.

 

Revigorada para proporcionar um maior prazer de condução e custos de combustível mais baixos, a gama Corsa preenche agora todos os requisitos dos clientes que procuram um automóvel de qualidade referencial, com performances acima da média, a um preço acessível.

Mais potência com maior economia de combustível

A gama de motorizações a gasolina do novo Corsa para o mercado português consiste em propulsores 1.2 (85 cv), 1.4 (100 cv) e 1.6 Turbo OPC (192 cv). Na vertente turbodiesel, as diferentes versões dos motores 1.3 e 1.7 CDTI debitam potências que vão de 75 cv a 130 cv, qualquer um deles com um consumo médio inferior a 5 litros aos 100 quilómetros. O novo Corsa ecoFLEX 1.3 CDTI, com 95 cv de potência, oferece um consumo de apenas 3,7 litros/100 km e um nível de emissões de CO2 excepcionalmente baixo de apenas 99 g/km (98 g/km na variante de três portas, não comercializada em Portugal).

 

Os engenheiros da Opel desenvolveram os motores para debitarem valores de binário superiores, reduzindo simultaneamente a necessidade de combustível e baixando as emissões de CO2.

 

Todos os motores a gasolina e o novo turbodiesel 1.7 CDTI são especialmente eficientes e cumprem as normas de emissões Euro 5.

As motorizações a gasolina mais populares – 1.2 e 1.4, com caixas manual, Easytronic robotizada ou automática – asseguram um consumo em ciclo combinado entre 5,3 e 5,5 l/100 km, apresentando valores de emissões de CO2 entre os 124 e os 129 g/km (com transmissão manual). Os motores Twinport de 1.2 e 1.4 litros passam a estar equipados com distribuição variável que permite a variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape para obter ciclos mais eficientes.

 

Outras medidas que contribuem para melhorar o consumo em todos os motores a gasolina são a bomba de óleo de baixo atrito, o termóstato com novo mapeamento e um indicador”shift up” para ajudar o condutor a engrenar mudanças mais altas nos momentos certos, optimizando o consumo.

 

Também o motor turbodiesel 1.3 CDTI recebeu novas evoluções, o que permite ao Corsa ecoFLEX um nível de emissões de CO2 excepcionalmente baixo. O Corsa ecoFLEX é o modelo da Opel com menor nível de emissões. Não obstante, revela um acréscimo de 27 por cento de potência e de 10 por cento na eficiência do combustível por comparação com a anterior versão 1.3 CDTI ecoFLEX. Fazem parte do equipamento de série um filtro de partículas sem manutenção e o indicador “shift up” no painel de instrumentos.

 

O turbodiesel topo de gama 1.7 CDTI passa a disponibilizar níveis acrescidos de potência e de binário – que se situam agora, respectivamente, em 130 cv e 300 Nm – e uma redução de nove por cento nas emissões de CO2 e no consumo, para 118 g/km e 4,5 l/100km.

Chassis e direcção melhorados

Os engenheiros de chassis da Opel aperfeiçoaram todos os componentes principais da suspensão e do sistema de direcção, o confere ao novo Corsa um conforto superior, uma sensação mais precisa da direcção e uma maior estabilidade direccional – sem comprometer a reconhecida agilidade do modelo alemão.

 

Amortecedores, molas, barras estabilizadoras, eixo de torção traseiro, direcção eléctrica e o respectivo software de calibragem fazem parte do grupo de componentes que foram alvo de trabalho de optimização. Todas as alterações abrangem as variantes Enjoy e Cosmo, ao passo que as versões equipadas com o chassis Sport, e os modelos GSi e ecoFLEX beneficiam de melhoramentos adicionais no eixo traseiro e na direcção. O Corsa OPC recebe as alterações introduzidas no sistema da direcção.