Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

OPEL APRESENTA AMPERA EM REUNIÃO DE MINISTROS DA UE.

3/Fev/2010

  • Opel apoia projecto da União Europeia para promover produção de automóveis eléctricos.

A Opel vai apresentar o modelo eléctrico com extensor de autonomia (E-REV) Ampera aos ministros da Indústria dos 27 Estados membros da União Europeia que participam na Reunião Informal subordinada ao tema “Competitividade”. O encontro, convocado pela Presidência Espanhola da UE, realiza-se em San Sebastián, no País Basco, nos próximos dias 8 e 9 de Fevereiro. Na agenda está o arranque de um novo grande projecto europeu destinado a promover a mobilidade eléctrica.

 

Os ministros vão abordar «o veículo eléctrico como meio de potenciar oportunidades aos níveis da indústria, da tecnologia, da energia e do ambiente». Sob a presidência do ministro espanhol da Indústria, Turismo e Comércio, Miguel Sebastián, o dia 9 vai ser preenchido com discussões em torno do desenvolvimento do veículo eléctrico na Europa, com destaque para tópicos como o quadro de regulamentação, normalização, apoios financeiros e requisitos de infraestruturas.

Os participantes produzirão um documento de trabalho que orientará futuros desenvolvimentos e discussões sobre o tema.

 

O programa da reunião dos ministros dos 27 Estados membros inclui uma exposição a cargo dos principais construtores automóveis europeus, entre os quais a Opel, que apresentarão veículos eléctricos que representam as visões do presente e do futuro relativamente a sistemas avançados de motorizações. O automóvel eléctrico com extensor de autonomia (E-REV) Opel Ampera é um modelo de cinco portas para quatro ocupantes, que tem início de produção agendado para o final do ano de 2011. O modelo da Opel utiliza tecnologia de motorização eléctrica inovadora que permite alcançar uma autonomia superior a 500 quilómetros.

Ao contrário dos sistemas convencionais de motorização eléctrica, o Ampera utiliza a electricidade como fonte de alimentação primária e, numa fase posterior, a gasolina como meio para gerar electricidade. Este facto contribui para que o Ampera ultrapasse todas as questões relacionadas com a habitual autonomia limitada dos veículos puramente eléctricos.

 

O Ampera constitui uma das vertentes da aposta da Opel em cotar-se como líder europeia em matéria de propulsão alternativa, recorrendo a tecnologias inovadoras e tornando-as acessíveis.

 

«Estamos honrados com o convite do ministro Sebastián para que a Opel apresente aos ministros da Indústria da União Europeia a forma como pretende abrir o caminho da electrificação do automóvel», afirma Gherardo Corsini, director do Electric Vehicle Implementation da Opel, que estará presente no encontro. Corsini tem liderado o processo de desenvolvimento da tecnologia que torna a motorização E-REV numa realidade.