Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

NOVO MOVANO ELEVA A FASQUIA.

No mercado de veículos comerciais.

25/Jan/2010

  • Gama excepcionalmente alargada de versões de carroçaria;
  • Disponível com tracção à frente ou tracção atrás;
  • Opções de peso bruto estendem-se até 4,5t – capacidade de carga até 2,5t;
  • Ergonomia exemplar numa cabina confortável e compartimento de carga optimizado;
  • Novos motores de baixos consumos e os mais baixos custos de utilização da classe.

A segunda geração Opel Movano cresce em tamanho e gama de versões, elevando a fasquia no mercado europeu de veículos comerciais ligeiros graças a uma nova plataforma de furgão de grandes dimensões.


O novo Movano integra uma série de tecnologias inovadoras, oferece uma cabina extremamente confortável e prática, está equipado com motores de baixo consumo e apresenta os melhores custos de utilização do segmento. Este modelo prático e multi-facetado possui um design que o identifica claramente como membro da nova geração de produto da Opel, entre os quais se incluem o Insignia e o Astra.


O novo Opel Movano tem lançamento na Europa agendado para a próxima Primavera.

O novo Opel Movano apresenta um leque de versões de carroçaria mais alargado do que grande parte dos modelos concorrentes disponíveis no mercado, sendo capaz de oferecer a opção certa ajustada a praticamente todos os perfis de utilização. A gama inclui variantes furgão em quatro comprimentos e três alturas de tejadilho, bem como versões plataforma, chassis-cabina, ‘crew-cab’ e combi. A estrutura modulável, desenvolvida em conjunto com a Renault, pode ter tracção às rodas dianteiras ou às rodas traseiras. As versões com tracção traseira podem ser dotadas de rodado duplo no eixo traseiro. A gama de pesos brutos foi aumentada até 4,5 toneladas, e as capacidades de carga até 2,5 toneladas. A Opel trabalhará com uma série de especialistas autorizados em transformações, o que alargará ainda mais as opções disponíveis do Movano através da Rede de Distribuidores Opel.

A cabina do novo Movano foi concebida para ser extremamente confortável e oferecer uma série de características práticas, entre as quais se contam melhorias significativas ao nível da visibilidade, das posições e ajustamentos dos bancos, e da coluna de direcção ergonomicamente colocada para garantir uma posição de condução menos fatigante em viagens longas.


O equipamento do novo Movano é vasto e inclui opções inovadoras como faróis com luzes de curva e um banco central com costas rebatíveis que se transformam numa superfície de trabalho e mesa rotativa para computador portátil. A existência de numerosos compartimentos para arrumação de objectos em toda a cabina destina-se a maximizar a facilidade de utilização.

Os compartimentos de carga das várias versões furgão situam-se num plano de nova referência no que toca a altura do tejadilho e a capacidade. O comprimento destes espaços destinados à carga pode chegar a 4,4 metros e o volume pode atingir 17 metros cúbicos (versão L4-H3). Nas versões com tracção dianteira os planos de carga são muito baixos.


Todas as versões possuem portas laterais de correr e portas traseiras com grandes ângulos de abertura que facilitam o acesso de volumes de grandes dimensões.

O novo Opel Movano dispõe de uma gama totalmente nova de motores turbodiesel 2.3 CDTI, com injecção common rail, que garantem elevadas performances e custos de operação baixos. O leque de potências abrange 100 cv/285 Nm, 125 cv/310 Nm e 150 cv/350 Nm. Os motores podem cumprir ambas as normas Euro 4 e Euro 5, sendo estas últimas versões dotadas de filtro de partículas. Todos os motores estão acoplados de série a caixas manuais de seis velocidades. Nos dois motores mais potentes a Opel propõe em opção a caixa manual robotizada Easytronic.

 

O novo Opel Movano também estabelece novos padrões em matéria de economia, passando a deter o consumo de combustível e emissões mais baixos do seu segmento (a partir de 7,8 l/100 km e 203 g CO2/km), tornando-se na escolha ideal em países onde a incidência fiscal sobre este tipo e veículos está enquadrado com as emissões.

 

Dependendo da versão e do motor, os consumos muito baixos oferecem autonomias superiores a 1300 quilómetros.

 

Os baixos custos de utilização do novo Movano também resultam de intervalos entre revisões alargados e custos reduzidos de manutenção.

O chassis evoluído do Opel Movano está configurado para proporcionar agilidade, com uma suspensão que garante conforto, com ou sem carga.


O sistema avançado de segurança activa e passiva integra travões com ABS e EBD (distribuição electrónica da força de travagem) de série em todas as versões.


O programa electrónico de estabilidade ESP é opcional nas variantes de tracção dianteira.

O novo Opel Movano chegará aos mercados, primeiro nas variantes furgão, a partir da próxima Primavera, seguindo-se o lançamento das restantes versões até ao final do ano.