Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

ASTRA JÁ ULTRAPASSA 150.000 ENCOMENDAS.

25/Mai/2010

  • Em Portugal: crescimento de vendas de 50 por cento

Apenas cinco meses volvidos sobre o lançamento na Europa, a nova gama Opel Astra de cinco portas já ultrapassou a barreira de 150.000 encomendas.

 

Este feito coloca o modelo em posição para superar o objectivo da marca alemã de comercializar um volume total de 180.000 unidades no primeiro ano completo de vendas no mercado europeu.

 

O sucesso do novo Astra também se demonstra nos números de registos já realizados, reflectindo um aumento superior a 54 por cento nos meses de Janeiro a Abril deste ano por comparação com o modelo anterior no mesmo período de 2009.

 

Lançado em Portugal em Janeiro de 2010, o novo Astra de cinco portas entrou de imediato para os primeiros lugares da tabela de vendas do seu segmento.

 

Até à data a nova geração do modelo já contabiliza um total de 2450 encomendas, das quais 1495 correspondem a matrículas atribuídas, revelando um aumento de vendas de cerca de 50 por cento face ao mesmo período do ano passado.

Para ir ao encontro do forte aumento da procura, a fábrica da Opel em Gliwice está a efectuar turnos de produção extraordinários.


A variante Astra de cinco portas representa cerca de metade do total de vendas da gama Astra na Europa.


«Estamos extremamente satisfeitos com o arranque do nosso novo Astra de cinco portas. Vamos entrar agora na fase de preparação do lançamento, agendado para este ano, da variante de maior volume da gama Astra: a carrinha Sports Tourer», afirma Alain Visser, Vice-Presidente da Opel para as Vendas, Marketing e Pós-Venda.

O elemento mais recente da família Astra de cinco portas é o Astra 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv de potência, que a Opel vai lançar em Portugal em Junho. Com emissões de CO2 de apenas 109 g/km e consumo misto de 4,1 l/100, este Astra ecoFLEX fixa novos padrões em eficiência e reforça ainda mais o posicionamento competitivo do modelo no mercado.


O novo Astra 1.3 CDTI ecoFLEX estará disponível em Portugal com preços a partir de 23.000 euros.