Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

ECOFLEX EXPERIENCE: 2ª FASE PRESTES A ARRANCAR.

18/Mai/2010

  • Competição de condução económica já regista cerca de 25.000 inscritos;
  • Inscrições terminam no dia 11 de Junho;
  • Vencedor europeu ganha um Opel Ampera;
  • 59 por cento dos Opel comercializados em Portugal têm tecnologia ecoFLEX.

Desde que a Opel lançou a iniciativa ‘ecoFLEX Experience’, em Abril, já se inscreveram cerca de 25.000 pessoas para participar na competição de condução económica que a marca está a promover a nível europeu.

 

Os candidatos ao título de condutor mais económico da Europa têm que responder ‘on line’ a um questionário com 10 perguntas sobre condução ecológica. Numa segunda fase, que está prestes a iniciar-se, os inscritos são convidados a colocar a teoria em prática através de um percurso virtual num simulador colocado no mesmo sítio de Internet.

 

Os participantes no ‘Opel ecoFLEX Experience’ demonstram os seus conhecimentos e capacidades através de várias fases até à realização da sessão final, onde apenas um participante de cada país se manterá na corrida.

 

Nessa sessão, o virtual torna-se realidade, já que 19 dos condutores mais ecológicos da Europa – um em representação de cada país que aderiu à iniciativa – serão convidados para um programa de dois dias a cumprir na Suécia no final do mês de Julho. Sob a atenção de especialistas, os finalistas disputarão o tão almejado troféu em provas no circuito de Sturup, em Malmö. O vencedor receberá como prémio uma das primeiríssimas unidades de produção do modelo Ampera, o revolucionário automóvel eléctrico da Opel.

 

Todos os condutores com mais de 21 anos de idade podem inscrever-se no ‘Opel ecoFLEX Experience’ até dia 11 de Junho.

 

Em defesa do Ambiente: da tecnologia ecoFLEX ao Ampera

O baixo consumo de combustível constitui um critério importante na hora de escolher automóvel. A Opel possui uma gama alargada, designada de ecoFLEX, que foi criada com o objectivo de ir ao encontro desta expectativa. Do Ágila ao Insígnia (neste, todas as versões CDTI turbodiesel são ecoFLEX), as versões ecoFLEX dos modelos Opel são especialmente eficientes do ponto de vista da relação performance/consumo, mantendo um elevado desempenho dinâmico sem onerar o preço de aquisição. Hoje em dia, 59 por centos dos Opel comercializados em Portugal possuem tecnologia ecoFLEX.

 

Os produtos mais recentes da gama ecoFLEX da Opel são o Corsa 1.3 CDTI e o Astra 1.3 CDTI.

 

Equipado com este motor de 95 cv de potência, o Astra precisa de apenas 4,1 litros de gasóleo para percorrer 100 quilómetros, o que resulta em exemplares emissões de CO2 de apenas 109 g/km. Com o mesmo motor, o Corsa consegue ainda melhores resultados: consumo de 3,7 l/100 e emissões de 98 g/km, colocando-se abaixo da fasquia de 100 g/km.

Na sua estratégia de contribuir decisivamente para um melhor Ambiente, a Opel prepara-se para trazer ao mercado, já em 2011, o modelo eléctrico Ampera.

 

Uma das unidades de pré-produção deste Veículo Eléctrico com Extensor de Autonomia (E-REV, Extended-Range Electric Vehicle) cumpriu recentemente, com sucesso, a sua primeira viagem de longa distância em estradas públicas, entre a sede da Opel em Rüsselsheim (Alemanha) e Genebra (Suíça).

 

O Ampera funciona em modo exclusivamente eléctrico, oferecendo autonomia de 60 quilómetros sem qualquer tipo de emissão. Quando a carga da bateria de 16 kW/h se aproxima do nível mínimo, entra em funcionamento um gerador alimentado a gasolina que produz electricidade para continuar a alimentar o motor eléctrico que faz mover as rodas.

 

Este motor – que é exclusivamente responsável pela tracção do Ampera, em qualquer altura – debita 111 kW (150 cv) de potência e 370 Nm de binário instantâneo. Graças a isso, o Ampera consegue acelerar de zero a 100 km/h em cerca de 9 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 191 km/h.