Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

CORSA VAI TER NOVO VISUAL E MAIS TECNOLOGIA.

23/Nov/2010

  • Corsa EcoFLEX de 95 cv com sistema Start/Stop e apenas 94 g/km de CO2;
  • Novo visual alinha o Corsa com os mais recentes modelos da Opel;
  • Novas cores e acabamentos a nível interior e exterior;

Depois de ter recebido em 2010 melhoramentos significativos sob a carroçaria – afinações de chassis e de sistema de direcção, bem como uma nova gama de motorizações – o Opel Corsa vai passar a apresentar-se com nova imagem exterior e interior.

 

A partir de Janeiro de 2011 o modelo mais vendido em Portugal pela marca alemã terá um visual mais expressivo e dinâmico, aproximando-o da mais recente linha de design Opel.

 

Para além do visual renovado, o novo Corsa passará a integrar uma versão ecoFLEX com motor 1.3 CDTI de 95 cv equipado com tecnologia Start/Stop.

 

Na variante de três portas o consumo é de apenas 3,5 litros de gasóleo aos 100 km e as emissões baixam para somente 94 g/km CO2.

 

O novo Opel Corsa estreia também um novo sistema de multimédia com sete altifalantes e amplificador de 4x20 watt. Denominado Touch & Connect, este sistema versátil possui um ecrã táctil policromático de cinco polegadas, cobertura total de navegação para 28 países, Bluetooth, e ligações USB para variados aparelhos, nomeadamente iPod. O novo sistema foi concebido para ser universalmente conectável, fácil de utilizar e apresenta todas as funções de multimédia a um preço especialmente atraente.

Tanto no interior como no exterior, são propostas novas cores e revestimentos com pendor contemporâneo. Para além de uma moderna tonalidade antracite, o habitáculo pode vestir-se com decors mais expressivos em cores laranja ou azul. A nova paleta de cores exteriores estreia um novo tom ‘branco sujo’ denominado Guacamole, para além de outros. A bem sucedida Color Line, apresentando versões especiais com visual desportivo, é enriquecida com um novo pacote opcional Linea caracterizado pela pintura de duas faixas largas que se estendem ao longo da carroçaria, com jantes de 17 polegadas e caixas dos retrovisores exteriores em cor condizente.


Marcando uma importante presença nos mercados europeu e português desde 1982, o Corsa oferece uma das mais amplas gamas de produto no segmento dos automóveis utilitários. As profundas alterações tecnológicas introduzidas no início de 2010 ao nível do chassis e das motorizações tornaram o Corsa num dos automóveis utilitários mais apelativos. Por comparação com o ano passado, a quota do Corsa em 2010 aumentou em muitos mercados europeus, nomeadamente em Espanha, na Alemanha e também em Portugal. Neste país, o Corsa viu crescer as vendas em cerca de 30 por cento, tendo comercializado mais de 7600 unidades nos primeiros 10 meses deste ano.

Novo visual confere ao Corsa imagem mais refinada

O mais recente visual do Corsa assenta nos alicerces do actual e bem sucedido design do modelo utilitário da Opel. Mantém o carácter jovial e atraente mas torna-se mais moderno e dinâmico, em linha com a nova linguagem de design da Opel.


O dinamismo foi sublinhado através do redimensionamento das grelhas superior e inferior. A grelha inferior é agora mais alta e ampla, alargando o automóvel visualmente. Um olhar mais atento revela ainda que foi dedicada uma especial atenção à malha da grelha, que substitui as actuais barras horizontais. O resultado é um automóvel com uma atitude mais dinâmica na estrada. O logótipo Opel está orgulhosamente integrado numa barra cromada de novo desenho, mais larga e esculpida, que reforça o carácter expressivo da secção dianteira.


Os faróis de novo desenho assumem agora o formato ‘olho de águia’ da nova linguagem de design da marca. O Corsa passa a ter também luzes diurnas com a assinatura que fez a sua estreia no Insignia e está agora presente em todos os novos produtos da marca. As secções espelhadas do interior dos faróis foram igualmente redesenhadas para criar um efeito de maior refinamento. Os faróis de nevoeiro integram lâminas cromadas, o que reforça a presença mais expressiva do automóvel. O visual do novo Corsa é ainda realçado com jantes de liga leve de desenho inédito e o novo logótipo da Opel, de grandes dimensões, colocado ao centro da tampa traseira.


O Corsa apresenta-se com dois tipos de carroçaria diferentes: o três portas de estilo coupé e o cinco portas mais orientado para uma utilização familiar. O Corsa continua a oferecer um dos habitáculos mais espaçosos e mais atraentes da sua categoria. O utilitário da Opel é uma opção muito popular em toda a Europa, representando cerca de 27 por cento das vendas totais da Opel/Vauxhall e posicionando-se entre os líderes do seu segmento. Nos últimos três anos, foram vendidas em média mais de 400.000 unidades por ano.

Habitáculo mais moderno

Todos os níveis de equipamento do novo Opel Corsa foram actualizados com novos revestimentos e elementos de decoração.

 

Apresentam, além disso, um novo friso no tablier com superfície texturada. No conjunto, a concepção do habitáculo do novo Corsa revelas uma grande atenção ao pormenor e à qualidade de acabamento.

 

Para além do interior clássico em tom antracite, o nível de equipamento Enjoy pode acrescentar um ambiente ainda mais jovem com revestimentos em cores azul ou laranja, dependendo da opção ao nível das cores exteriores.

 

Os interiores alegres e coloridos são equilibrados com aplicações em tom contrastante, como seja o branco pérola da consola central. As cores e os padrões do tabliê, definidas para criarem um efeito bitonal, acrescentam um toque harmonioso à aparência geral do habitáculo.

 

A versão Cosmo exibe um friso cinzento brilhante e na consola central, com uma aplicação contrastante em forma de asa, a que acresce o tecido de qualidade que forra os bancos para lhe conferir um toque muito elegante e próprio de uma categoria superior. O novo sistema de multimédia Touch & Connect é fácil de utilizar e muito intuitivo. Integrando sistema de navegação, o ecrã táctil de cinco polegadas apresenta mapas 2-D e 3-D e permite a entrada de cartão SD. Outra nova funcionalidade é a possibilidade de optar pelo trajecto mais ‘ecológico’, contribuindo para poupar combustível. O utilizador poderá fazer o download de pontos de interesse de qualquer percurso.

 

O sistema de navegação dispõe ainda de uma função inteligente que utiliza as informações TMC para propor trajectos alternativos em caso de problemas de trânsito, mesmo quando a navegação não está activa. Esta função tem especial interesse para os condutores nos trajectos casa-trabalho-casa que conhecem o caminho mas desejam ser automaticamente informados sobre eventuais engarrafamentos nesses percursos.

A conectividade Bluetooth permite telefonar com segurança no modo mãos livres – apresentando inclusivamente os livros de endereços no ecrã – e é compatível com o iPhone. Permite também a transmissão áudio e exibe os títulos das músicas no ecrá. Os iPOD apresentam plena capacidade de comando e selecção sem necessidade de cabos especiais. No novo sistema podem igualmente ser utilizadas pens de memória USB.

Menos custos e melhor ambiente: Corsa 1.3 CDTI emite apenas 94 g/km de CO2

A gama de motores do novo Opel Corsa oferece variadas opções, cujas potências vão de 65 cv a 192 cv. Esta gama foi revitalizada em 2010 com vários novos motores capazes de reduzir o consumo e as emissões de CO2 em 13 por cento, oferecendo ao mesmo tempo um aumento de potência na maior parte das aplicações.


Com o lançamento do novo Corsa, a tecnologia Start/Stop passa a fazer parte da versão ecoFLEX equipada com o motor 1.3 CDTI de 95 cv de potência. Graças a este sistema, o consumo no ciclo misto baixa de 3,7 para 3,5 litros/100 km e as emissões sofrem uma redução de 98 para apenas 94 g/km de CO2 na versão de três portas. A variante de cinco portas consome 3,6 l/100 km e emite apenas 95 g/km de CO2. É sobretudo no ciclo urbano que a tecnologia Start/Stop se revela mais vantajosa, com o Corsa a revelar um consumo de 4,2 litros aos 100 quilómetros em vez dos anteriores 4,6 l/100 km.


O princípio de funcionamento do sistema Start/Stop é simples: um motor que não esteja a trabalhar não consome combustível. Em vez de ficar a trabalhar ao ‘ralenti’ nos semáforos, o sistema desliga o motor quando o condutor engrena o ponto morto e solta o pedal da embraiagem. Quando o semáforo passa a verde, basta carregar no pedal da embraiagem para o motor arrancar de novo, automaticamente, engrenar a primeira e arrancar. Ao eliminar os tempos de funcionamento ao ‘ralenti’, os motores consomem menos combustível, emitem menos gases com efeito de estufa e produzem menos ruído.


Um ponto importante é que a climatização, as capacidades de direcção e travagem se mantêm quando o motor se encontra temporariamente desligado, para segurança e conforto dos ocupantes.


O motor 1.3 CDTI do novo Corsa ecoFLEX de 95 cv serve-se de um turbocompressor de geometria variável para debitar um vigoroso binário de 190 Nm, constante entre as 1.750 e as 3.250 rpm. O filtro de partículas faz parte do equipamento de série. O 1.3 CDTI apresenta controlo da combustão de circuito fechado; esta sofisticada tecnologia raramente é utilizada num motor turbodiesel tão pequeno. O sistema de circuito fechado utiliza sensores de pressão em cada vela de incandescência para medir continuamente a qualidade da combustão no interior do cilindro. O sistema de gestão do motor faz depois pequenos ajustes automáticos a fim de optimizar as performances e o consumo ao longo de todo o ciclo de vida do motor.

Mais potência e melhor dinâmica

A nova gama Corsa foi rejuvenescida no princípio deste ano para oferecer mais potência, mais prazer de condução e mais conforto, com menor consumo. Os engenheiros da Opel operaram uma transformação técnica completa no Corsa, introduzindo uma gama de motorizações aperfeiçoada que reduziu o consumo em 13 por cento, melhorando simultaneamente as performances. Melhoramentos significativos no chassis visaram um maior conforto de marcha sem comprometer a agilidade, enquanto as novas calibragens melhoraram a resposta da direcção.


Fiel à filosofia Opel, o Corsa está dotado de tecnologias inovadoras a preços acessíveis, entre as quais o sistema de Iluminação Dianteira Adaptável (AFL) com lâmpadas de halogénio, volante aquecido, Assistência ao Arranque em Subidas, tecto de abrir panorâmico ou o porta-bicicletas FlexFix integrado, sendo este um exclusivo da Opel no segmento.


Para além do visual modernizado e da dinâmica melhorada, o Corsa oferece também a melhor qualidade. O Relatório de Qualidade 2010 da alemã DEKRA nomeou o Corsa como vencedor geral, com a menor taxa de defeitos de todos os veículos testados. A DEKRA (Deutscher Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein) é um prestador de serviços completos de mobilidade segura e eficiente e a maior organização europeia de peritos técnicos.