Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

MERIVA DISTINGUIDO COM O PRÉMIO VOLANTE DE OURO 2010.

4/Nov/2010

  • O ‘Campeão da Versatilidade’ sai vitorioso na classe de automóveis compactos

O Opel Meriva venceu o prémio Volante de Ouro 2010, seguindo as pegadas de outros modelos da marca em prémios de prestígio internacional. Esta é a 14a vez que a Opel recebe o Volante de Ouro nos 35 anos de história do galardão. No ano passado, o Astra levou o Volante de Ouro para Rüsselsheim, pouco tempo depois de o Insignia ter sido nomeado Carro do Ano 2009.

Os 40 milhões de leitores das revistas Auto Bild, Bild am Sonntag e das 26 parceiras europeias do grupo classificaram primeiro o Meriva no ‘Top 20’, entre 42 candidatos. Os automóveis seleccionados foram posteriormente sujeitos, pela mão de 40 jurados, a duros testes nas pistas da Pirelli, em Balocco, Itália.

 

O Meriva obteve uma vitória decisiva em mais de metade dos 32 critérios em análise. Foi, de longe, o favorito dos jurados, tendo vencido em três dos quatro grupos (Técnicos, Jornalistas e VIP). Os Pilotos de Competição classificaram o modelo em segundo lugar. Nas tabelas finais, o Meriva posicionou-se significativamente à frente de todos os outros concorrentes.

 

“É uma honra para todos nós, na Opel, receber este prémio. Trata-se de mais uma prova de que os nossos automóveis estão entre os melhores,” disse o CEO da Opel, Nick Reilly, ao aceitar o troféu no evento que teve lugar na Axel-Springer Haus em Berlim.

 

O Meriva ganhou, até à data, três prémios internacionais – a AutoBild Alemanha atribuiu-lhe o prémio de Design, a Allianz distinguiu-o com o Plux X pela tecnologia e a Autoweek, da Holanda, premiou o Meriva pela inovação. Para além disso, o Meriva foi nomeado recentemente para a ‘short list’ da eleição do Carro do Ano 2011.

 

O Meriva já se revela mais um sucesso de vendas da Opel. Até à data, a marca já recebeu mais de 80.000 encomendas do versátil monovolume.