Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

AMPERA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA ENCOMENDA EM PORTUGAL.

7/Abr/2011

  • Encomendas são realizadas ‘on line’ em ‘www.opel-ampera.com’;
  • Confirmações em Junho e primeiras entregas no final deste ano.

A Opel já abriu o período de encomendas do seu automóvel eléctrico Ampera. Os interessados em efectuarem reservas podem fazê-lo através da Internet no sítio www.opel-ampera.com ou através do sítio da Opel www.opel.pt.


No processo de registo é solicitada uma caução no valor de 150 euros, montante que fica como depósito de encomenda firme, sendo dedutível no preço de compra. No caso de inscrições realizadas em nome de frotas de empresas ou entidades, o depósito é dispensado.


A partir de Junho a Opel fará contactos personalizados com cada pessoa e entidade inscrita no sentido de confirmar a intenção real de compra. Em caso afirmativo é iniciado pela marca o processo de produção do Ampera que ostentará, a partir desse momento, o nome do seu futuro proprietário.


As primeiras unidades Opel Ampera serão entregues em Portugal no final deste ano, com a prioridade a ser ditada pela ordem de entrada dos registos das encomendas ‘on line’. Uma vez registado, o potencial cliente Ampera torna-se num ‘E-Pioneer’ e ser-lhe-á facultado acesso personalizado a áreas especiais do sítio de Internet com conteúdos completos sobre mobilidade eléctrica e sobre o modelo Ampera. Os ‘E-Pioneers’ integrarão uma lista prioritária para realizarem testes dinâmicos do Ampera antes do final do ano.


«Iniciámos uma fase importante do calendário de lançamento do nosso revolucionário modelo eléctrico Ampera», afirma Guillermo Sarmiento, Director-Geral da GM Portugal. «Acreditamos que a maioria dos condutores aderirá facilmente a um automóvel eléctrico como o nosso. Trata-se de um modelo que é realmente capaz de substituir um automóvel convencional sem impor qualquer limitação de utilização. O Ampera pode ser o automóvel único de qualquer agregado familiar. Vai a qualquer lado, em qualquer altura», explica Guillermo Sarmiento.


O Opel Ampera está dotado de uma bateria de iões de lítio, com capacidade de 16 kWh, que garante entre 40 a 80 quilómetros de autonomia com propulsão exclusivamente eléctrica. Esta autonomia ajusta-se a uma utilização diária por parte da maior parte dos automobilistas, já que os dados estatísticos indicam que uma percentagem superior a 80 por cento dos condutores percorre menos de 60 km por dia nas deslocações pendulares casa-trabalho-casa. Nestas condições, o Ampera é um automóvel puramente eléctrico que não produz quaisquer emissões e consome apenas energia eléctrica fornecida pela rede e armazenada na bateria. Mas o que distingue o modelo da Opel é o inédito sistema eléctrico de propulsão com extensor de autonomia. Quando a carga da bateria desce abaixo de um determinado nível é accionado automaticamente um motor/gerador alimentado a gasolina, instalado à frente no compartimento do sistema de propulsão, que sustém a carga e fornece electricidade aos motores eléctricos para continuar viagem. Esta tecnologia permite alargar a autonomia total do Ampera para mais de 500 quilómetros.


Ao mesmo tempo que oferece todos os benefícios dos automóveis eléctricos com bateria, tais como emissões nulas e performances dinâmicas, o inovador Ampera não sofre das desvantagens típicas destes veículos, como a autonomia limitada ou as longas horas de paragem necessárias para operações de recarregamento de uma bateria de grande volume.


A bateria do Opel Ampera recebe uma carga completa em apenas cerca de três horas através de qualquer tomada comum da rede eléctrica, a 220-230 V. O trem de propulsão eléctrica é constituído por dois motores eléctricos que, em conjunto, debitam 370 Nm de binário instantâneo – o equivalente a 150 cv de potência. O Ampera acelera de zero a 100 km/h em apenas 9 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 161 km/h.


Os preços de venda ao público do Ampera iniciam-se em 42.900 euros, incluindo impostos e sem contabilizar incentivos estatais. O preço inclui a bateria, à qual a Opel atribui uma garantia de oito anos e 160.000 quilómetros.