Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

OPEL AUMENTA VENDAS NA EUROPA.

6/Abr/2011

  • Vendas do mês de Março reforçam subida de quota de mercado da Opel ao longo do primeiro trimestre
  • Aumento de vendas sustentado nos principais mercados europeus
  • Dinâmica de produtos de qualidade permite cinco meses consecutivos de aumento de penetração no mercado

A Opel continua a registar aumentos de vendas e de quota de mercado, sustentando uma tendência crescente desde há vários meses. A marca alemã aumentou de novo em Março a penetração no mercado europeu, alcançando 6,9 por cento contra 6,7 por cento registados no mesmo mês do ano passado. Este resultado traduz-se em cinco meses consecutivos de crescimento contínuo.


O volume de vendas da Opel (Vauxhall no Reino Unido) em Março aumentou em 22 dos 27 países europeus, incluindo os maiores mercados: Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Rússia e Turquia.


No global, a marca vendeu mais 6145 automóveis que no mesmo mês de 2010, averbando um crescimento de 4,3 por cento para um volume total de 141.311 unidades.


Com 294.691 automóveis comercializados, a Opel concluiu o trimestre com um aumento de vendas de 8,4 por cento face ao mesmo período de 2010, ou seja, mais 24.712 unidades. A penetração da Opel no mercado europeu nos primeiros três meses deste ano cifrou-se em 6,4 por cento.


«A tendência já se tinha invertido positivamente nos últimos meses do ano passado e, com os resultados do primeiro trimestre deste ano, estamos agora a assistir a um crescimento sustentado das nossas vendas», afirma Alain Visser, Vice-presidente da Opel Automobile GmbH para as Vendas, Marketing e Pós-Venda. «Novos modelos como o Meriva, e a station wagon Astra Sports Tourer têm alcançado grande sucesso em toda a Europa. Para além disso, a renovação que operámos no Corsa produziu igual efeito positivo. O volume de encomendas continua a aumentar, pelo que estamos a contar que a tendência de crescimento continue.»


Alain Visser vê o debate actual sobre questões ambientais ligadas à mobilidade como um dos elementos do sucesso da Opel no mercado. «A nossa marca tem uma longa tradição de produção de automóveis eficientes e simultaneamente atraentes e versáteis. A gama ecoFLEX tem obtido uma adesão notável e o nosso modelo eléctrico Ampera, que vai chegar ao mercado no final deste ano, reforçará seguramente essa posição.»

Em Portugal: quota da Opel cresce

Tanto no mês de Março como no trimestre, a Opel registou em Portugal quotas de mercado superiores à da média da marca na Europa. O volume de vendas de veículos ligeiros (passageiros e comerciais) nos primeiros três meses atingiu 3843 unidades, entregando à Opel uma penetração de 7,1 por cento.


Com um total de 1869 automóveis de passageiros e comerciais vendidos no mês de Março, a Opel registou uma quota de mercado de 8,3 por cento, o que representa um aumento significativo de 1,1 pontos percentuais face ao resultado do mesmo mês do ano passado. A quota da marca foi ainda maior no mercado de automóveis de passageiros, situando-se em 8,9 por cento (mais 1,6 pontos percentuais).


Num mercado que apresentou uma quebra importante de 19,7 por cento (20,6 por cento em passageiros), o volume da Opel não baixou além de 6,7 por cento (3,8 por cento em passageiros), o que permitiu à marca aumentar a sua influência.


«Infelizmente, as marcas principais não se escapam a uma quebra de vendas em Portugal.», observa o Director-Geral da Opel Portugal, Guillermo Sarmiento. «As condições difíceis que o mercado atravessa são conhecidas e deixam pouca margem para previsões mais acertadas. Contudo, os nossos planos incluem um aumento sustentado da quota de mercado, graças a termos hoje uma gama de produtos de qualidade sem precedentes.»