Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

KARL-FRIEDRICH STRACKE.

Nomeado Presidente do Conselho Executivo da Adam Opel GmbH.

11/Abr/2011

  • Karl-Friedrich Stracke nomeado Presidente do Conselho Executivo;
  • Nick Reilly eleito Presidente Presidente do Conselho de Supervisão.

Na sua reunião de hoje, o Conselho de Supervisão da Adam Opel GmbH elegeu Karl-Friedrich Stracke para ocupar a posição de CEO e tornar-se responsável pelas operações da Opel/Vauxhall a nível mundial.

 

Com 54 anos de idade e formação em Engenharia, Karl-Friedrich Stracke sucede a Nick Reilly, que mantém a posição de Presidente da GM Europe.

 

«A Opel lançou as bases para um futuro de sucesso e sinto-me honrado com a decisão do Conselho de Supervisão», afirmou Karl-Friedrich Stracke. «Estou confiante de que todos seremos capazes de dar avanço a muitas iniciativas em benefício dos nossos clientes.»

 

Nascido no estado alemão de Hesse do Norte, Karl-Fridrich Stracke ingressou na Opel em 1979.

Desde 2009 desempenhava as funções de Vice-Presidente da GM para a Engenharia de Veículos, com a responsabilidade do desenvolvimento de produto e tecnologia a nível mundial. Sob a sua liderança, engenheiros e técnicos da GM de todo o mundo desenvolveram veículos e tecnologias inovadoras, incluindo o revolucionário automóvel elétrico com extensor de autonomia Opel Ampera.

 

Nick Reilly foi eleito Presidente do Conselho de Supervisão, sucedendo a Walter Borst, Presidente e CEO da Gestão de Activos da GM, que permanecerá como membro do Conselho de Supervisão.