Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

NOVO CORSA RECEBE TECNOLOGIA INOVADORA.

17/Fev/2011

  • Avançado sistema de informação & entretenimento intuitivo e fácil de utilizar;
  • Sistemas únicos e inovadores facilitam a utilização e a condução.

Com a evolução de 2011, o Corsa passa a oferecer mais equipamentos de conforto e de segurança do que nunca, destinados a facilitar a utilização e a auxiliar a condução.


Desde o tecto de abrir panorâmico ao inédito sistema FlexFix para o transporte de bicicletas, o utilitário da Opel dispõe de equipamento que o distingue claramente de produtos concorrentes no mesmo segmento.



Sistema “Touch & Connect”


Uma das novidades do Corsa 2011 é o completo sistema de informação & entretenimento multimédia com sete altifalantes de 4x20 watts.


Denominado ‘Touch & Connect’, este versátil sistema inclui um ecrã táctil a cores, de cinco polegadas, um sistema de navegação completo com cartografia que cobre 28 países europeus, e ligações para dispositivos Bluetooth, iPod e USB.


O ‘Touch & Connect’ aceita a ligação de uma multiplicidade de aparelhos, é muito simples de utilizar e incorpora muitas funções dos mais modernos dispositivos multimédia. Esta nova oferta substitui dois sistemas de navegação anteriores (CD 60 e DVD 100).


Disponível como opção em todas as versões, a um preço realmente competitivo de 695 euros, oferece a funcionalidade de um sistema de navegação com base DVD que cobre a maior parte da Europa a um preço mais barato do que o anterior sistema de base CD, acrescentando-lhe ainda um grande número de funcionalidades.


O sistema de navegação Touch & Connect é fácil de utilizar e intuitivo. O ecrã táctil de cinco polegadas exibe mapas a duas e três dimensões, e integra um cartão de navegação SD. Outra das características é a opção de escolha do percurso mais ecológico, isto é, aquele em que o condutor poderá economizar combustível e proteger o ambiente. O utilizador pode ainda descarregar pontos de interesse existentes para um determinado trajecto.


O sistema tem igualmente uma função inteligente para percursos pendulares, que utiliza informação TMC (canal de gestão de tráfego) para propor percursos alternativos caso existam problemas no trânsito, mesmo estando a navegação desactivada. Esta função é bastante útil para quem percorre diariamente o seu percurso casa-trabalho-casa, que mesmo conhecendo as estradas e as ruas, pode ser antecipada e automaticamente informado de engarrafamentos mais à frente.


A conectividade Bluetooth permite uma utilização segura de telefones em modo mãos-livres - mostra mesmo as agendas no ecrã - e é compatível com dispositivos iPhone. Permite também transmissões e leituras áudio e mostra os títulos de temas musicais no ecrã. Os aparelhos iPod têm as funções de comando e navegação totalmente asseguradas, sem necessidade de cabos especiais. O novo sistema permite ainda utilizar pens USB.

Automóvel pequeno com grandes ideias

Fiel à filosofia Opel, o Corsa oferece tecnologias inovadoras a preços acessíveis, tais como o sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFL) com faróis direccionais, o sistema de assistência ao arranque em locais inclinados (Hill Start Assist), o tecto de abrir verdadeiramente panorâmico ou o sistema integrado FlexFix para transporte de bicicletas, um exclusivo da marca alemã.


Com faróis direccionais do tipo elipsoidal (com lâmpadas de halogéneo), a Iluminação Dianteira Adaptativa do Corsa representa um significativo acréscimo de segurança na condução, proporcionando as funções de luz dinâmica de curva e luz de cruzamento. A primeira garante melhor visibilidade nas curvas ao rodar os faróis até 15 graus para a direita e para a esquerda.


Por outro lado, a luz de cruzamento ilumina uma área à direita ou à esquerda do veículo até um ângulo de 90 graus, sendo por isso uma grande ajuda em cruzamentos e até em manobras em locais mal iluminados.


Uma vez libertado o pedal dos travões, o sistema de assistência ao arranque em planos inclinados (Hill Start Assist) do Corsa sustém o veículo durante 1,5 segundos em locais com gradientes de inclinação de 3% ou mais. Muito útil nas subidas, este dispositivo evita que o veículo descaia quando o condutor solta o pedal de travão e passa o pé para o acelerador para arrancar.


O grande tecto de abrir panorâmico, com abertura com comando eléctrico, permite a entrada de muita luz no habitáculo, criando uma sensação de espaço invulgar. A forma aerodinâmica do tejadilho, com deflector de vento integrado, anula o habitual zumbido do vento, mesmo com o tecto completamente aberto.


Fazendo jus ao compromisso da Opel de oferecer versatilidade totalmente integrada que assegure a facilidade de utilização e o conforto, o Corsa está disponível com o inovador sistema de transporte FlexFix, a solução ideal para o transporte de bicicletas. A Opel é o único fabricante automóvel a disponibilizar este tipo de sistema, que não necessita de instalação ou remoção: sai simplesmente detrás do pára-choques traseiro, tal e qual uma gaveta. Basta puxar a alavanca localizada no bordo da bagageira para o suporte ser desbloqueado para fora do pára-choques. Tudo se processa sem qualquer equipamento ou ferramenta especial. Quando não é utilizado, basta empurrar o suporte FlexFix para voltar a ocultá-lo atrás do pára-choques traseiro. O suporte para bicicletas FlexFix, que possui luzes traseiras suplementares, pode transportar até duas bicicletas com rodas de 18 a 28 polegadas. Tem capacidade máxima de 40 kg, ou 20 kg por velocípede. Para maximizar a segurança, o sistema emite um aviso sonoro quando o veículo efectua marcha-atrás.