Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

CORSA 2011: NOVO VISUAL E DINÂMICA MAIS ECOLÓGICA.

17/Fev/2011

  • Corsa ecoFLEX de 95 cv agora com tecnologia Start/Stop e 95 g/km de CO2;
  • Desenho actualizado insere o Corsa no novo visual da família Opel;
  • Novos níveis de equipamento e versões abrem leque de personalização;
  • Meio milhão de Corsa comercializados em Portugal.

Na sequência da renovação de que foi alvo em 2010 a nível de muitos componentes mecânicos, o Opel Corsa recebe em 2011 uma modernização estética, tanto no exterior como no habitáculo.


A secção dianteira redesenhada confere ao modelo um visual mais expressivo e moderno, tornando-o agora reconhecível como membro da nova família Opel.


Para além disso, novas cores exteriores e novos ambientes interiores, a par de uma vasta oferta de versões personalizadas de pendor mais desportivo, tornam o Corsa mais atraente do que nunca.


Outro destaque da gama Corsa 2011 é a nova versão 1.3 CDTI ecoFLEX, que recebe a tecnologia Start/Stop.


Este Corsa de 5 portas e 95 cavalos de potência vê a média de consumo baixar para apenas 3,6 l/100 km e as emissões situarem-se em 95 g/km, tornando-se, assim, numa das propostas menos poluentes e mais económicas disponíveis no mercado português. O sistema Start/Stop permite obter uma redução do consumo de combustível no tráfego urbano: 4,3 l/100 km contra os 4,7 l/100 km do anterior Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX com emissões de 99 g/km de CO2.


O Corsa passa também a oferecer um novo sistema de informação & entretenimento multimédia "Touch & Connect", que integra ecrã táctil a cores de cinco polegadas, sistema de navegação com cobertura total de 28 países europeus e ligações para dispositivos Bluetooth, iPod e USB, tudo a um preço especialmente atraente.


Família completa ainda mais evoluída


Actor de peso no mercado europeu desde 1982, o Opel Corsa possui uma das mais vastas gamas de produtos no segmento dos automóveis utilitários. Oferece à escolha três tipos distintos de carroçaria: o tipo coupé de três portas, o familiar de cinco portas e uma versão comercial Corsa Van. No habitáculo, o Corsa continua a seduzir com um dos interiores mais espaçosos e atraentes da sua classe.


O Corsa disponibiliza igualmente equipamentos inovadores que não encontram paralelo em produtos concorrentes - como o suporte integrado FlexFix para transporte de bicicletas -, bem como muitos outros raramente incluídos neste segmento de mercado, como o sistema de faróis direccionais elipsoidais AFL (Adaptive Forward Lighting, Iluminação Dianteira Adaptativa), o sistema de assistência ao arranque planos inclinados (Hill Start Assist) e o tecto de abrir panorâmico.


A gama de motorizações do Opel Corsa 2011 compreende potências que vão de 85 cv (1.2 Twinport) a 192 cv (OPC). Esta família de motores foi actualizada em 2010 com novas unidades cumpridoras das normas de emissões Euro 5, que conseguem reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 13% e, simultaneamente, um aumento de potência na maioria das aplicações.


Com o propósito de ajudar os condutores a diminuírem o consumo de combustível, todas as versões – mesmo as mais potentes – têm um indicador luminoso de troca de velocidade ("shift up") no painel de instrumentos principal.


O 1.6 turbo da versão OPC, com 192 cv de potência, continua a ser o motor topo-de-gama da família Corsa. Também a frente do Corsa OPC foi redesenhada para condizer com as restantes versões da nova gama, destacando-se os novos faróis e a uma nova grelha. Nas motorizações turbodiesel, os motores 1.3 e 1.7 CDTI desenvolvem potências de 95 cv e 130 cv, respectivamente, registando consumos de combustível de 3,6 e 4,6 l/100 km.

Estilo e personalização para todos os gostos

Os dois níveis de equipamento Enjoy e Cosmo foram reformulados no Corsa 2011. A nova gama disponibiliza novas cores e decorações, tanto para o habitáculo como para o exterior.


Para além do clássico ambiente Charcoal (tons de cinza), o interior da versão Enjoy também pode ser revestido com decorações mais expressivas em tom laranja ou azul. Os revestimentos da versão Cosmo, agora ainda mais requintada, são em tons de cinzento escuro. O novo leque de cores exteriores inclui um novo branco (‘Guacamole’), um verde especial ‘Grasshopper’.


A gama Corsa 2011 alarga consideravelmente a sua oferta de versões mais personalizadas.


Além do Black Edition, que constitui um sucesso imediato logo desde o lançamento, em 2010, o utilitário alemão passa a oferecer a versão Street Edition, equipada de série com tecto de abrir panorâmico com comando eléctrico, e a versão Stripes, dotada de jantes de 17 polegadas em branco ou preto brilhante e faixas longitudinais pintadas ao longo da carroçaria.


Campeão de vendas tem engenharia aperfeiçoada e qualidade superior


Em 2010, o Corsa foi alvo de evoluções significativas ao nível do chassis com o objectivo de melhorar o conforto em andamento e a resposta da direcção, bem como aumentar a estabilidade direccional - tudo sem comprometer as reconhecidas qualidades em matéria de agilidade e dinâmica de condução. Os amortecedores, as molas, as barras de torção, o eixo traseiro, a direcção e o software do sistema de direcção assistida eléctrica (EPS) foram todos revistos para proporcionar mais refinamento ao funcionamento do Corsa.


Além de exibir um estilo mais moderno e de proporcionar dinâmica de condução apurada, o Corsa oferece uma qualidade de nível superior. Na Alemanha, o Relatório de Qualidade de 2010 da DEKRA nomeou o Corsa como o vencedor no capítulo da qualidade geral, com a mais baixa taxa de anomalias de todos os veículos testados. A Dekra (Deutscher Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein) é a principal organização europeia independente de peritagens técnicas e prestadora de serviços de mobilidade segura e eficiente.


O Corsa é uma escolha muito popular em toda a Europa no segmento dos veículos utilitários, ou superminis. O modelo da Opel é responsável por cerca de 30% do total de vendas da marca e está entre os líderes no seu segmento. A média anual de vendas do Corsa nos últimos três anos fixou-se em torno de 400.000 unidades.


No mercado português, o Corsa conquistou há muito o título de utilitário mais vendido de sempre. Desde 1983 – ano do lançamento – o modelo alemão ocupou sempre posições de grande destaque nas tabelas de vendas. Uma das faces mais visíveis deste sucesso é o facto de a Opel se preparar para entregar, já em Março, a unidade nº 500.000 matriculada em Portugal.


O Corsa foi concebido e desenvolvido em Rüsselsheim, na Alemanha, e é produzido nas fábricas da Opel de Saragoça, em Espanha, e de Eisenach, na Alemanha.