Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel directamente na sua caixa de correio electrónico.

Registe-se agora!

A OPEL NO SALÃO AUTOMÓVEL DE GENEBRA 2011.

Opel apresenta novos conceitos de mobilidade: do Ampera ao Zafira Tourer Concept.

8/Fev/2011

  • Pronto a arrancar: estreia mundial do modelo de produção Ampera;
  • Salão sobre Rodas: uma perspectiva da nova geração do modelo Zafira;
  • Ainda mais económico: Start/Stop aumenta a eficiência da gama ecoFLEX;
  • Redesenhados: estreia dos novos Antara e Corsa em 2011.

O modelo de produção em série do Ampera, o revolucionário automóvel eléctrico da Opel com extensor de autonomia, vai fazer a sua estreia na edição de 2011 do Salão Automóvel de Genebra (3-13 de Março). As primeiras entregas a clientes serão efetuadas antes do final deste ano. A Opel cumpre assim o seu objectivo de ser o primeiro construtor a disponibilizar esta tecnologia inovadora e extremamente eficiente na Europa.

 

Os visitantes do salão terão também oportunidade de ver em primeira mão o protótipo da próxima geração Zafira. O Zafira Tourer Concept eleva a versatilidade a bordo a um novo nível de sofisticação e conforto, demonstrando como o conceito de Salão sobre Rodas pode ter um visual elegante.

 

Nos mais recentes modelos ecoFLEX de baixas emissões estará também patente mais um aspecto do futuro da Opel enquanto líder em mobilidade sustentável. Lançados no mercado no início de 2011, o Corsa e o Antara reformulados marcarão igualmente presença no stand da marca alemã.

Modelo de produção Opel Ampera – mobilidade eléctrica sem limitações

A Opel vai continuar a definir tendências com o lançamento no mercado do Ampera no final deste ano.

 

O modelo de produção do Opel Ampera, que se estreará no Salão Automóvel de Genebra, não se desvia das metas estabelecidas durante a fase de desenvolvimento, mantendo-se o seu design ousado muito próximo do dos primeiros protótipos.

 

O Opel Ampera eléctrico, equipado com extensor de autonomia, será o primeiro veículo eléctrico da Europa capaz de se adaptar sem limitações à utilização quotidiana: assegura aos condutores a tranquilidade de saber que não ficarão parados por falta de carga na bateria.

 

Graças ao sistema de propulsão eléctrica único, que proporciona acelerações vigorosas e um elevado nível de refinamento, o Ampera de cinco portas acomoda quatro passageiros e oferece um amplo espaço para bagagem. É propulsionado sempre a electricidade, a qualquer velocidade. Nos primeiros 40 a 80 quilómetros de utilização, a electricidade é fornecida pela bateria de iões de lítio de 16 kWh. Neste modo de funcionamento, o Ampera desloca-se sem consumir gasolina e sem produzir emissões de escape.

 

Os estudos revelam que cerca de 80 por cento dos europeus percorre menos de 60 quilómetros por dia, pelo que o Ampera garante a esses utilizadores mobilidade diária exclusivamente com electricidade.

 

A bateria do Ampera poderá ser recarregada em cerca de quatro horas a 230V, ligando o sistema de carga instalado a bordo a uma tomada normal. Como o tempo de recarga é curto, é de esperar que a maioria dos Ampera circule sempre no modo de bateria. Se for necessário efectuar um trajecto mais longo, o motor/gerador alimentado a gasolina é activado automaticamente, aumentando a autonomia total para mais de 500 quilómetros. Esta tecnologia de extensor de autonomia torna o Ampera no primeiro automóvel eléctrico que pode ser utilizado em qualquer altura, sem preocupações.

 

O motor eléctrico de 111 kW (150 cv), extremamente silencioso, disponibiliza um binário de 370 Nm logo a partir da primeira rotação e consegue acelerar o Ampera dos zero aos 100 km/h em cerca de nove segundos. A velocidade máxima é de 161 km/h.

Zafira Tourer Concept: Um Salão sobre Rodas

Em Genebra , a Opel apresentará também uma perspectiva do visual que poderá ter uma nova geração do monovolume compacto Zafira, o modelo que definiu a tendência do seu segmento quando a primeira geração foi lançada. Cognominado “Salão sobre Rodas”, o Zafira Tourer Concept apresenta um habitáculo amplo e bem iluminado, com elevada qualidade de execução.

 

«Aplicámos o conceito de sala-de-estar a um automóvel», explica Mark Adams, Vice-Presidente da Opel/Vauxhall Design. «O salão das nossas casas é um lugar para onde se deseja escapar e descontrair, um lugar onde gostamos muito de estar. Queríamos proporcionar a mesma sensação num monovolume e fazer dele o salão onde desejamos passar o tempo.»

 

Muito ao jeito do Zafira, o novo concept car da Opel exibe a maior versatilidade possível no habitáculo, indo ao encontro das necessidades de espaço da maioria das pessoas, com grande ênfase nos bancos traseiros. A carroçaria dispõe ainda de uma generosa superfície de vidro para deixar entrar muita luz, aumentar a sensação de bem-estar e proporcionar uma confortável sensação de ligação ao espaço envolvente no exterior.

 

O espaçoso e sofisticado habitáculo, desenhado ao estilo de sala-de-estar, é envolvido por uma carroçaria elegante, com linhas dinâmicas, apresentando uma secção dianteira nova e arrojada que integra ópticas em forma de asa, de efeito marcante, que criam um visual muito dinâmico.

 

O Zafira Tourer Concept traz para o segmento dos monovolumes a ambição, a qualidade e as tecnologias inovadoras do Insignia. Foi concebido para garantir viagens sempre agradáveis, seguras e descontraídas para todos os ocupantes.

Gama Opel ecoFLEX: mais eficiência graças à tecnologia Start/Stop

Opel é sinónimo de mobilidade prática e sustentável sem comprometer o prazer de conduzir. Os modelos Opel ecoFLEX permitem obter um baixo consumo de combustível e reduzidos níveis de emissões de CO2 sem afectar a performance ou o dinamismo da condução – tudo isto a um preço acessível.

 

A nova família de modelos ecoFLEX exposta em Genebra apresenta duas novidades de relevo:

 

O Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX passa a aliar o seu motor de 95 cv com a tecnologia Start/Stop, proporcionando um consumo misto de 3,5 litros aos 100 km e emitindo apenas 94 g/km CO2.

 

A tecnologia Start/Stop passa a estar também disponível na nova versão Astra 1.3 CDTI ecoFLEX (95 cv). Na variante de dois volumes de 5 portas, as emissões de CO2 baixam de 109 para apenas 104 g/km e o consumo misto de 4,1 litros é reduzido para 3,9 litros aos 100 km. Enquanto o dois volumes de 5 portas estará disponível com ou sem sistema Start/Stop, a nova carrinha Astra Sports Tourer 1.3 CDTI ecoFLEX será equipada sempre de série com este sistema (consumo 4,1 l/100 km, emissões 109 g/km CO2).

 

Com a utilização da tecnologia Start/Stop em toda a gama de modelos, a Opel dá mais um grande passo no sentido de baixar os níveis de consumo e de emissões. A tecnologia Start/Stop passa a estar disponível no Opel Ágila, no Corsa e no Astra. Antes do final de 2011, equipará também no Meriva, no Zafira e no Insignia.

Novo visual para Opel Corsa e Opel Antara

Na sequência das novidades introduzidas ao nível mecânico há alguns meses – motores, suspensão e sistema de direcção –, o Opel Corsa recebe um novo visual em 2011. A secção dianteira redesenhada confere ao modelo um visual mais expressivo e desportivo; as novas cores da carroçaria e revestimentos interiores, por um lado, e a vasta oferta de versões desportivas individualizadas, por outro, tornam-no mais atraente do que nunca. O novo sistema de infoentretenimento multimédia, denominado “TOUCH & CONNECT” oferece um ecrã táctil a cores, cobertura completa de navegação para 28 países europeus, Bluetooth, iPod e ligações USB por um preço especialmente atraente. A versão ecoFLEX 1.3 CDTI de 95 cv, agora equipada com tecnologia Start/Stop, garante uma diminuição de 8,7 por cento no consumo em ciclo urbano. No ciclo misto, consome apenas 3,5 litros aos 100 km e emite somente 94 g/km de CO2.

 

A partir da Primavera de 2011, com novo visual, novos motores, chassis com nova afinação e habitáculo melhorado, o redesenhado Opel Antara combina a capacidade de circular em todo-o-terreno com o elevado valor utilitário e a elegância urbana. A gama de motorizações profundamente revista consiste de duas novas unidades 2.2 CDTI com 163 cv e 184 cv, e uma nova variante a gasolina 2.4 ECOTEC com 167 cv. Todos os motores cumprem as normas de emissões Euro 5 e garantem prestações melhoradas a par da redução dos consumos e emissões. As duas transmissões disponíveis – uma manual de seis velocidade e uma automática – são também totalmente novas. Os aperfeiçoamentos introduzidos a nível do chassis e da segurança activa incluem evoluções no sistema ABS e a montagem de série do sistema de Assistência ao Arranque em Subidas (HSA) que evita que o veículo descaia para trás ao arrancar em declives.