Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

NOVO CORSA ECOFLEX COM TECNOLOGIA START/STOP.

17/Jan/2011

  • Novo sistema Start/Stop reduz consumo para apenas 3,6 l/100 km;
  • O Opel mais ‘verde’ de sempre emite apenas 95 g/km de CO2;
  • Nova versão, com novo visual, é lançada no próximo mês de Fevereiro, com preço de 18.700 euros.

O novo Opel Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX está prestes a assumir o papel de porta-estandarte da gama de produtos de baixas emissões da marca alemã. Ao mesmo que lança um rejuvenescimento do visual de toda a linha Corsa, a Opel torna-se num dos primeiros construtores a disponibilizar a tecnologia Start/Stop no segmento dos automóveis utilitários, passando a oferecer uma das propostas mais económicas e ecológicas. Com emissões de CO2 de 95 g/km e um baixo consumo de gasóleo de apenas 3,6 l/100 km, o novo Corsa ecoFLEX é o Opel mais ‘verde’ e mais económico de sempre.


A redução do consumo de combustível e das emissões é obtida graças ao evoluído sistema Start/Stop, cujas vantagens, especialmente no trânsito citadino, são muito evidentes. O princípio é simples: quando o motor não trabalha, não consome combustível.


O sistema Start/Stop desliga o motor quando o automóvel está parado e o condutor coloca a alavanca da caixa de velocidades em ponto-morto e liberta o pedal da embraiagem. Quando o semáforo fica verde ou o tráfego recomeça a mover-se, basta pressionar o pedal da embraiagem e o motor é ligado de novo, de forma automática.


Com a supressão do tempo de funcionamento ao ralenti, o motor emite menos gases com efeito de estufa e consome menos combustível. No ciclo urbano, o Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv com tecnologia Start/Stop emite menos 8,7% de CO2 por comparação com a versão congénere sem esta tecnologia. No que diz respeito à economia de combustível, registe-se que o consumo baixa para 4,2 l/100 km, contra 4,6 l/100 km da versão sem Start/Stop. No ciclo misto, o novo Opel Corsa ecoFLEX consome apenas 3,6 litros de gasóleo a cada 100 km.


Com o sistema Start/Stop activado, os sistemas de climatização, de direcção assistida e de assistência à travagem permanecem activos quando o automóvel está parado com o motor desligado. A função Start/Stop não é activada se o sistema detectar potencial risco de segurança, ou se a paragem do motor puder afectar o seu funcionamento ou diminuir o conforto no habitáculo.


O novo Opel Corsa ecoFLEX é proposto em Portugal na variante de carroçaria de cinco portas, com o nível de equipamento Enjoy, a um preço de 18.700 euros.

Novo visual por fora e por dentro

Toda a gama Corsa vai passar a apresentar-se com nova imagem exterior e interior, já a partir de Fevereiro. O modelo mais vendido em Portugal pela marca alemã terá um visual mais expressivo e dinâmico, aproximando-o da mais recente linha de design Opel. Novos faróis, pára-choques, grelha e jantes, para além de vários detalhes como o novo emblema da Opel, conferem ao Corsa uma aparência mais moderna.


No habitáculo há novos revestimentos e novas tecnologias. Uma estreia relevante é o sistema de multimédia com sete altifalantes e amplificador de 4x20 watt. Denominado Touch & Connect, este sistema versátil possui um ecrã táctil policromático de cinco polegadas, cobertura total de navegação para 28 países da Europa, Bluetooth, e ligações USB para variados aparelhos, nomeadamente iPod. O novo sistema foi concebido para ser universalmente conectável, fácil de utilizar e apresentar todas as funções de multimédia.


Em 2010, o Corsa já tinha sido alvo de melhoramentos significativos sob a carroçaria – novas afinações de chassis e de sistema de direcção, bem como novas evoluções ao nível dos motores.


O Opel Corsa é uma opção muito popular em toda a Europa, representando cerca de 27 por cento das vendas totais da Opel/Vauxhall e posicionando-se entre os líderes do seu segmento. Nos últimos três anos, foram vendidas em média mais de 400.000 unidades por ano.