Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

OPEL CRESCE NA EUROPA E EM PORTUGAL.

7/Jul/2011

  • Vendas na Europa no primeiro semestre de 2011 aumentam 8,2 por cento;
  • Quota de mercado cresce em 19 países;
  • Resultados de Junho fixam novo recorde;
  • Modelo Corsa lidera em Portugal e Opel aumenta penetração.

A Opel registou um aumento significativo de vendas na Europa no primeiro semestre deste ano face ao mesmo período de 2010. A marca averbou um crescimento de volume superior a 50.000 unidades, o que corresponde a um aumento de vendas de 8,2 por cento. Nos primeiros seis meses de 2011, a quota de mercado subiu para 6,4 por cento. No total, de Janeiro a Junho, a Opel/Vauxhall vendeu cerca de 659.000 automóveis, aumentando a penetração em 19 dos 27 mercados da Europa, incluindo Portugal.


No mês de Junho, a Opel/Vauxhall alcançou uma quota de mercado de 6,8 por cento (vendas de cerca de 125.000 unidades), aquele que é o registo mensal mais elevado deste ano. Os aumentos homólogos de quota registam-se há três trimestres consecutivos.

Na Europa, os modelos Meriva e Astra Sports Tourer têm obtido especial sucesso, já que ambos lideram os respectivos segmentos. Devido à elevada procura, a Opel tem efectuado turnos de produção extraordinários nos meses mais recentes. Na fábrica principal, em Rüsselsheim, na Alemanha, o período de férias de Verão foi encurtado para fazer face à procura do modelo Insignia. O número elevado de encomendas deste modelo, bem como do Astra, levou ainda a Opel a aumentar a cadência de produção de motores Diesel na fábrica de Kaiserslautern, de 180.000 para 250.000 unidades/ano.


Em Portugal, no primeiro semestre, a Opel comercializou um total de 8180 automóveis. Os sucessos de vendas dos produtos de maior volume, como o Corsa (3500 unidades comercializadas) e o Astra (2586), traduziram-se no aumento da penetração da Opel no mercado.


Por comparação com os primeiros seis meses de 2010, a quota da marca subiu para 7,6 por cento. Os modelos Corsa, Corsa Van, Meriva e Astra estão entre os três produtos mais vendidos nos respectivos segmentos. O Corsa, inclusivamente, ascendeu à posição de líder de vendas no segmento dos utilitários de 3 e 5 portas.

«A trajectória ascendente da nossa quota de mercado confirmou-se em Junho, mês em que já alcançámos 8,3 por cento», sublinha Guillermo Sarmiento, Director-Geral da Opel Portugal.


«Apesar do quadro recessivo que o mercado português atravessa, as nossas expectativas são de consolidar os resultados positivos em matéria de quota. Temos, actualmente, uma gama renovada de produtos, que representam um grande salto em frente em qualidade e em tecnologia. E preparamo-nos para lançar três modelos que reforçam ainda mais essa progressão: o Astra GTC, o Zafira Tourer e o tão aguardado Ampera.»