Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

OPEL E EUROPCAR INICIAM COOPERAÇÃO ALARGADA
NO ÂMBITO DOS VEÍCULOS ELÉCTRICOS.

12/Jul/2011

  • Europcar inclui Opel Ampera nas suas frotas de aluguer em toda a Europa a partir do final de 2011;
  • Cooperação proporciona a um público mais vasto o contacto com o primeiro automóvel eléctrico sem restrições de autonomia.

A Opel, um dos maiores construtores europeus de automóveis, e a Europcar, a maior empresa de aluguer de automóveis da Europa, anunciaram uma parceria para disponibilização do Opel Ampera como automóvel de aluguer em toda a Europa.

 

O lançamento do Ampera está agendado para o final do ano. Com este modelo eléctrico inovador, a Opel cria um segmento inédito no mercado automóvel europeu, ao mesmo tempo que dá um contributo decisivo para o pioneirismo nas soluções de mobilidade.

 

A parceria entre as duas empresas tem por objectivo facilitar a introdução e a expansão da mobilidade eléctrica, alargando-a a um maior número de pessoas.

 

A disponibilização das unidades Ampera vai desenvolver-se de acordo com o calendário de lançamento do Ampera, primeiro nos pontos de aluguer da Europcar na Alemanha, no decurso do mês de Novembro, seguindo-se a Bélgica e a Holanda. Em Portugal, o Ampera ficará disponível para aluguer no início de 2012, bem como em França, Itália, Espanha e Reino Unido.

«Os automóveis eléctricos estão entre as melhores soluções a longo prazo para enfrentar os desafios energéticos e as questões ambientais com que a sociedade se debate. O facto de a Europcar decidir incluir o Opel Ampera na sua frota de aluguer é mais uma prova de que o nosso modelo com extensor de autonomia é o automóvel eléctrico indicado para uma utilização sem limitações, de acordo com o que é exigido a um veículo de aluguer», afirma Alain Visser, Vice-Presidente da Opel/Vauxhall para as Vendas, Marketing e Após-Venda.

Familiarização com o Ampera no acto de entrega para aluguer

A condução do Ampera assemelha-se na íntegra à condução de um automóvel tradicional, não obstante o facto de oferecer diversas soluções inteligentes que ajudam o condutor a alcançar o nível de eficiência energética mais elevado.

 

Para familiarização dos utilizadores, a Opel e a Europcar criaram uma apresentação pormenorizada do Ampera que é feita antes da entrega do automóvel. Ao efectuarem a reserva, os clientes são informados de que deverão prever 10 a 15 minutos para essa explicação, a qual aborda o procedimento de recarregamento da bateria, o funcionamento do extensor de autonomia e outras características específicas do Ampera como as informações sobre consumos e eficiência energética que surgem nos ecrãs.

 

As sessões são ministradas por funcionários da Europcar com formação específica no Ampera. Os clientes recebem ainda instruções sobre como optimizar a condução no modo de funcionamento eléctrico e sobre como recuperar energia na travagem.

 

«A Europcar está empenhada em práticas responsáveis e sustentáveis. Especialmente nas zonas urbanas, os nossos clientes manifestam interesse por soluções ecológicas com baixas emissões de CO2. Estamos convictos de que os veículos eléctricos contribuirão para alargar o acesso a soluções de mobilidade menos poluentes. Temos o orgulho de constituir uma parceria com a Opel/Vauxhall para facilitar a expansão dos veículos eléctricos, colocando o Opel Ampera à disposição dos nossos clientes a partir de Novembro de 2011», afirma Rafael Girona, Director de Operações da Europcar.

 

A Europcar tem vindo a desenvolver acções no âmbito da protecção do ambiente e formalizou o seu compromisso através da Carta Ambiental. A empresa partilha a sua preocupação com os clientes, colocando à disposição destes, através da frota verde, veículos eléctricos e híbridos eficientes em termos de consumos. Tais práticas valeram à Europcar, pela segunda vez consecutiva, o prémio Empresa Líder Mundial em Soluções Ecológicas de Transporte, atribuído pelos World Travel Awards em 2011.

Opel Ampera: mobilidade eléctrica sem limitações

Sem exigir qualquer alteração aos hábitos de condução e de utilização, o Opel Ampera com tecnologia de autonomia alargada assegura mobilidade sem limitações.

 

A locomoção eléctrica do Ampera é garantida por uma bateria de iões de lítio de 16 kWh que alimenta uma avançada unidade de tracção eléctrica com 111 kW (150 cv) de potência. Esta associação assegura 40 a 80 km de condução puramente eléctrica com emissões zero. Se o Ampera for conduzido exclusivamente no modo de funcionamento eléctrico não há consumo de combustível, o que descarta qualquer tipo de emissões. Para trajectos mais longos, um motor a gasolina acciona um gerador que fornece a electricidade necessária para alimentar a unidade de tracção eléctrica.

 

A capacidade de gerar electricidade a bordo permite ao Ampera percorrer distâncias superiores a 500 km, sem necessidade de efectuar paragens demoradas para recarregar a bateria, e libertando o condutor da preocupação de ficar parado na berma da estrada com a bateria descarregada. De acordo com o regulamento ECE R101 relativo à medição do consumo de combustível e das emissões de CO2, o Ampera consome menos de 1,6 l/100 km e emite menos de 40 g/km CO2 (dados preliminares).

 

Graças à tecnologia inovadora de extensão de autonomia, o Ampera é a solução ideal de mobilidade eléctrica para a indústria de aluguer de automóveis, visto que assegura a utilização sem limites que os clientes de rent-a-car exigem. Para além desse facto, a empresa de aluguer não precisa de assegurar serviços de recolha de veículos para fazer face a situações de baterias sem carga.

Sobre a Adam Opel GmbH

A Opel, um dos maiores construtores de automóveis da Europa, foi fundada em 1862 em Rüsselsheim, Alemanha.

 

A Opel e a Vauxhall, marca-irmã do Reino Unido, comercializam automóveis em mais de 40 países. O grupo possui fábricas e centros de desenvolvimento em 6 países europeus e emprega cerca de 40.000 pessoas.

 

Em 2010, a Opel comercializou mais de 1,1 milhões de veículos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros na Europa, alcançando uma quota de mercado de 6,2 por cento.

 

Com o arranque da comercialização do Opel Ampera eléctrico no final de 2011, o construtor criará um novo segmento no mercado automóvel na Europa e reforçará o seu papel pioneiro nas soluções de mobilidade.

Sobre a Europcar

A Europcar é a maior empresa de aluguer de automóveis da Europa, assegurando mobilidade a 6 milhões de clientes.


Através dos seus parceiros espalhados por mais de 150 países, a Europcar possui a rede n.º 1 de aluguer de automóveis. A carteira de marcas da Europcar gerou receitas no valor de cerca de 3,1 mil milhões de euros, incluindo aproximadamente 2,0 mil milhões de euros de receitas do grupo Europcar.


Apoiada por 6600 funcionários dedicados e com largos anos de experiência, a Europcar facilita a mobilidade dos seus clientes em todo o mundo, propondo soluções inovadoras e personalizadas.


A Europcar é uma subsidiária da Eurazeo.