Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

NOVO OPC: O ASTRA MAIS POTENTE DE SEMPRE.

4/Nov/2011

  • Versão de elevada performance do Astra GTC, com motor a gasolina 2.0 Turbo de injecção directa
  • 280 cv de potência, 400 Nm de binário e velocidade máxima de 250 km/h
  • Chassis exclusivo de alta performance com diferencial autoblocante e travões Brembo
  • Design específico OPC.
Novo OPC: o Opel Astra mais potente de sempre

A versão mais potente e refinada do novo coupé compacto da Opel, o Astra GTC, vai ser lançada em 2012 sob a forma de modelo OPC ("Opel Performance Center"). O Astra OPC está equipado com motor 2.0 Turbo com injecção directa de gasolina. A potência máxima é de 280 cv e o binário atinge uns expressivos 400 Nm. O Astra OPC pode alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. Nunca um Astra foi tão veloz.


O chassis deste modelo de elevadas performances foi regulado para lidar com a elevada potência. Em consonância com as melhores tradições OPC, este Astra foi testado e afinado no exigente circuito norte (Nordschleife) da pista de Nürburgring, na Alemanha, sob orientação do ex-piloto e actual embaixador da Opel Joachim Winkelhock.

O Astra OPC foi concebido dando especial atenção ao comportamento dinâmico em curva e à excelência da maneabilidade. A suspensão dianteira HiPerStrut (forma abreviada de "High Performance Strut") do Astra GTC enquadra-se nestes atributos. Além da suspensão HiPerStrut, o OPC dispõe do sistema de controlo do chassis totalmente adaptativo FlexRide. O chassis FlexRide permite que o condutor altere as regulações dos amortecedores, da direcção e do pedal do acelerador, bastando para isso um toque nas teclas "Sport" ou "OPC".

Novo OPC: o Opel Astra mais potente de sempre

Em matéria de tecnologia orientada para as performances puras, o Astra OPC vai mais além do que as restantes versões Astra GTC. O OPC está dotado de um diferencial autoblocante no eixo dianteiro, o que lhe dá ainda maior capacidade de tracção, mesmo em piso molhado. «Desenvolvemos um conjunto de soluções capazes de convencer os pilotos de automóveis mais experientes, e não apenas no circuito de Nürburgring.», afirma Winkelhock. A travagem está a cargo de quatro discos de grandes dimensões integrados num sistema desenvolvido pela Brembo. Os travões do Astra OPC foram desenhados para garantir elevada eficácia qualquer que seja o tipo de condução adoptado.

Novo OPC: o Opel Astra mais potente de sempre

A carroçaria exclusiva do Astra OPC é uma nova expressão de dinamismo. Com cariz desportivo, o Astra GTC constitui, até hoje, o reflexo mais emocional da linguagem de design da Opel, mas a versão OPC consegue mostrar ainda mais ‘músculo’. Com pára-choques dianteiro e dianteiro específicos, saias laterais, um estabilizador aerodinâmico no tejadilho e duas saídas de escape trapezoidais, o OPC eleva ao máximo expoente o carácter desportivo. O habitáculo do Astra OPC exibe bancos tipo bacquet, volante desportivo e instrumentos especiais.

Novo OPC: o Opel Astra mais potente de sempre

OPC: Performance e paixão

O Opel Performance Center, responsável pelos modelos desportivos da gama Opel desde 1999, é um elemento fundamental do perfil da marca. A sigla OPC representa a paixão pelo design, pela tecnologia de topo e pela dinâmica apurada. Actualmente, a Opel possui versões OPC dos modelos Corsa, com 192 cv (210 cv no "Nürburgring-Edition"), e do modelo Insignia OPC, disponível nas versões berlina de quatro portas e station wagon Sports Tourer. O motor 2.8 V6 Turbo a gasolina (325 cv) do Insignia OPC é o propulsor de produção mais potente na história da Opel. Na versão "Unlimited", a velocidade máxima do Insignia OPC pode ir até aos 270 km/h, consoante a versão e o tipo de caixa de velocidades.