Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

AMPERA VENCE ‘TROFÉU AUTO’ PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO.

Automóvel elétrico da Opel obtém votação recorde dos leitores da ‘Auto Zeitung’.

23/Nov/2011

Karl-Friedrich Stracke, CEO da Opel, recebe o troféu

Pelo segundo ano consecutivo, o Opel Ampera foi distinguido com o prémio anual alemão ‘Troféu Auto’. Na categoria de automóveis elétricos, venceu de forma clara face a 17 concorrentes. O Ampera reuniu os votos de 40,2 por cento dos 100.000 leitores da revista ‘Auto Zeitung’ especializada no sector automóvel. Este resultado é superior ao do ano passado, dilatando a vantagem para o Fisker Karma (15,2 por cento) e o Tesla Roadster (10,6 por cento), que surgiram nas posições seguintes.

 

O CEO da Opel, Karl-Friedrich Stracke, recebeu o troféu na cerimónia realizada no Fórum Meilenwerk, em Düsseldorf, destacando que «a votação tão expressiva no Ampera é um claro reconhecimento do nosso conceito revolucionário de motorização.

 

O Ampera assume um papel de liderança em matéria de mobilidade elétrica. A tecnologia de motorização elétrica associada ao extensor de autonomia dá-nos a oportunidade de ganhar independência face a fontes de energia não-renováveis, sem termos que ceder a limitações na utilização diária e na autonomia.»

Opel Ampera vence ‘Troféu Auto’ pelo segundo ano consecutivo

O Opel Ampera, que tem lançamento em Portugal agendado já para o próximo mês de Janeiro, é o primeiro veículo elétrico que pode ‘ir a qualquer lado em qualquer altura’.

 

A bateria de 16 kWh de capacidade garante uma autonomia de 40 a 80 km sem emissões, indo ao encontro das necessidades de deslocações diárias da grande maioria dos condutores. Quando a bateria atinge o mínimo de carga, o motor-gerador do extensor de autonomia, alimentado a gasolina, é ligado automaticamente para produzir eletricidade a bordo para alimentar o motor de tração.

 

O extensor proporciona autonomia adicional superior a 500 quilómetros. A tração do Opel Ampera é sempre elétrica, recorrendo a um motor eléctrico de 111 kW (150 cv) de potência.