Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

QUATRO ESTREIAS MUNDIAIS DA OPEL EM SIMULTÂNEO.

A Opel na 64.ª edição do Salão Automóvel de Frankfurt.

14/Set/2011

  • Novo Astra GTC: design e dinâmica precisa;
  • Novo Zafira Tourer: função e emoção combinadas com qualidade;
  • Novo Combo: versatilidade ideal para o trabalho, a família e o lazer;
  • RAK e: veículo experimental reinterpreta a mobilidade urbana;
  • Ampera está prestes a chegar ao mercado;
  • Sete novos modelos ecoFLEX.
Salão Automóvel de Frankfurt - Opel Astra GTC

Quatro estreias mundiais ocupam a ribalta do stand da Opel no IAA (Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt), que vai estar patente ao público de 15 a 25 de Setembro.

 

A marca alemã apresenta pela primeira vez o coupé compacto Astra GTC, o versátil Zafira Tourer e a van compacta Combo. Ao mesmo tempo, com a revelação do automóvel eléctrico experimental RAK e, a Opel inaugura um novo capítulo em matéria de mobilidade urbana.

 

Por seu turno, o Ampera - o primeiro automóvel eléctrico da Europa que não impõe limitações na utilização - faz a sua estreia na Alemanha algumas semanas antes do lançamento no mercado.

 

No certame alemão a Opel também demonstra que as motorizações convencionais podem ser cada vez mais económica, estreando sete novos modelos ecoFLEX que passam a ocupar lugares de topo nos respectivos segmentos em termos de consumos e emissões de dióxido de carbono.

 

Estreia mundial do Astra GTC: design de linhas definidas e condução extremamente precisa

O design particularmente atraente do novo Astra GTC espelha o dinamismo do novo coupé compacto da Opel. Com um chassis exclusivo, que comporta a elaborada suspensão dianteira HiPerStrut e o eixo composto traseiro com paralelogramo de Watt, o GTC foi concebido para proporcionar elevada precisão na condução.

 

As opções de motorização, a gasolina ou a gasóleo, abrangem um leque de potências entre os 130 e 180 cv.

 

No salão, a Opel apresenta pela primeira vez a versão Astra GTC 1.7 CDTI de 130 cv, que integrará sistema Start/Stop. O Astra GTC começará a ser comercializado este ano.

Salão Automóvel de Frankfurt - Opel Zafira Tourer

Zafira Tourer: nova referência em versatilidade ‘premium’

O novo Opel Zafira Tourer define novos padrões de versatilidade e ambiência graças a um conceito de bancos Flex7 totalmente reformulado.

 

Este “salão sobre rodas” traz para o segmento dos monovolumes valores do Insignia como refinamento luxuoso, tecnologias inovadoras e estilo moderno e dinâmico. A concepção do chassis permite uma condução descontraída com o máximo de conforto e de segurança.

 

A segunda geração da câmara dianteira Opel Eye é a base dos inovadores sistemas de auxílio à condução do Zafira Tourer, entre os quais se contam o programador adaptativo de velocidade que funciona com radar.

Salão Automóvel de Frankfurt - Opel Combo

Combo: solução versátil de transporte

O novo Opel Combo é a nova e versátil ‘van’ para o trabalho, a família e o lazer. Para além das versões comerciais, o Combo está disponível em variantes de passageiros com cinco ou sete lugares.

 

O furgão oferece à escolha chassis com duas distâncias entre eixos. Com capacidade de carga de 3800 litros na variante com distância entre eixos curta (banco traseiro rebatido) e 4600 litros na versão com distância entre eixos longa, o Combo oferece a maior volumetria em ambas as categorias.

 

O baixo plano de carga (54,5 cm) e o espectro de cargas úteis possíveis, até ao máximo de uma tonelada, constituem igualmente valores de topo nas respectivas categorias.

Salão Automóvel de Frankfurt - Opel RAK

Revelação do RAK e: veículo experimental para a mobilidade eléctrica do futuro

O RAK e a bateria, com dois lugares em fila tandem, é o conceito dinâmico de um veículo de emissões zero que leva o espírito pioneiro da Opel a dar mais um passo em matéria de conceitos alternativos de mobilidade.

 

Com design original e inovador, autonomia de 100 km e velocidade máxima de 120 km/h, este automóvel urbano eléctrico isento de emissões também se mostra à vontade na auto-estrada.

 

O conceito pioneiro vai muito para além dos veículos convencionais. Um euro bastaria para percorrer 100 quilómetros. Um dos objectivos do RAK e é mostrar um novo conceito de automóvel acessível às bolsas de utilizadores jovens.

Salão Automóvel de Frankfurt - Opel Ampera

Ampera prepara-se para lançamento

O Ampera é o primeiro automóvel eléctrico de um construtor europeu que pode “ir a qualquer lado em qualquer altura”.

 

O lançamento em Portugal está marcado para o próximo mês de Janeiro.

 

A unidade motriz eléctrica de 111 kW (150 cv) é alimentada por uma bateria de iões de lítio de 16 kWh.

 

Dependendo do tipo de condução, do percurso e da temperatura ambiente, o Ampera pode percorrer entre 40 a 80 km em funcionamento exclusivamente eléctrico sem emissões – esta autonomia é largamente suficiente para a maioria das deslocações diárias.

 

Para viagens mais longas, o Ampera possui a bordo um motor a gasolina que serve de gerador para continuar a alimentar o motor com electricidade. Este sistema de extensão de autonomia permite realizar viagens de mais de 500 quilómetros sem necessidade de parar para abastecer.

Salão Automóvel de Frankfurt - Opel Astra ecoFLEX

Sete novos modelos ecoFLEX

No Salão de Frankfurt, a Opel vai mostrar sete novas versões com tecnologia ecoFLEX, todas posicionadas entre as melhores dos respectivos segmentos em termos de consumo, de emissões e de performances.

 

Os novos Agila 1.0 a gasolina (109 g/km CO2), o Meriva 1.3 CDTI (109 g/km CO2), o Astra 1.7 CDTI (99 g/km CO2), o Insignia 1.4 turbo a gasolina (134 g/km CO2) e o Insignia 2.0 CDTI (115 g/km CO2) fazem parte de uma evoluída geração de versões de baixas emissões da Opel, para além das versões ecoFLEX dos modelos Astra GTC e Zafira Tourer que são apresentadas em estreia mundial. O mais económico, o Corsa 1.3 CDTI Start/Stop ecoFLEX com um valor de emissões de apenas 94 g/km CO2, disponível desde a Primavera, marcará igualmente presença no stand da Opel.

 

Muitas das versões ecoFLEX estão disponíveis com tecnologia Start/Stop, que contribui para maior economia de combustível e maior protecção do ambiente. O sistema Start/Stop estará disponível em 34 combinações modelo-motor na Primavera de 2012.

Gama 2012 da Opel: mais eficiência e maior conforto

As melhorias introduzidas na gama 2012 da Opel traduzem-se em valores de consumo mais baixos e em novas versões de modelos e de equipamentos.


O Opel Ágila 1.0 ecoFLEX debita mais 3 cv de potência (68 cv) e exibe simultaneamente valores de consumo e de emissões de CO2 mais baixos. Em ciclo misto, o Ágila 1.0 ecoFLEX necessita agora de apenas 4,8 litros de gasolina para percorrer 100 quilómetros, o que significa uma redução média de 0,3 litros. As emissões de CO2 são deste modo reduzidas para 109 g/km.


O sistema Start/Stop está agora também disponível com motores a gasolina para o Opel Corsa. Nos modelos de 1.2 e 1.4 litros, este dispositivo reduz o consumo numa média de 0,4 litros aos 100 km e pode baixar as emissões de CO2 para 119 g/km. O novo topo-de-gama da linha Corsa, o Corsa OPC Nürburgring Edition com motor 1.6 Turbo, disponibiliza maior potência (210 cv em vez de 192 cv) e um binário mais elevado (com função overboost, um máximo de 280 Nm em vez de 266 Nm) que o Corsa OPC.


O Opel Meriva 1.3 CDTI ecoFLEX com Start/Stop apresenta uma redução de consumo de 0,4 litros para 4,1 l/100 km em ciclo misto, ao mesmo tempo que as emissões de CO2 baixam para 109 g/km – um dos melhores valores desta categoria.


O Opel Astra ecoFLEX é um exemplo marcante do que a tecnologia ecoFLEX de consumo reduzido pode alcançar quando conjugada com o sistema Start/Stop. Com apenas 99 g/km de emissões de CO2 (3,7 litros de gasóleo aos 100 km) é o Astra menos poluente e mais económico de sempre – apesar de disponibilizar uma elevada potência de 130 cv.


O Opel Insignia 2012 possui uma gama de motores alargada e optimizada que, em Portugal, passa a compreender quatro unidades a gasolina e duas turbodiesel. Os níveis de potência dos motores a gasolina vão de 140 cv a 325 cv, e os das duas motorizações CDTI turbodiesel são de 130 e 160 cv. Novidade na gama é o 1.4 Turbo que faz do Insignia o modelo a gasolina mais económico de todo o segmento médio, com um consumo de apenas 5,7 l/100 km. O Insignia 2.0 CDTI ecoFLEX de 160 cv, dotado de sistema Start/Stop, consome apenas 4,3 litros de gasóleo aos 100 km e emite somente 115 g/km de CO2. O 2.0 Turbo do topo de gama da Opel, com injecção directa combinada com tracção 4x4 adaptativa, debita 250 cv. O equipamento reforçado inclui novos sistemas de infoentretenimento e novos revestimentos em couro.