Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

AMPERA É O AUTOMÓVEL ELÉTRICO MAIS VENDIDO NA EUROPA.

26/Jun/2012

  • Ampera é Número 1 entre os automóveis elétricos de passageiros na Europa;
  • Quota de mercado superior a 20 por cento;
  • Líder de vendas em mercados chave como Holanda, Alemanha e Suíça.
Opel Ampera é o automóvel elétrico mais vendido na Europa

O revolucionário modelo elétrico da Opel, o Ampera, é o best-seller entre os automóveis elétricos na Europa, de acordo com as estatísticas de vendas do mês de maio. Com uma quota de mercado superior a 20 por cento, o Ampera já ultrapassou todos os seus concorrentes.

 

«Estamos orgulhosos por sermos o número um na Europa. Os números de vendas e as reações dos utilizadores confirmam que estamos na direção certa com o Ampera», afirma Enno Fuchs, Diretor da Opel para a Mobilidade Elétrica. «A nossa performance tem sido muito boa, especialmente em mercados onde existem incentivos para a Mobilidade Elétrica, tal como a Holanda».

 

A quota alcançada pelo Ampera no mês de maio na Holanda ascende a mais de 77 por cento do total de vendas de automóveis elétricos de passageiros. O elétrico da Opel foi líder incontestado por larga margem, já que os modelos concorrentes atingiram percentagens de apenas um dígito. Desde o início do ano, a penetração do Ampera neste país supera 50 por cento do segmento. Com base nos últimos dados de vendas na Europa, o Ampera é também best-seller entre os automóveis elétricos na Alemanha, onde obteve uma quota superior a um terço do segmento, e na Suíça, onde atingiu 44 por cento. Em Portugal, com um total de nove unidades vendidas até Maio, o Ampera detém atualmente 21 por cento de quota no segmento de veículos elétricos.

 

O Ampera venceu numerosos prémios internacionais, incluindo o “World Green Car of the Year 2011” e o “Carro Europeu do Ano 2012”. O modelo elétrico da Opel obteve também classificações máximas no campo da segurança, como as cinco estrelas atribuídas pelo Euro NCAP.

 

O motor elétrico com 111 kW (150 cv) de potência do sofisticado sistema de propulsão do Ampera é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 16 kWh de capacidade. Dependendo do tipo de condução e do percurso, a autonomia é de 40 a 80 quilómetros em funcionamento com bateria, sem qualquer emissão. Em modo de funcionamento de extensão de autonomia, que é ativado automaticamente quando a bateria atinge o ponto mínimo de carga, o Ampera recorre a um motor térmico que aciona um gerador para produzir eletricidade a bordo para alimentar a unidade elétrica de tração. A tração das rodas é sempre assegurada pelo motor elétrico. Esta tecnologia confere ao elétrico da Opel uma autonomia superior a 500 quilómetros.