Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

AMPERA CELEBRA DUPLA VITÓRIA NO 10.º “INTERNET AUTO AWARD”.

7/Mar/2012

  • Ampera é o “Automóvel Mais Popular na Europa” e vencedor entre os “Veículos Elétricos”;
  • A maior eleição para o setor automóvel na Internet;
  • Opel vence prémios “Carolina” pelo terceiro ano consecutivo.
Opel Ampera celebra dupla vitória no 10.º “Internet Auto Award”

O Opel Ampera foi eleito vencedor de dois prémios no “Internet Auto Award” na décima edição organizada pelo sítio da Internet ‘AutoScout24’.

 

O automóvel elétrico com extensor de autonomia da Opel venceu o troféu de “Automóvel Mais Popular na Europa”, averbando também uma vitória entre os “Veículos Elétricos”.

 

A cerimónia de entrega dos dois prestigiados troféus, conhecidos como “Carolina”, aconteceu durante o Salão Automóvel de Genebra.

 

«Com o revolucionário Ampera, a Opel assumiu a liderança na área da mobilidade elétrica. Estamos muito orgulhosos por termos sido eleitos vencedores de dois prémios atribuídos através da votação efetuada por uma audiência alargada», afirmou Enno Fuchs, Diretor para a Mobilidade Elétrica da Opel, ao receber os troféus.

 

Este é o terceiro ano consecutivo que um Opel é distinguido na maior eleição para o setor automóvel levada a cabo por internautas.

 

Em competição estiveram 351 automóveis de diferentes modelos, agrupados em diferentes categorias, entre os quais é eleito um vencedor. A votação abrangeu 160.000 internautas de toda a Europa que elegeram também o “Automóvel Mais Popular na Europa”, o prémio principal desta eleição. Esta distinção havia já sido atribuída em 2009 ao Insignia, o topo de gama da Opel.

Opel Ampera celebra dupla vitória no 10.º “Internet Auto Award”

Tecnologia Revolucionária

O Opel Ampera é o primeiro veículo elétrico que pode “ir a qualquer lado em qualquer altura”. O formato de carroçaria de cinco portas oferece acomodação confortável para quatro adultos e uma bagageira espaçosa.

 

A bateria de iões de lítio com 16 kWh de capacidade, com características inéditas, alimenta uma avançada unidade motriz elétrica de 111 kW/150 cv de potência, que permite, com uma carga completa, percorrer 40 a 80 quilómetros exclusivamente a eletricidade, sem emissões.

 

O intervalo de quilometragem deve-se a fatores que desde sempre influenciaram a autonomia: a condução, o tipo de percurso e a temperatura. Quando a bateria atinge o mínimo de carga, o motor-gerador do extensor de autonomia, alimentado a gasolina, entra em funcionamento de modo automático para produzir eletricidade a bordo para alimentar o motor de tração. A tração do Ampera é sempre elétrica. O gerador é acionado por um motor a gasolina de 1,4 litros, 63 kW/86 cv. O extensor de autonomia garante uma autonomia total superior a 500 quilómetros. O binário instantâneo de 370 Nm, obtido logo a partir das primeiras rotações do motor, permite uma aceleração de zero a 100 km/h em cerca de 9 segundos e uma velocidade máxima de 161 km/h.

 

A Opel é o primeiro construtor de automóveis a celebrar protocolos de cooperação com 42 fornecedores de energia elétrica para que os veículos elétricos sejam recarregados com eletricidade proveniente de fontes de energia sustentáveis e já em utilização no quotidiano. Através deste passo, com recurso ampliado à energia gerada por fontes renováveis, conseguem-se importantes reduções nas emissões de CO2 e um contributo importante no combate às alterações climáticas.

 

Os condutores do Opel Ampera beneficiam de grande tranquilidade na condução graças ao avançado sistema de autonomia alargada, visto que sabem que nunca ficarão parados na estrada com a bateria descarregada. O Ampera oferece todos os benefícios ambientais de um veículo movido a bateria, sem nenhum dos inconvenientes.