Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

CASCADA É O NOVO "CABRIOLET" DA OPEL.

5/Set/2012

  • Descapotável com ‘soft top’ de elevada qualidade;
  • Dimensões compactas: 4,70 metros e quatro lugares.
Novo Opel Cascada

A Opel anunciou o nome do seu novo modelo descapotável: Cascada. A designação deriva de ‘cascata’ e termina com o tradicional ‘a’ que a marca utiliza na grande maioria dos nomes de batismo dos seus modelos. A Opel defende que a palavra Cascada é imediatamente associada a elegância suave e dinâmica, beleza, frescura e puro prazer de condução ao ar livre.

 

Com uma silhueta alongada e proporções bem equilibradas, o novo Opel Cascada exibe um design estilizado, marcado pela capota ‘soft top’ de qualidade superior. O modelo pretende atrair pessoas com gostos refinados, expetativas elevadas e, naturalmente, que gostam de conduzir ‘a céu aberto’.

 

O esguio Cascada mede 4,70 metros de comprimento e oferece espaço muito confortável para quatro pessoas, inserindo-se no segmento dos automóveis médios. Nesse sentido, o modelo está mais ligado aos prestigiados descapotáveis da Opel dos Anos 50 e 60, tais como o Kapitän e o Rekord, do que às variantes ‘cabrio’ que a marca produziu nas duas décadas mais recentes.

Novo Opel Cascada

Os equipamentos e a tecnologia do Cascada sublinham os princípios de sofisticação que orientaram a sua conceção. Ao toque numa tecla, a capota de tecido de alta qualidade abre-se num movimento rápido e suave, funcionando em andamento a velocidades até 50 km/h.

 

O Cascada é o terceiro novo modelo com novo nome apresentado pela Opel este ano, depois do Mokka e do ADAM. A marca revela uma fase de grande vitalidade ao alargar significativamente a sua gama de produtos e entrando pela primeira vez em três segmentos: SUV (Sport Utility Vehicle) sub-compactos, citadinos ‘chique’ e descapotáveis médios.

 

O novo Opel Cascada vai ser lançado no mercado no início de 2013. Ao contrário do que alguma especulação fez supor, o modelo não terá estreia mundial no Salão Paris. A capital francesa será o palco da revelação do novo Opel ADAM.