Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

INSIGNIA, MELHOR CLASSIFICAÇÃO
NO RELATÓRIO GTÜ

19/Set/2012

  • Insignia renova liderança de qualidade entre os automóveis usados;
  • Líder nas faixas de veículos com idades entre um a três anos e quatro a cinco anos;
Opel Insignia

O Insignia obteve a melhor classificação no Relatório de Automóveis Usados de 2013 levado a cabo pela associação de supervisão técnica alemã GTÜ (Gesellschaft für Technische Überwachung mbH) no segmento das berlinas familiares.

 

O estudo destacou o topo de gama da Opel nos escalões reservados a veículos usados de idade superior a um ano e inferior a três anos, assim como na faixa entre os três e quatro anos de idade.

 

Esta distinção complementa uma longa lista de prémios e de títulos atribuídos ao Insignia, sublinhando a durabilidade e a qualidade superior do modelo da Opel.

Opel Insignia

O Relatório de Automóveis Usados de 2013 da GTÜ, divulgado no salão Automechanika, que decorre em Frankfurt, foi elaborado com base em cinco milhões de inspeções realizadas a cerca de 240 modelos de automóveis durante os últimos dois anos.

 

«É bom constatar que o Opel Insígnia obtém a melhor classificação no segmento das berlinas familiares pelo segundo ano consecutivo, não apenas por ter averbado o melhor resultado na categoria de automóveis com um a três anos de idade, mas também no escalão entre quatro e cinco anos. A qualidade na produção e a qualidade do produto em si sobressaíram nas inspeções realizadas, resultando nas melhores classificações que o declararam como claro vencedor neste segmento de automóveis», afirmou Rainer de Biasi, Diretor-Geral da GTÜ.

Opel Insignia

Gama alargada de versões inclui motor a gasolina mais económico do segmento

O topo de gama da Opel é proposto no mercado português em duas variantes de carroçaria: sedan de quatro portas e station wagon Sports Tourer, com uma escolha de oito motores diferentes que podem ser acoplados a transmissões manuais ou 2 automáticas.

 

A gama inclui variantes com tração integral controlada eletronicamente. O sistema Adaptive 4x4 efetua a gestão do binário a aplicar não só a cada um dos eixos como também a cada uma das rodas, maximizando o comportamento dinâmico e a segurança.

Entre as diversas propostas que compõem a linha Insignia, o recém-lançado motor 1.4 Turbo a gasolina ocupa especial destaque por ser o mais económico no segmento dos automóveis familiares. Com este propulsor de 140 cv de potência, o Insignia consome apenas 5,5 l/100 km e emite 129 g/km de CO2.

 

A gama de motores turbodiesel do Insignia oferece escolhas de elevada eficiência, sobressaindo as versões 2.0 CDTI ecoFLEX (160 cv) e o potente BiTurbo CDTI (195 cv). Os consumos do 2.0 CDTI ecoFLEX são de apenas 4,3 litros por cada cem quilómetros, acompanhados por emissões de 114 g/km de CO2. Por sua vez, o Insignia com tecnologia de sobrealimentação dupla apresenta consumos de 4,9 l/100 km e emissões de 129 g/km de CO2. Estes são valores extremamente reduzidos para um motor muito potente que debita um elevado binário de 400 Nm disponível quase na totalidade (80 por cento) logo a partir das 1200 rpm.