Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

MAIS DE 507 MIL OPEL CORSA
VENDIDOS EM PORTUGAL EM 30 ANOS.

6/Set/2012

  • Modelo Corsa está a celebrar o trigésimo aniversário;
  • 408.495 Corsa ainda circulam nas estradas portuguesas.
Opel Corsa celebra 30 anos

A Opel está a festejar a passagem do 30º aniversário do Corsa. Em quatro gerações do modelo foram fabricados e vendidos na Europa cerca de 12 milhões de unidades.

 

Contabilizando as diversas derivações sob outras marcas da General Motors, comercializadas em todo o mundo, os números globais de produção elevam-se a quase 20 milhões de unidades.

Opel Corsa celebra 30 anos

À venda em Portugal desde a fase de arranque da primeira geração, o Opel Corsa fez também um percurso invejável no nosso país.

 

Durante três décadas ocupou em permanência lugares de topo no ‘ranking’ de vendas.

 

Até ao final do passado mês de Agosto tinha acumulado um total de 507.867 unidades vendidas – uma fasquia que não foi, até hoje, ultrapassada por nenhum outro modelo do segmento.

Opel Corsa celebra 30 anos

De acordo com o último ‘census’ divulgado no final de 2011 pela Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), ainda circulam nas estradas portuguesas 408.495 Corsa.

 

Neste testemunho de rara de longevidade, o número representa cerca de 80 por cento das unidades comercializadas, preenchendo uma quota de 58 por cento de todos os Opel que atualmente circulam no país.

Opel Corsa celebra 30 anos

A geração Corsa-B, comercializada entre os anos de 1993 e 2000, foi aquela que maior adesão suscitou da parte dos portugueses.

 

O ‘design’ verdadeiramente inovador, os excelentes motores 1.2 a gasolina e 1.5 turbodiesel, e o equipamento de segurança inédito no segmento, fizeram deste Corsa um ‘best seller’ incontestado numa altura de vigoroso crescimento económico do país.

 

Ao todo, foram matriculados 217.445 Corsa-B em Portugal. Destes, a avaliar pelo ‘census’ da ACAP, ainda circulam 191.161 exemplares.

Opel Corsa celebra 30 anos

Outro enorme sucesso da História lusa do Corsa foi a primeira geração (Corsa-A), que comercializou nada menos que 158.272 unidades entre 1982 e 1992. O Corsa-C, que rendeu a geração anterior no ano 2000, registou 80.924 automóveis.

 

A geração atual, lançada em 2006, acumula 51.226 unidades vendidas. De Janeiro a Agosto de 2012, a Opel matriculou 1967 unidades Corsa em Portugal, mantendo o modelo na lista dos automóveis mais vendidos pelo 30º ano consecutivo.

Opel Corsa celebra 30 anos

Nos doze meses de 2011, o Corsa tinha chamado a si cerca de 45 por cento das vendas de automóveis de passageiros da Opel em Portugal.

 

A versão de cinco portas equipada com motor 1.2 Twinport de 85 cv cotou-se como a preferida.

 

De um total de 6635 unidades comercializadas naquele ano, 68 por cento das vendas couberam ao Corsa de cinco portas, 10 por cento ao de três portas e 22 por cento à variante comercial Van.

Opel Corsa celebra 30 anos

A atual gama Corsa compreende propostas com variantes de carroçaria de passageiros de três e cinco portas e ainda a versão comercial com três portas.

 

O leque de motorizações eficientes, com seis unidades a gasolina e três turbodiesel, abrange potências que vão dos 75 aos 210 cavalos. Associadas a estes motores podem estar caixas de velocidades manuais, de comando robotizado Easytronic ou automáticas.

 

A gama Corsa conta com 29 versões diferentes e propõe-se com preços a partir de 14.350 euros.

Opel Corsa celebra 30 anos

Tal como os outros modelos Opel, o Corsa sempre se distinguiu por oferecer, a preços acessíveis, equipamentos que são menos frequentes ou inexistentes noutros modelos do segmento.

 

A avançada tecnologia da atual geração compreende, entre outros, o sistema de faróis direcionais AFL, a assistência ao arranque em planos inclinados Hill Start Assist e o sistema de navegação com ecrã tátil ‘Touch & Connect’, sem esquecer, por exemplo, o porta-bicicletas integrado FlexFix.