Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Tem a ver com o ângulo:
o Opel ADAM é único em qualquer tamanho.

18/Dez/2013

  • Projeto fotográfico integra miniaturas Opel ADAM em cenários naturais
  • Combinações quase infinitas: ADAM entra em 2014 com mais versões, cores e elementos decorativos
  • Total de 16 cores de carroçaria (mais 5!) e 6 cores de tejadilho (mais 4!)
O Opel ADAM é único em qualquer tamanho

A Opel e o fotógrafo Axel Wierdemann realizaram um exercício original com 12 fotografias em “realidade diminuída”, resultantes de produções efetuadas com miniaturas.

 

O tema central é o Opel ADAM, que surge integrado em cenários diferentes. E, claro, como estamos na quadra natalícia, não podia faltar uma foto com o Pai Natal.

 

Com este comunicado de Imprensa inédito a Opel deseja a todos Festas Felizes e aproveita para anunciar que o ADAM vai acrescentar à sua gama de opções cinco novas cores de carroçaria e quatro novas cores de tejadilho, além de três novos tecidos para os bancos. A partir de Janeiro vai ser possível escolher entre um total de 16 cores de carroçaria e seis cores de tejadilho diferentes!

O Opel ADAM é único em qualquer tamanho

Como fica provado, o ADAM não é apenas uma figura atraente nas dimensões originais. Em formato de miniatura é igualmente inspirador de criatividade, podendo surgir como grande protagonista.

 

É o caso deste singular projeto fotográfico, em que o fotógrafo Axel Wierdemann, de Wiesbaden, Alemanha, enquadrou um modelo à escala de 1:43 do recente (e já célebre) modelo da Opel.

 

Adotando uma abordagem original e criativa, Wierdemann fotografou o ADAM no mais popular dos formatos de brinquedo, juntamente com pequenos bonecos figurantes à mesma escala. Mas em vez de o fazer num estúdio, fê-lo ao ar livre, de dia e de noite, em diferentes cenários naturais. Partindo da realidade mais trivial, o fotógrafo joga com o local, o automóvel e as personagens, utilizando artifícios reais, em vez de soluções de Photoshop, para dar vida ao ADAM.

Opel ADAM 2014:
ainda mais colorido e personalizado no segundo ano de vendas

O Opel ADAM é único em qualquer tamanho

No tamanho original, o ADAM mostra quão único e surpreendente é ao passar a oferecer ainda mais opções de personalização.

 

E escolha de cores englobará, a partir de Janeiro, um total de 16 cores de carroçaria – que podem ser aplicadas também no tejadilho, numa lógica monocolor – e de seis cores de tejadilho exclusivas, que permitem achar a combinação mais ao gosto para uma solução bicolor.

O Opel ADAM é único em qualquer tamanho

Para a carroçaria, a Opel criou uma nova e elegante cor prateada ("Silverwalker"), um rico castanho‑escuro ("M. Darkside"), um tom azul vibrante ("Let it Blue"), um ousado verde‑lima ("Dancing Green") e um cinzento quente e subtil ("Pink-Kong"). Três destas cores (castanho‑escuro, verde‑lima e azul vibrante) estão também agora disponíveis como cores de tejadilho exclusivas.

 

Além disso, a gama de opções de personalização é enriquecida com três novos tipos de tecido para os bancos, três novas decorações interiores e duas novas cores interiores, um novo forro para o teto, duas novas cores para o espelho interior e três novas decorações para os espelhos exteriores, mais uma nova cor para a barra do logótipo e dois novos conjuntos de decalques exteriores.

O Opel ADAM é único em qualquer tamanho

O Opel ADAM surge assim mais elegante e colorido para o seu segundo ano de vendas, reforçando e cimentando a condição de modelo ‘fashion’ mais pesonalizável.

 

As duas versões ADAM Black Link e ADAM White Link possuem um design especial inspirado no desenho de telefones inteligentes, exibindo inserções de alumínio e oferecendo de série o premiado sistema de informação e entretenimento IntelliLink, com assistente por voz Siri Eyes Free.

Aventuras fotográficas de ADAM micro

O Opel ADAM é único em qualquer tamanho

Os limites visuais entre a realidade e o mundo das miniaturas podem ser habilmente esbatidos, como se sabe.

 

Aqui, a objetiva vira-se para o pequeno Opel ADAM de escala 1:43, com o rio Reno ou a estação principal de Wiesbaden, por exemplo, a servirem de cenário.

 

O projeto fotográfico de Axel Wierdemann tem o Opel ADAM como ator principal e pretende criar um novo mundo de imagens mantendo a aparência do modelo tão real e autêntica quanto possível. Wierdemann fotografou bem de perto figuras e miniaturas convencionais do ADAM, recorrendo a longos tempos de exposição e jogando com efeitos de iluminação bastante simples, mas eficazes.

O Opel ADAM é único em qualquer tamanho

À escala deste novo mundo criado pelo fotógrafo, pequenos utensílios do dia-a-dia transformam-se em objetos completamente diferentes.

 

Por exemplo, um pau de gelado foi transformado numa prancha de saltos; e bilhetes de cinema criam um perfeito tapete vermelho diante de um cenário espetacular.

 

As fotografias dão a impressão de terem sido tiradas em estações do ano diferentes e em diferentes países mas, na verdade, foram todas tiradas na região do Reno-Meno onde reside o fotógrafo, perto da sede da Opel, em Rüsselsheim. Abstração a mais? Então vá passando as fotografias no seu ecrã. Uma coisa é certa: o Opel ADAM vai voltar a surpreendê-lo(a), agora também em formato de miniatura.