Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Bryan Adams leva o Opel ADAM a novos palcos.

Opel dá início a colaboração criativa com o músico e fotógrafo canadiano.

18/Dez/2013

Bryan Adams leva o Opel ADAM a novos palcos

O Opel ADAM prepara uma nova apresentação que será conduzida por uma estrela mundial. Bryan Adams não é apenas um músico reconhecido internacionalmente mas também um fotógrafo de respeitável talento. No seu estúdio de Berlim, o artista fotografou o modelo automóvel ADAM, numa iniciativa batizada de “ADAM, by Bryan Adams”

 

O projeto contemplou ainda a criação de uma versão do citadino da Opel de acordo com a visão artística de Bryan Adams, num 'look' tipo camuflagem. Os resultados serão apresentados no próximo dia 23 de Janeiro numa sessão formal promovida no Museu “Haus der Kunst” (Casa da Arte) em Munique, na Alemanha. A exposição do ADAM criado por Adams, bem como as fotografias que o canadiano realizou, estarão patentes ao público até dia 26 de Janeiro.

 

A Opel vai produzir uma série limitada de 10 unidades do 'ADAM by Bryan Adams'. A verba resultante das vendas reverterá a favor da “Bryan Adams Foundation”, que apoia pessoas necessitadas em todo o mundo.

Bryan Adams leva o Opel ADAM a novos palcos

Tina Müller, Chief Marketing Officer da Opel, assistiu à produção de algumas fotografias e mostra-se entusiasmada com a colaboração. «Estamos muito satisfeitos por termos um artista desta envergadura a colaborar connosco. Bryan Adams produziu olhares sobre um automóvel como ninguém até hoje tinha conseguido. Vamos utilizar vários destes motivos, de forma diferentes, nas nossas iniciativas de comunicação do ADAM. Estamos certos de que a campanha vai dar muito que falar. Mas este será apenas um dos elementos com os quais queremos posicionar a nossa marca num patamar mais moderno».

Bryan Adams leva o Opel ADAM a novos palcos

Brian Adams confessa que se divertiu na execução do projeto e conclui: «É possível fazer tudo com o Opel ADAM».

 

Alvo da intervenção do artista, o Opel ADAM alcança estatuto de fama mundial. Recorde-se que o canadiano fotografou estrelas da música e do cinema, tendo sido escolhido para produzir o retrato da Rainha Isabel II de Inglaterra por ocasião do Jubileu. Essa fotografia é hoje tema de um selo comemorativo no Canadá.

Bryan Adams leva o Opel ADAM a novos palcos

O Opel ADAM foi lançado no início de 2013, tendo desde cedo apelado a variadas faixas da sociedade graças ao estilo atraente, prático e moderno.

 

O citadino 'chique' da Opel foi galardoado com o “Red Dot Award”, um dos mais prestigiados prémios de 'design' do mundo. Mais recentemente, e pelo segundo ano consecutivo, o modelo recebeu o “Auto Trophy 2013” na classe de Citadinos, atribuído por votação dos leitores da publicação especializada 'Auto Zeitung'.

Bryan Adams leva o Opel ADAM a novos palcos

O Opel ADAM destaca-se pelo estilo e pela tecnologia. O sistema de infoentretenimento IntelliLink é uma das atrações especiais deste Opel produzido na Alemanha, tornando-o no automóvel de cidade com conetividade mais completa.

 

O IntelliLink é compatível com sistemas operativos iOS e Android, conseguindo integrar aplicações e funções de 'smartphones', como o elogiado Siri Eyes Free do iPhone.

 

O ADAM é reconhecido por outras inovações, inéditas neste segmento de mercado, que antes só estavam disponíveis em modelos de classes superiores. São os casos do sistema de estacionamento automático, do volante aquecido, do alerta de veículo no ângulo cego e do porta-bicicletas integrado FlexFix.