Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Produção do novo Opel ADAM
arranca em Eisenach.

10/Jan/2013

  • Primeiro modelo do segmento a ser produzido na Alemanha;
  • Fábrica da Opel no estado da Turíngia é modelo em flexibilidade e qualidade;
  • Investimento total de 190 milhões de euros;
  • Mais de 16 mil encomendas antes da chegada ao mercado;
  • Expoente máximo da personalização: mais de 61 mil combinações possíveis de exterior e quase 82 mil de interior;
  • Software Apple SIRI de reconhecimento de voz disponível em breve – estreia no segmento.
Produção do novo Opel ADAM arranca em Eisenach

O Ministro da Economia do estado federal da Turíngia, Matthias Machnig, bem como o Presidente Interino do Conselho Executivo da Opel, Thomas Sedran, sublinharam o facto de a Opel ser o único fabricante que desenvolveu e produz um automóvel citadino na Alemanha. Thomas Sedran referiu-se ao ADAM como «um claro compromisso da marca para com a fábrica e a região de Eisenach». Com um vastíssimo leque de possibilidades de personalização, o ADAM colocou alguns desafios em áreas como o planeamento, a logística e a produção propriamente dita. «A equipa de profissionais extremamente qualificados de Eisenach, tal como todos os membros que trabalharam neste projeto, podem estar orgulhosos deste dia», acrescentou Sedran.

 

A honra de conduzir o primeiro ADAM à saída da linha de montagem coube à campeã da Europa de salto em altura, Ariane Friedrich, acompanhada do Presidente do Conselho de Supervisão da Opel, Steve Girsky, num dia duplamente especial, já que a atleta comemorou simultaneamente o seu aniversário.

Produção do novo Opel ADAM arranca em Eisenach

Investimento de 190 milhões de euros em linhas de produção modernas e versáteis

Um dos requisitos para produzir o ADAM é a versatilidade. Não há no segmento dos citadinos nenhum outro modelo capaz de oferecer mais de 61 mil variações na configuração do exterior e quase 82 mil na do habitáculo, através de elementos que vão de uma vasta seleção de cores e jantes até detalhes especiais como painéis e forros. Thomas Sedran explica, com um sorriso: «Quem configurar e encomendar um ADAM hoje pode ficar praticamente seguro de que mais ninguém terá um igual. É este o nível de versatilidade que atingimos nesta fábrica». A Opel investiu cerca de 190 milhões de euros no seu complexo fabril de Eisenhach, o que permitiu acrescentar o ADAM à produção já existente do modelo Corsa.

 

O novo Opel ADAM criou à sua volta uma onda de admiração quando foi revelado no Salão de Paris, no final do ano passado. O citadino ‘chique’ da Opel, que já tem em carteira mais de 16 mil encomendas na Europa, inicia comercialização em Portugal no próximo mês de Março.

Produção do novo Opel ADAM arranca em Eisenach

‘Extravagância’ com inovações acessíveis

«O ADAM não se tornou apenas num símbolo para Eisenach e para a Turíngia. Este automóvel é também um símbolo para a Opel. Atualmente, a nossa marca possui a gama de produtos mais evoluída e atraente dos seus 150 anos de História. O ADAM é parte integrante dessa gama», afirmou o Diretor da Fábrica, Stefan Fesser. Tal como todos os produtos Opel, o ADAM possui novas tecnologias que se destacam por serem acessíveis a um leque alargado de consumidores. Exemplo disso é o sistema IntelliLink, que torna o ADAM no citadino mais ‘bem ligado’ ao permitir integrar o telefone ‘smartphone’ (Apple iOS ou Android) do proprietário no dispositivo de informação e entretenimento do automóvel. O sistema disponibilizará em breve o software SIRI de reconhecimento de voz, da Apple.

 

A lista de inovações inclui ainda vários dispositivos que até hoje estavam disponíveis apenas em alguns modelos de segmentos superiores. São os casos da nova geração de ajuda ao estacionamento ‘Park Assist’, o alerta do ângulo cego e o porta-bicicletas FlexFix, totalmente integrado, que é um exclusivo da Opel.

 

A ofensiva de produto da Opel envolve investimentos de milhares de milhões de euros e prossegue a ritmo notável. O próximo novo modelo da marca a chegar ao mercado é o elegante descapotável Cascada, agendado para a primavera deste ano. No período de cinco anos, de 2012 a 2016, os planos da Opel contemplam o lançamento de um total de 23 novos modelos e 13 novos motores.