Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Novo Opel ADAM
é lançado em abril e já tem preços.

14/Mar/2013

  • Gama em Portugal oferecerá todos os ‘ambientes’: Jam, Glam e Slam;
  • 61 mil combinações diferentes de decoração do exterior e cerca de 82 mil do interior;
  • Duas motorizações económicas: 1.2 (70 cv) e 1.4 (100 cv);
  • Preços a partir de 13.995 euros;
  • Em cerca de um mês: mais de 30 mil encomendas na Europa.
Novo Opel ADAM é lançado em Abril e já tem preços

O tão aguardado citadino Opel ADAM vai ser lançado em Portugal logo no início do mês de Abril.

 

O período de pré-encomendas já arrancou, sendo possível consultar ‘on line’ o configurador do modelo (em www.opeladam.pt) bem como efetuar reservas nos distribuidores Opel em todo o país.

 

Depois de aberta a fase de encomendas nos principais mercados europeus, na última semana de Janeiro, o total de reservas de ADAM já ultrapassou a fasquia de 30 mil unidades. A maior parte das ordens nesse período teve origem na Alemanha.

 

A oferta do novo Opel ADAM em Portugal incluirá os económicos motores 1.2 de 70 cv de potência e 1.4 de 100 cv, ambos a gasolina. A gama englobará versões agrupadas em três ‘ambientes’: Jam (estilo ativo), Glam (requintado) e Slam (desportivo). A partir destas é possível criar múltiplas variantes ADAM, explorando uma das características mais marcantes do modelo – a diversidade.

 

Na verdade, a personalização do pequeno citadino ‘chique’ da Opel pode ser elevada a um expoente inédito, oferecendo mais de 61 mil combinações diferentes de decoração do exterior e cerca de 82 mil do interior. As opções são vastas, incluindo muitas cores de carroçaria e tejadilho, jantes de diferentes formatos e cores, painéis com vários temas e decorações, habitáculo com variados materiais, revestimentos e tipos de iluminação, incluindo motivos e texturas capazes de se ajustarem a um leque alargado de gostos e preferências.

Novo Opel ADAM é lançado em Abril e já tem preços

Intellilink: integração de dispositivos móveis e ‘Siri Eyes Free’

Para além da diversidade, o Opel ADAM destaca-se por estrear vários equipamentos sofisticados neste segmento de mercado.

 

É o caso do sistema de informação e entretenimento IntelliLink, que permite integrar telefones inteligentes (smartphones com sistema operativo Apple iOS ou Android) e dispositivos como iPad e iPod Touch, transpondo para o sistema do automóvel várias aplicações do aparelho portátil, nomeadamente o sistema de navegação, comunicações de voz, rádio em podcast com estações todo o mundo, etc.

 

O IntelliLink funciona também com o inovador software de reconhecimento de voz ‘Siri Eyes Free’, da Apple. Utilizando um simples comando no volante, os utilizadores de smartphones iPhone com sistema operativo iOS6 podem recorrer ao ‘Siri’ para efetuar em segurança uma série de operações sem tirar os olhos da estrada nem as mãos do volante. Para além de efetuar chamadas telefónicas mãos-livres ativadas por voz para os contactos memorizados, o ‘Siri Eyes Free’ permite ouvir, compor e enviar uma “iMessage” ou mensagem de texto ou de correio eletrónico, aceder a marcações da agenda pessoal e acrescentar novas marcações, e aceder a temas musicais da biblioteca iTunes do iPhone.

Novo Opel ADAM é lançado em Abril e já tem preços

Estacionamento automático e outros equipamentos inovadores

Outros equipamentos inéditos, que o ADAM traz de segmentos de mercado superiores, são, por exemplo, a mais recente geração de estacionamento automático, o alerta de ângulo cego, o volante aquecido e o porta-bicicletas integrado FlexFix.

 

Todos os ADAM estão equipados de série com ar condicionado, volante forrado a couro, programador de velocidade, computador de bordo, espelhos de regulação elétrica, vidros elétricos, fecho centralizado de portas e jantes em liga leve, entre muitos outros. Também no capítulo da segurança a lista de equipamento de série do ADAM é muito extensa, integrando, por exemplo, programa eletrónico de estabilidade ESP, sistema de travagem antibloqueio ABS, airbags frontais, airbags laterais e airbags de cortina.

 

O sistema Start/Stop, que desliga automaticamente o motor quando o automóvel está parado, é igualmente de série de todos os ADAM e representa um considerável contributo para a economia de combustível, especialmente na cidade. A média de consumo misto do ADAM 1.2 de 70 cv fixa-se em apenas 5,0 l/100 km e a do ADAM 1.4 de 100 cv em 5,1 l/100.

 

A Opel mantém-se fiel à tradição de disponibilizar, em toda a sua gama, equipamentos inéditos e com elevado conteúdo tecnológico a preços realmente acessíveis. A título de exemplo, refira-se que o ADAM incluirá na lista de opcionais o sistema de estacionamento automático por cerca de 550 euros. Do lado mais personalizável do pequeno Opel pode destacar-se equipamento original como o forro de tejadilho ‘estrelado’, iluminado com 64 LED embutidos, que é proposto por apenas 280 euros.

 

Adotando uma estratégia comercial arrojada, a Opel decidiu fixar preços muito competitivos para toda a gama. O ADAM 1.2 Jam será proposto por 13.995 euros. Com motor 1.4, os preços iniciam-se em 15.295 euros. O lançamento em Portugal do ADAM está agendado para a primeira semana de Abril.

Novo Opel ADAM é lançado em Abril e já tem preços

Primeiros prémios para o ADAM

Mesmo com pouco tempo decorrido sobre a estreia mundial em Paris (Outubro de 2012) o Opel ADAM já foi distinguido por especialistas da Comunicação Social e do público. Os leitores da revista alemã Auto Zeitung atribuíram ao ADAM o Troféu Auto para o melhor automóvel citadino. Por seu turno, a iniciativa Os Melhores Carros de 2013, da Auto Motor und Sport, na Alemanha, colocou o ADAM à frente de todos os concorrentes no segmento ‘lifestyle’.

 

A Opel tem em curso um ambicioso programa de lançamento de produtos, abrangendo um total de 23 novos modelos e 13 novos motores no período compreendido entre os anos de 2012 e 2016. Este ano, a acrescentar ao ADAM, a Opel vai trazer ao mercado português modelos como o SUV Mokka e o elegante descapotável Cascada, para além de novas gerações de motores a gasolina e a gasóleo.