Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Novo Opel ADAM em Portugal.

28/Mar/2013

Novo Opel ADAM em Portugal

Com lançamento em Portugal agendado para a primeira semana de Abril, a gama do novo Opel ADAM oferece à escolha dois motores económicos 1.2 de 70 cv e 1.4 de 100 cv, ambos a gasolina.

 

O modelo tem versões agrupadas em três ‘ambientes’: Jam (estilo ativo), Glam (requintado) e Slam (desportivo).

 

A partir destas é possível criar múltiplas variantes ADAM. As possibilidades de personalização do pequeno citadino ‘lifestyle’ da Opel são elevadas a um expoente inédito, oferecendo mais de 61 mil combinações diferentes de decoração do exterior e cerca de 82 mil do interior.

Novo Opel ADAM em Portugal

Para além do avançado sistema de informação e entretenimento Intellilink, outros equipamentos inéditos que o ADAM traz de segmentos de mercado superiores são, por exemplo, a mais recente geração de estacionamento automático, o alerta de ângulo cego, o volante aquecido e o porta-bicicletas integrado FlexFix.

 

Todos os ADAM estão equipados de série com ar condicionado, volante forrado a couro, programador de velocidade, computador de bordo, espelhos de regulação elétrica, vidros elétricos, fecho centralizado de portas e jantes em liga leve, entre muitos outros.

 

Também no capítulo da segurança a lista de equipamento de série do ADAM é muito extensa, integrando, por exemplo, programa eletrónico de estabilidade ESP, sistema de travagem antibloqueio ABS, airbags frontais, airbags laterais e airbags de cortina.

Novo Opel ADAM em Portugal

O sistema Start/Stop, que desliga automaticamente o motor quando o automóvel está parado, é igualmente de série de todos os ADAM e representa um considerável contributo para a economia de combustível, especialmente na cidade.

 

A média de consumo misto do ADAM 1.2 de 70 cv fixa-se em apenas 5,0 l/100 km e a do ADAM 1.4 de 100 cv em 5,1 l/100.

 

A Opel mantém-se fiel à tradição de disponibilizar, em toda a sua gama, equipamentos inéditos e com elevado conteúdo tecnológico a preços acessíveis.

 

A título de exemplo, refira-se que o ADAM inclui na lista de opcionais o sistema de estacionamento automático por cerca de 550 euros. Do lado mais personalizável do pequeno Opel pode destacar-se equipamento original como o forro de tejadilho ‘estrelado’, iluminado com 64 LED embutidos, disponível por apenas 280 euros.

Novo Opel ADAM em Portugal

As opções de personalização são vastas, incluindo muitas cores de carroçaria e tejadilho, jantes de diferentes formatos e cores, painéis com vários temas e decorações, habitáculo com variados materiais, revestimentos e tipos de iluminação, incluindo motivos e texturas capazes de se ajustarem a um leque alargado de gostos e preferências.

 

Adotando uma estratégia comercial arrojada, a Opel decidiu fixar preços muito competitivos para toda a gama. O ADAM 1.2 Jam é proposto por 13.995 euros. Com motor 1.4, os preços iniciam-se em 15.295 euros.

 

Utilizando o configurador que a Opel disponibiliza na Internet (em www.opeladam.pt), é possível construir um modelo à exata medida de múltiplos gostos, criando um automóvel que pode ser, na verdade, quase único.