Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel Astra vai ter novo motor 1.6 turbodiesel
e sistema IntelliLink.

11/Nov/2013

  • Novo 1.6 CDTI de 136 cv é silencioso, económico e cumpre a norma Euro 6
  • Novo sistema de informação e entretenimento IntelliLink, com ecrã de sete polegadas
Opel Astra recebe motor 1.6 Turbodiesel e sistema IntelliLink

O Opel Astra vai receber um importante reforço no início de 2014 com o turbodiesel 1.6 CDTI da nova geração de motores da Opel.

 

Na mesma altura, o Astra passará a integrar também o sistema de infoentretenimento IntelliLink, com ecrã policromático de sete polegadas e completo ‘interface’ Bluetooth.

 

Estas novas evoluções surgem na sequência da profunda remodelação que a Opel efetuou há cerca de um ano na sua estrela do segmento dos familiares compactos.

Opel Astra recebe motor 1.6 Turbodiesel e sistema IntelliLink

O novíssimo motor 1.6 CDTI é parte importante da abrangente renovação de motorizações que o fabricante alemão iniciou recentemente.

Este propulsor destaca-se pelo refinamento e pelo silêncio de funcionamento, atingindo simultaneamente patamares muito elevados de potência e de binário.

 

Além disso, por estar dotado da mais recente tecnologia, consegue cumprir a exigente norma de emissões Euro 6 e consome apenas 3,9 litros de gasóleo a cada 100 km.

Isto representa uma melhoria de 7 por cento face ao anterior motor da mesma faixa de cilindrada.

 

O habitáculo do Astra também vai passar a ter um ambiente mais ‘high-tech’. O novo sistema de informação e entretenimento IntelliLink permite integrar variadas funções de ‘smartphones’, que são comandadas e claramente visíveis a partir do grande ecrã situado no topo da consola central.

 

«A Opel continua a democratizar tecnologias de ponta e a oferecer funcionalidades de maior qualidade. Já é nossa tradição trazer inovações de segmentos superiores para modelos de maior volume e estamos apostados em continuar a fazê-lo», afirma o Presidente-Executivo da Opel, Karl-Thomas Neumann. «Demonstrámos isso com a tecnologia IntelliLink no nosso novo Insignia e o mesmo é verdade, agora, para a gama Astra. Mais modelos se seguirão, sempre fiéis ao nosso lema: mais automóvel a preço muito atrativo».

Novíssimo 1.6 CDTI consome apenas 3,9 l/100 km e emite 104 g/km de CO2

Opel Astra recebe motor 1.6 Turbodiesel e sistema IntelliLink

O Opel Astra foi recentemente classificado pela revista alemã ‘auto motor und sport’ (edição 12/2013) como o automóvel compacto alemão mais fiável.

 

O portefólio do modelo é vasto, derivando em diferentes tipos de carroçaria e oferecendo um leque alargado de escolha de motorizações.

 

O maior destaque da gama Astra 2014 vai para a inclusão do 1.6 CDTI da nova geração de motores da Opel. Três variantes de carroçaria vão passar a contar com este moderno turbodiesel extremamente silencioso e eficiente: ‘hatchback’ (5 portas), berlina (4 portas) e carrinha Sports Tourer. Com 136 cv de potência e 320 Nm de binário máximo - valores que constituem o topo nesta classe de motores - o novo propulsor da Opel leva o Astra a acelerar de zero a 100 km/h em 10,3 segundos e a recuperar de 80 a 120 km/h, em quinta velocidade, em apenas 9,2 segundos. A velocidade máxima é de 200 km/h.

 

O Astra demonstra uma combinação efetiva de ‘performances’ notáveis, elevado binário e alta eficiência através de um consumo de gasóleo muito baixo, já que o novo motor necessita de apenas 3,9 l por cada 100 km e emite só 104 g/km de CO2. Esta é uma afirmação clara de melhor compatibilidade com o ambiente e custos de utilização mais baixos.

 

O novo Astra 1.6 CDTI destaca-se igualmente em matéria de baixos níveis de vibrações e de ruído de funcionamento, graças a uma série de intervenções no domínio do comportamento acústico que envolveram, nomeadamente, o posicionamento e o apoio bem estudado dos componentes auxiliares do motor, bem como a aplicação de coberturas com isolamento especial.

Tecnologia IntelliLink também no modelo Astra

Opel Astra recebe motor 1.6 Turbodiesel e sistema IntelliLink

O Astra recebe a tecnologia mais recente não só debaixo do capô mas também dentro do habitáculo.

 

No que diz respeito ao sistema de infoentretenimento, o modelo da Opel passa a contar com o multifacetado IntelliLink, capaz de integrar várias aplicações de telefones móveis de tipo ‘smartphone’, mostrando-as num grande ecrã policromático de elevada definição que oferece simplicidade e facilidade de utilização.

 

Entre as funcionalidades deste evoluído dispositivo está um completo sistema bluetooth de interação com ‘smartphones’. O IntelliLink reconhece títulos, álbuns e artistas de gravações inseridas no dispositivo móvel.

 

Finalmente, não menos importante, o sistema dispõe de completas funções de comandos por voz, sendo capaz até de reproduzir mensagens ‘sms’ com voz.