Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Estreia mundial: manual de instruções interativo para o Opel Insignia.

A Opel no 65º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt.

10/Set/2013

  • Nova aplicação ‘myOpel’ alarga-se com livro de bolso eletrónico ‘myOpel Manual’
  • ‘Smartphone’ faz leitura de pormenores do automóvel e faz ligação com o manual do utilizador
myOpel Manual: manual de instruções interativo para o Opel Insignia

O utilizador do novo Opel Insignia vai poder recorrer a um manual de instruções muito especial a partir do final do mês de setembro.

 

Logo após a estreia deste inovador conceito no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt vai deixar de ser necessário consultar de centenas de páginas para encontrar a explicação de um comando ou símbolo.

 

Bastará descarregar a aplicação ‘myOpel’ a partir da ‘app store’. Esta aplicação gratuita foi alargada para conter uma área muito útil: o ‘myOpel Manual’.

 

Com esta aplicação é possível utilizar o manual de instruções interativo em qualquer altura. Uma vez instalada a aplicação no ‘smartphone’, basta apontar a câmara e fazer uma leitura ‘scan’ de qualquer parte do automóvel da qual se necessite de explicação. O ecrã do telemóvel mostrará um círculo amarelo em torno do comando ou símbolo em questão. É preciso apenas tocar no círculo para abrir de imediato uma página com a explicação solicitada.

myOpel Manual: manual de instruções interativo para o Opel Insignia

A aplicação ‘myOpel’ vai mais longe e oferece a possibilidade de indicar a localização de componentes que podem requerer manutenção.

 

Se o utilizador precisar de saber, por exemplo, onde está a vareta de verificação do nível de óleo do motor, pode fazer uma leitura do compartimento do motor e ser-lhe-ão indicadas as posições da vareta e do bocal de enchimento de óleo, acompanhadas de um texto com as instruções relevantes.

 

A aplicação ‘myOpel Manual’ é mais um exemplo de como a Opel valoriza a conetividade dos seus automóveis e a coloca ao serviço dos utilizadores.

 

Dotado de um sistema de infoentretenimento revolucionário, o novo Insignia é, atualmente, o máximo expoente desta filosofia. Este sistema inovador do topo de gama da Opel pode ser comandado por voz, ecrã tátil, teclas convencionais ou ‘touchpad’.

myOpel Manual: manual de instruções interativo para o Opel Insignia

Baseada em tecnologia de ‘realidade aumentada’, o avançado manual do Insignia no ‘myOpel Manual’ vai estar integrado na aplicação ‘myOpel’ a partir do outono.

 

Esta aplicação da Opel também permite a comunicação entre o utilizador, o distribuidor e o fabricante. E oferece outras funções, como um localizador de espaços de estacionamento ou um relatório eletrónico de acidente.

 

O ‘my Opel Manual’ estará inicialmente disponível para sistemas operativos iOS. Pouco tempo depois surgirá uma versão para sistemas Android.


«Os nossos clientes devem ficar completamente satisfeitos com cada contato que fazem com a nossa marca e com a utilização que fazem do seu automóvel no dia-a-dia. O contato com a Opel está mais facilitado graças à aplicação gratuita myOpel, que faculta a comunicação permanente entre clientes e distribuidores. E não tenho dúvidas de que o manual interativo vai agradar a todos os clientes Insignia», afirma Markus Sternberg, Director-executivo do ‘Customer Experience Europe’.