Próximos Lançamentos - Novo Opel Vivaro

Próximos Lançamentos Opel

Forte e duradouro, inovador e eficiente. Mais potência e menor consume. Com design Opel, a nova geração do bem sucedido Opel Vivaro fixa novos padrões no segmento dos furgões.

Veja em primeira mão a nova geração
Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Novo Opel Vívaro: escritório sobre rodas.

11/Abr/2014

  • Visual novo e mais espaço; tecnologias modernas e design elegante
  • Motores turbodiesel eficientes com os melhores valores de consumo de combustível e emissões de CO2 da classe
  • A mais recente linguagem de ‘design’ da Opel estreia-se na classe dos furgões
  • Suporte para computadores portáteis e sistema de infoentretenimento IntelliLink fazem do Vívaro um escritório móvel bem ligado ao exterior
  • Furgão polivalente, disponível em versões com dois comprimentos e duas alturas diferentes, e com volume de carga extra
Novo Opel Vivaro: escritório sobre rodas

O novo Opel Vívaro está mais prático, eficiente e apelativo do que nunca. A segunda geração Vívaro foi concebida para aliar a funcionalidade de um veículo comercial ligeiro com as características de um escritório sobre rodas, dotado de conforto e de design equiparável ao de um automóvel de passageiros.

 

Com quase 600 mil unidades produzidas desde o lançamento no mercado, em 2001, o primeiro Vívaro tornou-se num dos modelos de destaque no mercado europeu de veículos comerciais ligeiros. Com vendas anuais de cerca de 50 mil unidades, cabem-lhe atualmente cerca de 10 por cento das vendas do seu segmento (Furgões D). Esta marca faz do Vívaro o modelo melhor sucedido da gama de veículos comerciais ligeiros da Opel. O Vívaro da nova geração, que chegará ao mercado no verão, prepara-se para dar continuidade a este sucesso.

Novo Opel Vivaro: escritório sobre rodas

O novo furgão da Opel tem tudo o que é preciso para ter êxito.

 

As diversas versões são mais longas por comparação com o modelo anterior, o que permite obter maior capacidade de carga. Na cabina, assume especial destaque a avançada tecnologia de informação e entretenimento IntelliLink, com o mais recente sistema de navegação, bem como outros equipamentos que transformam rápida e facilmente o Vívaro num escritório móvel.

 

Sob o capô surgem novos motores turbodiesel, de elevado nível de eficiência, que conseguem uma redução de consumo de combustível para apenas 5,7 l/100 km e de emissões de CO2 para 149 g/km. Estes valores passam a ser os melhores da classe, produzindo efeito sensível nos custos de operação.

Novo Opel Vivaro: escritório sobre rodas

«O Vívaro insere-se num mercado extremamente concorrencial. Mais do que nunca, os utilizadores procuram algo mais do que um mero veículo comercial ligeiro», afirma Peter Christian Küspert, Vice‑Presidente da Opel para a área de Vendas & Pós‑Venda.

 

«Tem de ser extremamente polivalente, servir de ‘cartão de visita móvel’ e permitir ainda o transporte de passageiros. A gama do novo Opel Vívaro oferece a solução perfeita para todas estas necessidades. Constitui uma componente importante da nossa ampla ofensiva de novos produtos e fortalecerá consideravelmente a nossa posição no segmento dos veículos comerciais ligeiros».

Dois motores Diesel, quatro níveis de potência

Novo Opel Vivaro: escritório sobre rodas

A avançada tecnologia aplicada nas motorizações faz do novo Vívaro um furgão económico, com elevado desempenho.

Dois novos motores turbodiesel, com quatro níveis de rendimento energético à escolha, garantem grande desenvoltura, mesmo com o veículo totalmente carregado.

 

A gama é composta por um motor 1.6 CDTI, em variantes de 90 cv e 115 cv, e pelo sofisticado motor 1.6 BiTurbo CDTI, com dois turbocompressores em série e dois ‘intercoolers’, em versões de 120 cv e 140 cv de potência. Este motor em particular combina elevadas ‘performances’ com uma notável economia de combustível.

 

Por comparação com a gama de motorizações da anterior geração Vívaro, estes novos motores turbodiesel conseguem reduzir o consumo de combustível em mais de 1 litro no ciclo misto, com o motor BiTurbo a ficar-se por 5,7 l/100 km e 149 g/km de emissões de CO2 (dados provisórios). Estes valores proporcionam ao novo furgão polivalente da Opel a melhor economia nesta classe de veículos. Registe-se que o condutor pode ativar um modo de "ecocondução" especial para obter consumos de combustível ainda mais baixos.

Novo Opel Vivaro: escritório sobre rodas

As ‘performances’ do novo Vívaro estão também em plano de evidência. A apenas 1500 rpm, o motor BiTurbo de 120 cv debita um elevadíssimo binário de 320 Nm. A variante de 140 cv chega mesmo aos 340 Nm.

 

Com sofisticados sistemas de controlo do chassis e grande número de funções de segurança, o novo Vívaro exibe ‘performances’ de forma sólida e segura. Além do sistema ABS, com distribuição eletrónica do esforço de travagem (EBD), o condutor pode contar com o apoio de sistemas como a assistência nas travagens de emergência (EBA), assistência em arranques em planos inclinados (HSA) e pelo evoluído programa de estabilidade eletrónico (ESP) dotado de controlo da tração (TC) e sistema de atenuação de oscilações da carroçaria.

 

No capítulo específico de conforto de condução, o novo Vívaro oferece um sistema combinado de controlo da velocidade de cruzeiro e limitação de velocidade, bem como com um dispositivo de ajuda ao estacionamento “Park Pilot”. Com a instalação de uma câmara retrovisora, o condutor dispõe de visibilidade otimizada para trás. Outro sistema de segurança bastante prático é o grande espelho convexo colocado na pala de sol do passageiro, que pode ser inclinado para que o condutor consiga ver o espaço do ângulo cego à direita e, simultaneamente, ter melhor visibilidade panorâmica.

Muito espaço e soluções práticas

Novo Opel Vivaro: escritório sobre rodas

Versátil e bem equipado, o novo Opel Vívaro pode ser configurado para ir ao encontro de praticamente todas as necessidades de quem procura um furgão médio. Dando continuidade ao bem‑sucedido conceito polivalente do seu antecessor, a nova geração oferece variantes de furgão fechado, combi e chassis-cabina, em várias configurações que têm a opção de dois comprimentos de carroçaria (C1: 4998 mm e C2: 5398 mm) e duas alturas de tejadilho.

 

O novo Vívaro surge ainda melhor equipado para o transporte de carga do que o antecessor já que ambos os comprimentos de carroçaria excedem em 216 mm as medidas anteriores. São assim acrescentados 100 mm ao compartimento de carga em ambas as variantes (C1: 2500 mm e C2: 2900 mm), abrindo espaço suficiente para transportar três europaletas lado a lado. O volume de carga total das variantes de furgão fechado regista também um aumento, podendo ir de 5,2 m3 a 8,6 m3. O acesso ao compartimento de carga é facilitado pelas portas traseiras.

 

Para o transporte de objetos especialmente longos, a porta direita pode permanecer aberta num ângulo de 90°, podendo a outra ser fechada autonomamente. As aberturas existentes sob o banco do passageiro da frente e na antepara da cabina constituem também uma alternativa para o transporte de objetos mais compridos. A versão Combi com porta lateral deslizante transporta confortavelmente oito passageiros em três filas de bancos.

Novo Opel Vivaro: escritório sobre rodas

O habitáculo do novo Vívaro foi projetado para oferecer um espaço de trabalho moderno e móvel. Os clientes podem escolher bancos confortáveis com apoio lombar e regulação em comprimento e altura.

 

Todas as funções principais surgem agora posicionadas na linha de visão e bem à mão dos ocupantes, garantindo uma ergonomia exemplar. São de destacar soluções práticas como o banco dianteiro central, que pode ser rápida e facilmente convertido numa pequena mesa capaz de servir de apoio a um computador portátil. Instrumentos de trabalho ou objetos pessoais do dia-a-dia podem ser guardados em espaços no tabliê, na consola central, ou numa gaveta sob o banco dianteiro do passageiro, esta com 42 litros de capacidade.

 

Um dos destaques da nova geração Vívaro é a ótima conectividade com o exterior através do sistema de informação e entretenimento IntelliLink da Opel, com ecrã tátil a cores de sete polegadas, telefone mãos-livres Bluetooth, função de ‘audio streaming’ e avançadas funções de navegação com mapas simples de atualizar com o descarregamento de dados via dispositivos USB. Equipamentos como o ar condicionado automático e o sistema sem chave ‘Open & Start’ contribuem para o conforto da cabina e a facilidade de utilização.

Inconfundível: robusto e elegante

Novo Opel Vivaro: escritório sobre rodas

Prático e confortável por dentro, robusto e elegante por fora. Pela primeira vez, o novo Vívaro leva a premiada filosofia de design da Opel (“arte escultural aliada à precisão alemã”) ao segmento dos veículos comerciais ligeiros.

 

A carroçaria apresenta-se ainda mais elegante e contemporânea do que na geração anterior, com uma grelha ampla e proeminente, faróis de desenho original e um vinco lateral esculpido ao estilo da galardoada linguagem de design da Opel. As luzes de condução diurna exibem a típica forma alada da Opel e estão disponíveis com eficiente tecnologia LED, dando ao Vívaro um visual inconfundível. Na secção traseira, o design simples e prático transmite claramente a robustez que os utilizadores exigem de um furgão no dia‑a‑dia.

 

À saída da fábrica, o Vívaro oferece três níveis de equipamento e 11 cores da carroçaria. Logo na sequência do lançamento no mercado serão disponibilizadas mais cores específicas para utilizações especiais, permitindo ao modelo ajustar-se a quaisquer necessidades profissionais e comerciais.