Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

100.000 encomendas para o Opel ADAM.

18/Ago/2014

  • Opel ADAM cativa cada vez mais condutores nas cidades
  • Nova geração de motores Turbo a gasolina e sistema de infoentretenimento IntelliLink
  • Variante ADAM ROCKS quase a chegar
Opel ADAM atinge as 100.000 encomendas

O citadino Opel ADAM ultrapassou recentemente a marca das 100.000 encomendas.


Lançado em 2013, o ágil modelo urbano convenceu os especialistas, que o distinguiram com múltiplos prémios em vários países, e cativou os condutores.


Com linhas especialmente atraentes e dimensões compactas, o ADAM impôs-se rapidamente como uma referência entre os citadinos.


As 100.000 encomendas registadas incluem já cerca de 3000 unidades do inovador ADAM ROCKS, que chegará ao mercado antes do final de 2014. Cabe a este ‘minicrossover’ estrear o 1.0 Turbo da mais recente geração de motores da Opel, o qual ficará também disponível no ADAM.

Opel ADAM atinge as 100.000 encomendas

«A procura em torno do ADAM demonstra que havia espaço no mercado para este género de automóvel - um automóvel com possibilidades de personalização praticamente ilimitadas, capaz de constituir uma afirmação», afirma Karl-Thomas Neumann, Presidente Executivo do Opel Group.


«E para os mais ousados, propomos o robusto ADAM ROCKS, que é menos convencional e totalmente “cool”». O novo ‘crossover’ urbano da Opel segue a filosofia ADAM de tornar cada unidade num automóvel praticamente único.


Com novas cores e várias opções de decoração para o tejadilho Swing Top de tecido e para o habitáculo, o ADAM ROCKS pode ser personalizado na mesma escala dos restantes ADAM. Exclusivos são os pára-choques mais volumosos e as proteções de carroçaria em plástico de cor cinzento escuro. O tejadilho Swing Top tem comando elétrico e abre em apenas cinco segundos.

Opel ADAM atinge as 100.000 encomendas

O ADAM e o ADAM ROCKS vão fazer notícia igualmente pela estreia do potente e eficiente 1.0 Turbo ECOTEC de injeção direta de gasolina, que surgirá acoplado a uma caixa manual de seis velocidades de baixo atrito, totalmente nova.

 

O novo motor de três cilindros, que é construído em alumínio, será proposto em versões de 90 cv e 115 cv de potência.

 

Para além do desempenho e da suavidade de funcionamento, estes motores destacam-se pelo baixo consumo de combustível. Registe-se que a variante de 90 cv consegue obter emissões de CO2 de apenas 99 g/km - excelente valor para um automóvel a gasolina.

 

O ADAM ROCKS incluirá no equipamento de série o evoluído sistema de informação e entretenimento IntelliLink, com todas as opções ‘multimedia’ e possibilidades de ligação. O aparelho possui um ecrã tátil de sete polegadas e é plenamente compatível com os mais recentes ‘smartphones’ a operar com Android ou Apple iOS.