Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel desvenda o novo modelo KARL.

3/Dez/2014

  • Novo modelo de entrada na gama, com preço que rondará 10.000 euros
  • Motor 1.0 de três cilindros da mais recente geração
  • Tecnologias de segmentos superiores
  • Cinco portas e espaço para cinco pessoas, apesar das dimensões compactas
Novo Opel KARL

Pequeno mas espaçoso, atraente e prático, o novo KARL será, a partir de meados de 2015, o modelo de entrada na gama de produtos da Opel.

 

O novo automóvel mede 3,68 metros de comprimento, tem cinco portas, oferece espaço para cinco pessoas e será colocado no mercado a preços a rondar 10.000 euros.

 

No conjunto, os modelos KARL, ADAM e Corsa formam uma frente extremamente competitiva da marca alemã no mercado dos citadinos e utilitários.

Novo Opel KARL

«O KARL é o automóvel ideal para quem procura um modelo acessível que combine o sentido prático com o conforto e as tecnologias modernas», explica o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann.

 

O novo elemento da gama Opel vai oferecer numerosos equipamentos de segurança, de conforto e de informação e entretenimento que não têm rival neste segmento. O KARL será motorizado pelo 1.0 de três cilindros da mais recente geração de motores a gasolina da Opel.

Novo Opel KARL

Do ponto de vista do ‘design’, o KARL destaca-se com três linhas bem vincadas nos flancos, duas delas enquadrando os puxadores das portas, servindo para reforçar uma imagem dinâmica.

 

Os faróis de grandes dimensões e os grupos óticos traseiros destacados revelam grande atenção ao detalhe e contribuem para a aparência jovial do novo KARL.

Sentido prático e tecnologia acessível

Novo Opel KARL

Sob o capô dianteiro está um novo 1.0 ECOTEC a gasolina, que debita 75 cv de potência. Trata-se de um moderno propulsor de três cilindros que faz parte da mais recente geração de motores da Opel, que sobressai pela suavidade de funcionamento.

 

Desenvolvida especificamente para o KARL, esta unidade coloca a tónica na eficiência e tem acoplada uma caixa manual de cinco velocidades.

 

Por seu turno, a suspensão e a direção garantem segurança e conforto de nível de topo nesta classe de veículos.

Novo Opel KARL

A pensar na segurança e no conforto, o KARL vai disponibilizar equipamentos pouco comuns em produtos desta faixa de preços, fazendo jus à tradição da Opel de oferecer tecnologia a preços acessíveis.

 

Além do Programa Eletrónico de Estabilidade (ESP) com Controlo de Tração e do ABS com Controlo Eletrónico da Distribuição de Travagem, o equipamento de série do KARL vai incluir também sistema de Assistência ao Arranque em Subida.

 

O novo Opel pode acrescentar o Alerta de Saída de Faixa, que recorre a sensores de câmara para fazer uma leitura da estrada à frente e acionar um aviso sonoro se o condutor inadvertidamente sair da faixa de rodagem.

Novo Opel KARL

A exemplo do ADAM e do Corsa, o Opel KARL também terá o modo ‘City’ de aumento de assistência da direção, facilitando as manobras no trânsito citadino.

 

Igualmente úteis nas cidades serão o sistema Park Assist de sensores de estacionamento e o Programador de Velocidade com Limitador, o qual deixará o condutor mais descansado face a potenciais excessos de velocidade.

 

Os faróis de nevoeiro possuem a função de luz de curva. Na lista de equipamentos de conforto podem ainda entrar o aquecimento do volante e o teto de abrir, entre outros.

Novo Opel KARL

O habitáculo do KARL é espaçoso e confortável, espelhando a qualidade que resulta da atenção colocada nos detalhes, própria de segmentos superiores.

 

O infoentretenimento a bordo do novo Opel pode estar a cargo do IntelliLink, sistema que permite integrar variadas funções e aplicações de ‘smartphones’ com sistemas operativos Apple iOS e Android.

Novo Opel KARL

O Opel KARL vai oferecer à escolha 10 cores exteriores de carroçaria e vários desenhos de jantes de 14 a 16 polegadas de diâmetro.

 

O modelo de entrada na gama Opel vem complementar, a partir do Verão de 2015, a oferta da marca alemã em automóveis citadinos e utilitários.