Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel Astra GTC com novo motor 1.6 Turbo de 200 cv.

7/Jan/2014

  • 1.6 Turbo da nova geração, com injeção direta de gasolina
  • Potência específica de 125 cv/litro é a mais elevada nesta classe de motores
  • Novo IntelliLink é avanço no sistema de informação e entretenimento do GTC
  • Black OPC Line reforça visual desportivo do modelo GTC
Opel Astra GTC com novo motor 1.6 Turbo de 200 cv

O Opel Astra GTC vai ter uma versão com o novo motor 1.6 Turbo de 200 cv, aquele que é o mais potente da nova geração de motorizações com que a Opel vai renovar a maior parte da sua linha até ao final de 2014.

 

A nova variante de 200 cv do 1.6 Turbo de injeção direta entra na gama GTC já a partir de Janeiro, constituindo-se como alternativa mais acessível face ao OPC de 280 cv.

 

Além da mais recente tecnologia instalada sob o capô e da suspensão dianteira de alta ‘performance’ “HiPerStrut”, o Astra GTC 1.6 Turbo possui um visual exclusivo Black OPC Line e estreia ainda o novo sistema de informação e entretenimento IntelliLink, o qual fica disponível em toda a gama GTC.

 

O preço do novo Opel Astra GTC 1.6 Turbo é de 30.800 euros.

De zero a 100 km/h em 7,9 segundos

Opel Astra GTC com novo motor 1.6 Turbo de 200 cv

O novo Opel Astra GTC 1.6 Turbo é capaz de atingir a velocidade máxima de 230 km/h e acelera de zero a 100 km/h em apenas 7,9 segundos. A recuperação de 80 a 120 km/h em 5ª velocidade é cumprida também em 7,9 segundos, numa demonstração de grande elasticidade graças ao elevado débito de 300 Nm (com ‘overboost’). A potência específica de 125 cv/litro é referência em motores deste patamar de cilindrada.

 

Com uma construção cuidada para obter os melhores resultados numa variedade de parâmetros, entre os quais a ‘performance’ e o consumo - onde joga um papel fundamental o sistema de injeção direta -, este novo motor no GTC consome apenas uma média de 6,6 l/100 km em ciclo misto, a que correspondem emissões de 154 g/km.

 

O Astra GTC 1.6 Turbo vem alargar o leque de opções na faixa de elevada ‘performance’ da gama GTC, juntando-se ao 2.0 BiTurbo CDTI de 195 cv e 400 Nm. O único motor que ultrapassa estes dois em desempenho é o 2.0 Turbo do OPC, que debita 280 cv de potência.

Sistema IntelliLink é novo avanço em informação e entretenimento

O novo sistema de infoentretenimento da Opel passa a estar disponível em toda a gama GTC. O IntelliLink simplifica todos os comandos, mostrando-os num grande ecrã policromático de alta definição de sete polegadas, o qual também exibe as imagens captadas pela câmara traseira de ajuda ao estacionamento. O sistema pode ser comandado por voz, permitindo simultaneamente ligações Bluetooth para telemóveis ‘inteligentes’ e ‘streaming’ de audio.

 

O modelo topo de gama Navi 950 IntelliLink possui mapas detalhados de toda a Europa, podendo as atualizações ser descarregadas via Internet. O sistema consegue verbalizar mensagens de texto já que, para além do próprio reconhecimento de voz, o IntelliLink consegue integrar também as funções de voz dos ‘smartphones’ que lhe estão ligados.

Visual exclusivo GTC 1.6 Turbo

Opel Astra GTC com novo motor 1.6 Turbo de 200 cv

Por fora, o novo GTC 1.6 Turbo distingue-se através de duas saídas de escape e de uma série de elementos provenientes das versões mais desportivas das linhas Astra e OPC, formando uma combinação que é exclusiva desta versão.

 

No volumoso pára-choques dianteiro sobressaem grandes entradas de ar, ao mesmo tempo que as saias laterais e o pára-choques traseiro prolongado contribuem para uma estética especialmente dinâmica, que é acentuada pela pintura negra do tejadilho, das jantes em liga leve, e das capas dos retrovisores exteriores.

 

No habitáculo destacam-se bancos desportivos, volante OPC e forros dos pilares e tejadilho em tecido preto.