Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel confirma lançamento do novo Corsa
no final do ano.

Protótipos da quinta geração do modelo cumpriram a derradeira fase de validação.

24/Jun/2014

Opel confirma lançamento do novo Corsa no final do ano

Após muita especulação, está confirmado: o novo Opel Corsa vai ser lançado no final de 2014.

 

A última fase de testes, com protótipos camuflados, está praticamente concluída.

Estes testes são da maior importância para verificar componentes e validar as últimas afinações, abrindo caminho para a produção em série.

 

A geração Corsa E estreará o novíssimo motor 1.0 Turbo ECOTEC com uma nova caixa manual de seis velocidades e apresentará uma dinâmica de elevado nível graças a chassis e direção apurados.

 

Neste período de validação, os engenheiros da Opel percorreram longas distâncias nas estradas recônditas da região do Palatinato, a sudoeste de Frankfurt, ao volante de quatro protótipos. As unidades de teste estavam equipadas com o potente motor tricilíndrico 1.0 Turbo de 115 cv, a gasolina, e havia versões com chassis nas configurações ‘Comfort’ e ‘Sport’. Para permitir comparações diretas com o modelo anterior, os engenheiros contaram também com unidades da atual geração Corsa, em versões 1.4 (100 cv) e 1.4 Turbo (120 cv).

Opel confirma lançamento do novo Corsa no final do ano

Vários membros da administração da Opel, incluindo o CEO Karl-Thomas Neumann, o Vice-Presidente para a Engenharia, Michael Ableson, e o Vice-Presidente para as Vendas e Pós-Venda, Peter Christian Küspert, tiveram oportunidade de participar nos testes e comprovar a evolução do Corsa E face ao D.

 

O elogio ao novo 1.0 Turbo foi unânime.

O elevado binário e o silêncio de funcionamento do motor, bem como a excelente dinâmica do chassis, estão no topo dos resultados da análise exaustiva dos executivos e dos engenheiros.