Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Novo Opel Insignia alcança 100 mil encomendas.

Sucesso do topo de gama da marca alemã.

26/Mai/2014

  • Forte procura do novo Insignia em toda a Europa desde a estreia no outono passado
Novo Opel Insignia alcança 100 mil encomendas

O novo Opel Insignia regista forte procura em toda a Europa desde a estreia no Salão de Frankfurt e o lançamento no mercado no outono passado.

 

A Opel já recebeu 100.000 encomendas do seu modelo do segmento dos familiares médios. Com habitáculo e estética exterior renovados, motores de injeção direta muito eficientes, uma avançada tecnologia de infoentretenimento IntelliLink e uma gama de variantes alargada, o novo Insignia foi bem recebido pelo público desde o primeiro dia.

 

Entre Janeiro e Abril deste ano, o modelo ocupou a primeira posição na tabela de vendas do segmento na Grã-Bretanha, em Espanha e na Holanda. E em vários outros mercados, nomeadamente Bélgica, Itália, Áustria, Suíça e Noruega, o Insignia afirmou-se como o segundo mais vendido.

Novo Opel Insignia alcança 100 mil encomendas

Na Alemanha ocupa também o segundo lugar no seu segmento entre as marcas de volume – com uma impressionante taxa de crescimento de 46 por cento, por comparação com o período homólogo.

 

Comportamento semelhante verifica-se em Portugal.

 

Entre os fabricantes de volume, no conjunto dos primeiros quatro meses do ano o Insignia é o segundo modelo mais vendido no segmento dos familiares médios. O topo de gama da Opel esteve em particular destaque em abril, mês em que ascendeu ao topo do ‘ranking’ das vendas nesta faixa de mercado.

Novo Opel Insignia alcança 100 mil encomendas

Uma das novidades que a Opel apresentou com a renovação do modelo foi a atraente ‘station wagon’ Insignia Country Tourer.

 

Trata-se de uma variante que complementa a carrinha Sports Tourer, podendo aventurar-se por caminhos mais difíceis graças a tração às quatro rodas com controlo eletrónico, aos motores de elevado binário, à altura ao solo mais elevada e às proteções de carroçaria.

 

A Country Tourer já representa cerca de cinco por cento do total de vendas Insignia na Europa.

Novo Opel Insignia alcança 100 mil encomendas

A nova gama Opel Insignia propõe três tipos de motorização: a gasolina, a gasóleo e a gás de petróleo liquefeito (GPL).

 

O espectro de potências disponível vai de 140 cv aos 325 cv do topo de gama desportivo OPC.

 

O Insignia 2.0 CDTI é o protagonista no que toca a economia e baixo impacte ambiental. Com um moderno motor turbodiesel de 2 litros, este Insignia emite apenas 99 gramas de CO2 por quilómetro na versão de 140 cv de potência - a mais vendida em vários mercados, nomeadamente Portugal. Isto representa baixíssimos níveis de consumo, na ordem de apenas 3,7 litros de gasóleo a cada 100 quilómetros em ciclo misto.

Novo Opel Insignia alcança 100 mil encomendas

O Opel Insignia comercializou mais de 600.000 unidades da primeira geração do modelo, desde o lançamento no final de 2008 até ao outono do ano passado, tendo sido distinguido com mais de 50 prémios nacionais e internacionais, entre os quais o prestigiado título de Carro Europeu do Ano.

 

A nova gama Insignia dá continuidade a esta tradição. Na edição deste ano dos Plus X Awards, o Insignia Country Tourer e o Insignia OPC receberam, cada, três aclamações em matéria de qualidade.

 

A nova gama Insignia está disponível em Portugal com preços a partir de 27.250 euros.