Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel e OnStar:
o próximo nível em conectividade de veículos.

A Opel no Salão Internacional de Genebra 2014.

4/Mar/2014

  • Opel prepara lançamento do sistema OnStar na Europa em 2015
  • Potente ligação wi-fi 4G LTE
  • Possibilidades alargadas de ligação com o exterior aumentam segurança e conforto
Opel e OnStar: o próximo nível em conetividade

A Opel vai lançar o OnStar na Europa, passando a oferecer aquele que é considerado líder em soluções de segurança, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação.

 

A Opel planeia disponibilizar o OnStar nos modelos de passageiros em mercados europeus selecionados, a partir de 2015. Os serviços OnStar já providenciam ligação a mais de 6,5 milhões de clientes nos Estados Unidos, Canadá, China e México.

Opel e OnStar: o próximo nível em conetividade

«O OnStar e a Opel vão tornar a condução na Europa mais segura e descontraída», explica o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

 

«Com o OnStar, os nossos clientes vão poder utilizar transmissão de dados de alta-velocidade com a tecnologia OnStar 4G LTE. Com isso vamos dar um passo decisivo na direção da nossa visão de conectividade - a que mostrámos em setembro no protótipo Opel Monza».

Opel e OnStar: o próximo nível em conetividade

«O lançamento do OnStar na Europa reflete o nosso compromisso de oferecer segurança e comunicações avançadas aos utilizadores de automóveis em todo o mundo», afirma a presidente da GM Global Connected Consumer, Mary Chan.

 

«O OnStar tem 18 anos de tradição em inovação tecnológica, além de experiência em vários mercados e um foco excecional no cliente, o que nos permitirá fazer uma entrada bem sucedida na Europa».

A Opel planeia oferecer os seguintes serviços na Europa:

Opel e OnStar: o próximo nível em conectividade

1. Ligação 4G LTE; com o OnStar 4G LTE o automóvel torna-se num potente ponto de rede wi-fi móvel, proporcionando melhor acesso a aplicações e serviços que requerem transmissão de dados de alta velocidade, podendo ligar até sete dispositivos móveis;

 

2. Serviços de emergência, independentemente do tipo de apuro em que o condutor se encontrar na estrada. Se o ‘airbag’ é despoletado, o OnStar pode ser alertado automaticamente. Mesmo em caso de qualquer emergência médica ou ao testemunhar um acidente, basta ao utilizador premir a tecla de emergência e o OnStar estará apto a acionar apoio;

Opel e OnStar: o próximo nível em conetividade

3. Ligação remota; o condutor poderá ligar-se remotamente ao automóvel através da aplicação ‘RemoteLink’ instalada num dispositivo móvel. É possível visualizar informações como a ‘vida’ do óleo ou a pressão de pneus no ecrã do telemóvel. Além disso, o condutor pode trancar ou destrancar o automóvel à distância. Podem ser enviados endereços de destinos diretamente para o sistema de navegação do automóvel;

 

4. Assistência em caso de roubo; o OnStar pode fornecer informações e serviços à polícia para que o veículo seja recuperado em segurança, rapidamente;

 

5. Assistência na estrada; se o automóvel sofre algum incidente que implique imobilização na berma, como um furo ou falta de gasolina, a ajuda está à distância de uma tecla na consola;

Opel e OnStar: o próximo nível em conetividade

6. Diagnóstico do veículo; os serviços OnStar enviam por e-mail um relatório mensal com os dados mais relevantes do funcionamento do automóvel. Esse relatório pode ser solicitado a qualquer altura através do dispositivo de comunicação de bordo.

 

7. Serviços à distância; se, por exemplo, o condutor deixou as portas do automóvel trancarem com a chave dentro do habitáculo, os serviços OnStar conseguem enviar um sinal para trancar as portas à distância, depois de verificada a identidade do proprietário. Podem ser enviados endereços de destinos diretamente para o sistema de navegação do automóvel, pressionando a tecla OnStar ou através da aplicação ‘RemoteLink’.

Conectividade hoje: IntelliLink nos ADAM, Insignia, Meriva e C.ª

Opel e OnStar: o próximo nível em conetividade

A Opel já tem no mercado, atualmente, meios modernos de conectividade graças ao sistema IntelliLink.

 

O sofisticado sistema de informação e entretenimento IntelliLink, que proporciona múltiplas formas de o condutor permanecer conectado com o exterior. Capaz de integrar funções e aplicações de um ‘smartphone’ que lhe esteja ligado, o IntelliLink garante total compatibilidade com os mais recentes telefones inteligentes com sistemas operativos Android e Apple iOS.

 

Integra funções de conectividade USB e Bluetooth, função de audio streaming (transmissões de áudio via Internet), um ecrã tátil a cores de alta definição de 7 polegadas e sete altifalantes.

Opel e OnStar: o próximo nível em conetividade

O sistema IntelliLink do ADAM assegura as funções de navegação com a aplicação BringGo, oferecendo ainda as aplicações Stitcher e TuneIn.

 

A integração de dispositivos Apple iOS permite utilizar o sistema de comando por voz SIRI EYES FREE, que possibilita ao condutor, por exemplo, ouvir as mensagens SMS recebidas em voz alta ou ditá-las sem tirar os olhos da estrada e as mãos do volante.

 

O sistema IntelliLink é uma tecnologia premiada, segura, fácil de utilizar e, ao mesmo tempo, surpreendentemente acessível em termos de preço, que faz do ADAM o automóvel citadino com a melhor conectividade.