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Opel apresenta serviços de emergência OnStar
em conferência ‘eCall’ em Berlim.

16/Set/2014

  • Opel vai lançar serviço de resposta automática a acidentes antes da data apontada pelo sistema ‘eCall’ da União Europeia
  • Ocupantes de um veículo acidentado ficam automaticamente em contacto com um operador especialista em emergências
  • OnStar dá resposta a quase 5 mil acidentes de automóvel por mês
Opel apresenta serviços de emergência OnStar

A marca assume destaque na edição deste ano da conferência “eCall Days Germany”, aquele que é o maior encontro internacional sobre o sistema europeu de chamadas de emergência, que decorre em Berlim até dia 18 de Setembro.

 

Entre os participantes contam-se representantes da Comissão Europeia, fabricantes da indústria automóvel e empresas fornecedoras de componentes.

 

A Opel manifestou o compromisso de lançar em vários países europeus, já em 2015, o serviço OnStar de ligação de veículos, em toda a sua gama de modelos.

 

Na conferência “eCall Days Germany”, Catherine M. Bishop, Diretora do OnStar para a área de Serviços Mundiais de Emergência, e Gerrit Riemer, Diretor de Mobilidade do Futuro na Opel, farão uma apresentação sobre a forma como está enquadrado o sistema OnStar numa ótica de segurança pública, e explicarão como funciona a Resposta Automática em Caso de Acidente (ACR - Automatic Crash Response) do OnStar.

 

Com o ACR, assim que o sistema deteta a ocorrência de um acidente, o OnStar estabelece automaticamente ligação entre o veículo e um operador com formação especial em emergência. Se um ocupante solicitar socorro, ou se não houver resposta da parte dos ocupantes do veículo, é imediatamente enviado apoio de emergência para o local.

 

O OnStar disponibiliza serviços adicionais de assistência em emergência para além da Resposta Automática em Caso de Acidente. Se um condutor, um passageiro ou até uma pessoa que esteja a prestar apoio no local precisar de assistência, basta  que seja premida a tecla de emergência para estabelecer ligação prioritária com um operador especialista, o qual tem meios específicos para contactar bombeiros, polícia ou emergência médica e orientá-los para o local do sinistro.

 

O OnStar é líder na indústria automóvel em serviços de ligações e soluções de segurança, assistência na mobilidade e tecnologias de informação avançadas. O OnStar é atualmente responsável pela ligação de cerca de 7 milhões de veículos nos Estados Unidos da América, no Canadá, na China e no México.

 

Os operadores do OnStar estão em funções durante 24 horas por dia, 365 dias por ano, sem interrupções.

Em média, os serviços OnStar recebem duas chamadas a cada segundo, o que representa cerca de 185 mil contactos por dia. As respostas automáticas a acidentes ascendem a quase 5 mil por mês.

 

Associado ao lançamento do OnStar na Europa estará a disponibilização da tecnologia 4G LTE que dotará o automóvel de uma poderosa rede Wi-Fi que permite a ligação até sete dispositivos móveis à Internet.