Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Versão ‘S’ de 150 cv também no ‘mini-crossover’ Opel ADAM ROCKS

8/Abr/2015

  • Estreia no Salão de Amesterdão;
  • Motor 1.4 Turbo de 150 cv, 220 Nm; 0-100 km/h em 8,5 segundos.
Opel ADAM ROCKS S com 150 cv

A Opel vai mostrar no Salão de Amesterdão (17 a 26 de Abril) o novo ADAM ROCKS S.

 

Com tejadilho de abrir em lona e proteções de carroçaria, o atraente ‘crossover’ citadino de 3,75 metros de comprimento ganha o novo motor 1.4 Turbo de 150 cv que já está a fazer sucesso na variante ADAM S. Este propulsor e a caixa curta de seis velocidades dão ao citadino especial da Opel um dinamismo invulgar, bem espelhado na aceleração de 0-100 km/h em apenas 8,6 segundos, na recuperação de 80-120 km/h em 7,9 segundos e na velocidade máxima de 210 km/h.

 

Apesar de exibir ‘performances’ de verdadeiro desportivo, o ADAM ROCKS S continua a ser um ‘mini’ económico, conseguindo manter consumos médios de 5,9 l/100 km e emissões de CO2 de 139 g/km.

Opel ADAM ROCKS S com 150 cv

O ADAM ROCKS S está equipado com suspensão específica que é mais baixa em 15 mm por comparação com a versão normal ADAM ROCKS. Da mesma maneira, a direção é mais direta e recebe nova afinação na assistência, conseguindo melhorar o desempenho em percursos sinuosos. O sistema de travagem de elevada ‘performance’ e o ESP desligável são outras importantes características do membro mais recente da linhagem ‘S’.

 

«A combinação da aparência aventureira com o elevado desempenho dinâmico dá ao ADAM ROCKS S uma personalidade especial muito forte», diz Mark Adams, Vice-Presidente da Opel para o Design. «As proteções de carroçaria e os contornos bem realçados, nomeadamente dos arcos das rodas, dão-lhe um cariz inédito de mini-crossover, não deixando adivinhar o que está debaixo do capô», completa Niels Loeb, Desenhador-Chefe do ADAM.

Opel ADAM ROCKS S com 150 cv

O ADAM ROCKS S é também prazer de condução a céu aberto. O tejadilho de lona SwingTop tem comando elétrico e abre totalmente em apenas cinco segundos mediante pressão numa tecla situada na consola central superior. As vias largas são outra característica deste modelo que contribui para uma aparência robusta. O pendor mais dinâmico da versão ‘S’ é acentuado pela saída de escape oval e pelo ‘spoiler’ traseiro colocado no topo da tampa da mala.

 

A linha ADAM oferece múltiplas combinações de personalização, ao ponto de ser virtualmente impossível encontrar dois carros iguais. Para não fugir à regra, o ADAM ROCKS S pode ter 11 cores diferentes de carroçaria, que podem ser combinadas com cinco cores de tejadilho, incluindo o novo ‘Red ‘n’ Roll’ exclusivo das versões ‘S’.

Opel ADAM ROCKS S com 150 cv

O novo ‘crossover’ urbano da Opel recorre a vários sistemas de apoio à condução para tornar o dia-a-dia mais simples.

 

O Park Assist é capaz de identificar espaços de estacionamento e de controlar automaticamente a direção na manobra de parqueamento, sem que o condutor tenha sequer que tocar no volante. O Park Assist tem sempre associado o Alerta de Ângulo Cego, que utiliza os mesmos sensores para detetar a presença de veículos próximos, evitando acidentes em mudanças de faixa. A Assistência ao Arranque em planos inclinados faz parte do equipamento de série.

Opel ADAM ROCKS S com 150 cv

Para além destes equipamentos que representam melhorias significativas em segurança e em conforto, o ADAM ROCKS oferece a mais recente geração IntelliLink de informação e entretenimento.

 

O sistema permite integrar funções de ‘smartphones’ Android ou Apple iOS, garantindo que os utilizadores não perdem contacto digital com o que os rodeia.

 

O novo ADAM ROCKS S inicia comercialização no mercado português no próximo mês de setembro e poderá ser encomendado na rede de concessionários Opel a partir de julho.