Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel estreia Opel OnStar, KARL e Corsa OPC em Genebra

No Salão Internacional do Automóvel, em março

12/Fev/2015

  • Lançamento este ano: Opel OnStar maximiza conetividade do automóvel;
  • Estreia mundial do KARL, o modelo de entrada na gama Opel;
  • Estreia mundial da variante OPC de alta ‘performance’ da nova geração Corsa.
Novo Opel KARL

A Opel prepara-se para abrir um novo caminho em matéria de serviços de informações e de segurança a bordo de automóveis.

 

Depois de ter anunciado em 2014 planos para trazer o sistema OnStar para a Europa, o fabricante vai revelar no Salão Internacional de Genebra, já no início do mês de março, detalhes sobre os serviços. A ligação em rede móvel de alta velocidade fará parte do sistema, disponível em toda a gama de modelos Opel.

 

Como prova da renovação que está a operar em toda a sua linha de produtos e de motores, a Opel apresenta também em estreia mundial o novo modelo de entrada na gama, o KARL. Trata-se de um automóvel de cinco portas com preço acessível, muito compacto por fora e espaçoso por dentro, que alia facilidade e economia de utilização com tecnologias modernas.

 

O ‘stand’ da Opel será também palco para a estreia mundial da versão mais potente da nova geração Corsa - o OPC - com motor 1.6 Turbo de 207 cv.

 

«Vamos levar a Genebra duas estreias mundiais e revelaremos os novos serviços Opel OnStar», anunciou o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann. «O Opel OnStar oferecerá ligações ao mundo digital e proporcionará o mais elevado nível de segurança e de resposta em caso de emergência. Para além disso, vamos mostrar dois modelos que alargam a nossa gama de produtos: o KARL e o Corsa OPC. O primeiro acentua o lado racional e o segundo a vertente mais emocional. Mas ao mesmo tempo, o KARL também é divertido de conduzir e o Corsa OPC também é acessível. Isto é Opel. Isto é o que nos torna competitivos.»

Opel OnStar: sempre acompanhado quando isso é importante

Opel OnStar

O sistema OnStar que a Opel vai lançar na Europa na segunda metade de 2015 equipará a gama de automóveis de passageiros da marca. O Opel OnStar constitui um novo passo em conetividade automóvel na Europa.

 

Já disponível nos Estados Unidos da América, no Canadá, na China e no México, o evoluído sistema tem cerca de sete milhões de utilizadores, que assim usufruem de rede ‘Wi-Fi’ no automóvel e são apoiados por numerosos serviços de mobilidade e de emergência.

 

«O Opel OnStar vai dar maior segurança ao utilizador do automóvel», explica Karl-Thomas Neumann. «Seja qual for a emergência, o sistema garante assistência 24 horas por dia, 365 dias por ano. Do outro lado da linha telefónica estará sempre um operador disponível. E se um ‘airbag’ dispara, o Opel OnStar é ativado automaticamente».

Opel OnStar

O sistema faculta igualmente dados do veículo e informação sobre diversos parâmetros, tais como pressão de pneus ou duração do óleo, que podem ser acedidos através da aplicação OnStar para ‘smartphones’.

 

O fecho centralizado de portas pode ser acionado à distância pela mesma aplicação, para abrir ou fechar o veículo. O Opel OnStar ‘trabalha’ em estreita colaboração com a polícia em caso de furto do automóvel.

 

A funcionalidade de Diagnóstico permite que o proprietário receba um relatório mensal onde constam as informações mais relevantes sobre o veículo. O sistema permite ainda que seja enviado para a oficina um pedido de verificação, mediante um simples comando no telefone.

 

Com o Opel Onstar, cada Opel torna-se num potente ponto de rede ‘Wi-Fi’ que permite, a bordo, a ligação simultânea à Internet de até sete dispositivos móveis.

Compacto, acessível e sofisticado: o Opel KARL

Novo Opel KARL

Pessoas com acentuado sentido prático e sensíveis ao fator preço encontrarão no novo Opel KARL uma opção a considerar em pleno.

 

O KARL é um automóvel citadino de cinco portas, com espaço para cinco pessoas ou, em opção, volume de 940 litros para bagagens e objetos, tudo isso num comprimento exterior de apenas 3,68 metros.

 

A motorização está a cargo de um novo 1.0 ECOTEC de três cilindros, construído em alumínio, que debita 75 cv de potência. Com caixa manual de cinco velocidades e sistema Start/Stop, o consumo médio em ciclo misto do mais recente Opel fica-se por 4,3 litros de gasolina a cada 100 km, a que correspondem emissões de CO2 de apenas 99 g/km.

Novo Opel KARL

O novo Opel KARL está dotado de completo leque de equipamentos de segurança e conforto, pouco comuns neste segmento de mercado.

 

Para além do sistema de assistência ao arranque em planos inclinados, o KARL pode oferecer alerta de saída de faixa graças à câmara dianteira.

 

Tal como no ADAM e no Corsa, existe um modo ‘City’ de assistência acrescida na direção para facilitar manobras na cidade. O sistema de assistência ao estacionamento Park Assist também está disponível.

 

O programador de velocidade com limitador faz parte do equipamento de série e os faróis de nevoeiro integram a função de luz de curva. «É um automóvel que apela tanto ao coração como à razão», explica o CEO do Opel Group.

Potente, rápido e dinâmico:
novo Corsa ganha ainda mais paixão com versão OPC

Novo Opel Corsa OPC

A estreia do novo Opel Corsa OPC em Genebra apelará especialmente aos condutores experientes que não prescindem de um automóvel utilitário no dia-a-dia mas, simultaneamente, capaz de proporcionar ‘performances’ referenciais quando solicitado.

 

Fiel à tradição, o topo de gama Corsa tem bancos dianteiros ‘bacquet’ Recaro, volante especial forrado a couro e um visual exterior marcado por pára-choques e saias específicos, bem como por um ‘spoiler’ no topo da tampa da mala e duas saídas de escape a ladear um difusor aerodinâmico.

Novo Opel Corsa OPC

O motor 1.6 Turbo a gasolina debita 207 cv de potência e 245 Nm de binário máximo, com 35 Nm adicionais disponíveis através da função ‘overboost’.

 

A transmissão integra uma caixa manual de seis velocidades com comando de curso curto.

A tração é às rodas dianteiras. O Corsa OPC acelera de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e consegue atingir 230 km/h de velocidade máxima.

 

A suspensão, desenvolvida em parceria com os especialistas da Koni, oferece inovações ao nível do amortecimento. A tecnologia de Amortecimento de Frequência Seletiva (FSD) ajusta a pressão dos amortecedores à frequência de funcionamento da suspensão. Desta forma, o Corsa OPC consegue garantir bons níveis de conforto numa utilização normal e o melhor desempenho numa condução dinâmica.

 

O controlo eletrónico de estabilidade ESP pode ser completamente desligado. O sistema de escape foi elaborado com a Remus e produz um ruído grave a condizer com o potencial dinâmico do Corsa OPC.