Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel lidera na implementação de Android Auto e Apple CarPlay

28/Mai/2015

  • Nova geração Opel Astra será o primeiro automóvel no segmento a oferecer compatibilidade com ambas as soluções;
  • Outros modelos Opel seguir-se-ão em breve.
Opel lidera na implementação de Android Auto e Apple CarPlay

A Opel vai começar a oferecer na sua gama de automóveis a integração de telefones ‘inteligentes’ através dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

 

A nova geração Opel Astra, que tem estreia marcada para o Salão de Frankfurt em setembro, vai ser o primeiro modelo a disponibilizar Android Auto e Apple CarPlay, seguindo-se as outras gamas, dos citadinos ao Insignia, nos meses seguintes.

 

«A integração de telefones constitui uma forma inteligente e simples de utilizar o ‘smartphone’ no carro», explica o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann. «Vamos oferecer o Apple CarPlay e o Android Auto na nossa gama de produtos, com os preços mais acessíveis do mercado. Estas aplicações, a par dos nossos serviços de assistência e apoio em emergência Opel OnStar, põem-nos na primeira linha no que diz respeito a ligação dos utilizadores com os seus automóveis.»

 

Na nova geração de dispositivos de informação e entretenimento com que a Opel passará a equipar os seus modelos, o sistema R 4.0 IntelliLink facultará integração de telemóveis inteligentes com Apple CarPlay e Android Auto, já a partir do início de 2016. A compatibilidade com Android Auto nos sistemas Touch R700 e Navi 900 IntelliLink surgirá durante o ano de 2016.

 

Cada sistema assenta nas funcionalidades que são mais relevantes para os utilizadores de ‘smartphones’ quando conduzem. O Android Auto está desenvolvido em torno do Google Maps, do Google Now e da capacidade de comunicar com o Google, ao mesmo tempo que dá acesso a um vasto ‘ecossistema’ de aplicações de áudio e de mensagens que inclui WhatsApp, Skype, Google Play Music, Spotify e leitores de ‘podcasts’. O sítio Android.com/auto mostra a lista completa de aplicações compatíveis.

Opel lidera na implementação de Android Auto e Apple CarPlay

O Apple CarPlay, por seu turno, seleciona várias aplicações e coloca-as acessíveis no ecrã tátil do automóvel ou através do comando de voz Siri. O condutor pode, assim, fazer e receber chamadas telefónicas, enviar e receber mensagens, bem como comandar fontes de música, de forma simples. O Apple CarPlay integra aplicações como Telefone, Mensagens, Mapas, Música e outras de fornecedores terceiros. A lista completa de aplicações está no sítio Apple.com/ios/carplay.

 

A utilização do Apple CarPlay e do Android Auto é simples. O ecrã do sistema de infoentretenimento do automóvel mostra um símbolo ‘Projeção’ quando nenhum ‘smartphone’ está ligado. O símbolo muda quando o utilizador liga o telefone através de USB e o sistema passa a oferecer todas as funcionalidades contempladas, de acordo com o respetivo sistema operativo. O Android Auto requer o Android Lollipop 5.0 ou posterior, e o Apple CarPlay funciona com iPhone 5 ou posterior.

 

As aplicações têm de ser descarregadas para o telefone antes de utilizar o sistema no automóvel, prevalecendo os termos de privacidade da Apple e da Google. A utilização pode implicar tarifas de comunicação de dados, consoante operadores e contratos.

 

Refira-se que a partir de outubro os modelos Meriva, Mokka, Astra GTC e Astra Sedan atuais, Zafira Tourer e Cascada com sistemas de infoentretenimento Navi 650 ou CD600/Navi 950 IntelliLink terão integrada uma aplicação para o ‘rádio pessoal’ AUPEO!.

Sistemas de informação e entretenimento da Opel disponíveis com Apple CarPlay e Android Auto no decurso de 2016

R 4.0 IntelliLink
Touch R700 / Navi 900 IntelliLink
Nova geração Astra
 
KARL
KARL
ADAM
Nova geração Astra
Corsa
Insignia