Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Novo Opel Corsa ‘automático’ Easytronic 3.0 já está disponível

25/Mar/2015

  • Nova caixa robotizada Easytronic 3.0 com controlo eletrónico;
  • Opção ‘automática’ no novo Corsa disponível com dois motores: 1.4 de 90 cv, a gasolina, e 1.3 CDTI de 95 cv, a gasóleo;
  • No mercado português com preços a partir de 16.190 euros.
Novo Opel Corsa ‘automático’ Easytronic 3.0

A Opel já está a comercializar no mercado português a opção de transmissão automática para a nova geração Opel Corsa. A mais recente versão da caixa robotizada Easytronic, que recebe a designação 3.0, está disponível para o motor turbodiesel 1.3 CDTI de 95 cv e para o 1.4 ecoFLEX a gasolina, de 90 cv de potência.

 

Com o lançamento desta nova transmissão a Opel cria o seu modelo Diesel mais económico de sempre.

 

A versão Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX Easytronic consegue baixar as emissões de CO2 para 82 g/km e reduzir o consumo médio de gasóleo para apenas 3,1 l/100 km. Além do motor 1.3 CDTI profundamente revisto e da nova transmissão, este novo Corsa ecoFLEX está dotado de sistema Start/Stop, de tecnologia de recuperação de energia de travagem e de pneus de baixa resistência ao rolamento.

 

Na versão a gasolina 1.4 Easytronic, o consumo médio em ciclo misto fixa-se em apenas 4,7 l/100 km, a que correspondem emissões de CO2 de 110 g/km.

Novo Opel Corsa ‘automático’ Easytronic 3.0

Tecnicamente, a caixa Easytronic 3.0 constitui uma enorme evolução que coloca a capacidade de resposta e as mudanças de velocidade a um nível muito próximo do das caixas automáticas convencionais com conversor de binário, mas por metade do preço e com uma maior economia de combustível.

 

A transmissão Easytronic 3.0 é realizada com base numa caixa manual de cinco velocidades.

 

Com recurso a pequenos motores elétricos que atuam mecanicamente sobre a embraiagem e os veios de engrenagens, de acordo com instruções de um sistema de gestão eletrónica, a caixa Easytronic 3.0 seleciona automaticamente a velocidade mais eficiente face a múltiplos parâmetros da condução, conseguindo otimizar o consumo de combustível e o aproveitamento do desempenho do motor.

 

Graças ao Start/Stop, que desliga o motor quando o automóvel está parado, este Corsa ‘automático’ consegue ser ainda mais económico.

Novo Opel Corsa ‘automático’ Easytronic 3.0

A otimização técnica foi possível graças a avanços nos domínios dos motores acionadores dos veios e da embraiagem, da tecnologia de sensores e da engenharia de controlo, bem como ao recurso a uma caixa de velocidades manual de base totalmente revista.

 

A caixa Easytronic 3.0 possui também novas funções na interação com os módulos de controlo do motor. Além do modo automático com um acionador eletro-hidráulico que se encarrega das operações de introdução de mudanças e de embraiagem, a nova caixa robotizada da Opel permite também a seleção manual das mudanças com o manuseamento da respetiva alavanca.

Novo Opel Corsa ‘automático’ Easytronic 3.0

Tanto com motor 1.4 a gasolina como com 1.3 CDTI a gasóleo, a gama Corsa Easytronic contempla variantes de carroçaria de três e cinco portas, estando disponível em três níveis de equipamento: Enjoy, Color Edition e Cosmo.

 

Logo na versão de entrada o equipamento é muito completo, integrando ar condicionado, vidros elétricos à frente, fecho centralizado de portas, computador de bordo, sistema de monitorização da pressão de pneus e assistência ao arranque em subida, para citar apenas os mais relevantes.

 

No capítulo da segurança passiva o Corsa tem três sistemas de airbags de série: airbags frontais para o condutor e o passageiro, airbags laterais e airbags de cortina para proteção da cabeça nos lugares dianteiros e traseiros.

 

Os preços iniciam-se em 16.190 euros para a versão Corsa 1.4 Easytronic de três portas. As variantes 1.3 CDTI Easytronic a gasóleo estão disponíveis a partir de 19.990 euros.

 

O Corsa foi, desde sempre, o modelo da Opel com maior expressão em Portugal. Até à data foram comercializadas quase 520.000 unidades, das quais ainda circulam 346.000, isto é, cerca de 70 por cento do total.